O sábado não foi de alegria para a torcida neozelandesa. Em sua segunda partida no Mundial Sub-20 2014, as "Ferns" não tiveram chances contra a forte Seleção Francesa e acabaram goleadas por 4-0, em partida que contou com grande assistência no Estádio Olímpico de Montreal, Canadá.
Isabella Coombes (direita, branco, Nova Zelândia) trava acirrada disputa de bola com Aissatou Tounkara (centro, azul, França)
Logo no início do duelo, a postura das duas equipes ficou claramente definida: enquanto a Nova Zelândia se fechava atrás com um esquema claramente decisivo, a França, que apresentou cinco alterações em relação ao escrete que venceu a Costa Rica em sua estreia, mostrava um futebol envolvente, com toques rápidos e boas jogadas pelas laterais, especialmente pela direita.
A bela atuação da bela Claire Lavogez (foto) foi reconhecida pela FIFA com a entrega do título de melhor jogadora da partida à francesa
Após salvar uma boa conclusão da atacante francesa Mylaine Tarrieu, a arqueira Lily Alfeld foi batida após 22 minutos de partida, quando Kadidiatou Diani "soltou a bomba" após cobrança de falta de Lavogez. Antes do intervalo, a equipe francesa levou perigo à meta neozelandesa, principalmente nas jogadas criadas por Lindsey Thomas e Claire Lavogez, mas a atenta arqueira Alfeld evitou o aumento da vantagem franca.
Lavogez (azul, França, 10) celebra seu gol ante a Nova Zelândia
Na etapa complementar, porém, nem mesmo as boas intervenções da arqueira oceânica bastaram para parar o forte ataque francês e evitar um placar dilatado. Logo aos 8 minutos, Lavogez teve sua bela atuação premiada com um gol. Já no final do duelo, Clarisse Le Bihan mostrou seu potencial e, com gols aos 35 e aos 37 minutos, fechou o placar: França 4-0 Nova Zelândia.
Jogadoras neozelandesas (branco) lamentam o revés frente a forte equipe francesa
Apesar da derrota, a Nova Zelândia segue com grandes de classificação às oitavas-de-final: basta às "Ferns" uma vitória contra a Costa Rica (que perdeu seus dois jogos, sendo o último revés para o Paraguai por 2-1) no próximo dia 13. Já a França, virtualmente classificada, despede-se da primeira fase no mesmo dia contra a Seleção Guarani.
Fonte das Imagens: FIFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário