O Auckland City é o grande campeão do futebol neozelandês na Temporada 2013/14! Na decisão da ASB Premiership, os "Navy Blues" confirmaram seu favoritismo e bateram o Team Wellington pela contagem mínima em Kiwitea Street. Com o quinto título, a equipe azul de Auckland alcança o maior rival, Waitakere United, em número de conquistas do principal campeonato da Nova Zelândia.
Jogadores do Auckland City (foto) celebram a conquista da ASB Premiership 2013/14
Antes de a bola rolar, o show ficou por conta dos torcedores que compareceram às arquibancadas de Kiwitea Street: 2.232 pagantes, em sua grande maioria adeptos do City, lotaram o acanhado estádio e protagonizaram uma das páginas mais bonitas da história da modalidade na Nova Zelândia. Com o clima de festa e expectativa, Matt Conger deu a permissão para a bola rolar na "Grand Final".
O clima de festa era visto nas arquibancadas de Kiwitea Street antes da entrada das duas equipes no gramado
Logo nos primeiros minutos, o Auckland City tentou fazer valer seu favoritismo, mantendo a posse de bola e criando as suas melhores chances. Porém, a equipe de Ramón Tribulietx insistia nas bolas alçadas na área por Bale e Iwata, que tinham como destino um cabeceio certeiro de De Vries ou Tade, o que não ocorreu. Aproveitando-se da "teimosia" dos "Navy Blues", o Team Wellington tentava chegar timidamente ao ataque com as jogadas do trio ofensivo Fa'arodo, Henry e Gulley.
Os capitães Ivan Vicelich (azul, esquerda) e Jacob Spoonley (vermelho, direita) conversam com o árbitro Matt Conger (amarelo, centro) antes do início da partida
Como prêmio pela insistência dos mandantes, o City chegou ao gol da vitória ainda na primeira etapa: após belo lançamento do capitão Vicelich, Tade ficou frente a frente com Spoonley e, com um toque certeiro, determinou a abertura de contagem em Kiwitea Street, para delírio da torcida, que renovava suas esperanças de ver o Auckland City campeão nacional após cinco longos anos.
Emiliano Tade (foto) celebra o gol do título do Auckland City
Na etapa complementar, o Auckland City continuou mantendo a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Somente após o 26º minuto o treinador Matt Calcott resolveu adotar uma postura mais ofensiva, promovendo as entradas de Bertsch e Mason-Smith no lugar de Henry e Lindsay, respectivamente.
Figura lendária e querida nos bastidores do futebol neozelandês, Arthur Egan (direita), gerente de logística do Auckland City e um dos integrandes da delegação neozelandesa na Copa de 1982, posa com o troféu da ASB Premiership
Com isso, a partida ficou mais aberta, com boas chances para ambas as equipes. Nos minutos finais, o Auckland City perdeu boas chances como Feneridis e De Vries; porém, no último minuto, Williams salvou uma clara oportunidade de gol desperdiçada por Mason-Smith, aliviando a torcida azul e decidindo o desfecho do duelo favorável aos "Navy Blues".
Tamati Williams (foto) foi um dos heróis da conquista do Auckland City
Com o apito final de Matt Conger, a festa tomou conta de torcedores e jogadores do Auckland City. Um dos mais emocionados após a partida, o capitão Ivan Vicelich declarou: "Nós tivemos uma temporada de muito trabalho, mas lutamos até o final e estou orgulhoso do que fizemos. Nos últimos anos, ganhamos alguns títulos da OFC Champions League, mas é ótimo voltar ao topo desta competição".
O capitão Ivan Vicelich (foto) posa ao lado do almejado troféu da ASB Premiership
Do lado perdedor, o treinador Matt Calcott reconheceu o esforço de sua equipe: "Estávamos um pouco nervosos nos primeiros 30 minutos, mas fizemos um grande esforço no segundo tempo. Tivemos boas oportunidades no final, mas simplesmente não conseguimos chegar ao gol", finalizou o comandante aurinegro.
"Navy Blues" (foto) celebram efusivamente o título da ASB Premiership
Unindo-se ao coro dos torcedores azuis que ecoa por toda a Nova Zelândia, a "Equipe Do outro lado da Bola" parabeniza o Auckland City pelo 5º título da ASB Premiership e agradece o carinho de todos os leitores que acompanharam todos os detalhes desta competição em sua temporada 2013/14.
Fonte das Imagens: Site Oficial do Auckland City e Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário