O início de maio foi muito agitado para o futebol neozelandês: tanto a Seleção Sub-20 Masculina como a principal Feminina realizaram jogos amistosos para avaliar seus elencos e prepará-los para a disputa de futuros torneios.
Lance do primeiro encontro entre Nova Zelândia (preto) e Fiji (branco)
Os garotos “Kiwis” se reuniram para a realização de três partidas visando a disputa da Copa do Mundo Sub-20, que será realizada neste ano no Canadá no segundo semestre, enquanto que as “Samambaias” tiveram pela frente a sempre forte Seleção Japonesa.
Nem mesmo o talento de Jonetani Buksh (foto) foi suficiente para evitar duas derrotas fijianas em amistosos contra os "All Whites"
Do lado masculino, o primeiro jogo, contra Fiji, foi realizado no último dia 4 na cidade de Auckland. Os comandados de Darren Bazeley não encontraram maiores dificuldades e golearam por 5-0, com gols de Trbuhovic (2), Lewis, Patterson e Andrew Blake.
Os comandados de Darren Bazeley (foto) não encontraram grandes dificuldades em sua série de três amistosos
Passados dois dias, os dois esquadrões voltaram a se enfrentar no belo North Harbour Stadium. A esquadra fijiana, que se prepara para a disputa do Continental Sub-20, veio mais precavida para a partida, buscando concentrar seu jogo principalmente na defesa. Todavia, a superioridade técnica da Nova Zelândia falou mais alto e uma nova goleada foi desenhada: 4-1, gols de Monty Patterson (2), Trbuhovic e André Blake; Nabenia fez o de honra para Fiji.
Monty Patterson (foto) foi o autor de dois gols na vitória por 4-1 sobre Fiji
Encerrando a séries de jogos testes, a frágil Papua Nova Guiné foi presa fácil para o time “Kiwi”. Porém, a exibição dos garotos neozelandeses superou as expectativas, resultando num placar final acachapante de 12-1favoráveis aos “All Whites” no Wairaka Stadium. Os gols do “chocolate” neozelandês foram anotados por Trbuhovic (3), De Jong (2), Nebett (2) além de Patterson, Rufer, Messenger e Stevens com um gol cada. Já a Seleção Papuásia Sub-20, comandada pela lenda oceânica Wynton Rufer, descontou no final com Nicky Benjamin.
Wynton Rufer (foto), maior jogador de todos os tempos do futebol da Oceania, era o destaque no banco da Seleção Sub-20 de Papua Nova Guiné
Após as partidas, chegamos a conclusão que o quadro da Nova Zelândia apresenta como ponto forte seu setor ofensivo; porém, ainda possui falhas defensivas que devem ser corrigidas antes do Mundial. O destaque desta pré-temporada é Trbuhovic, autor de 6 dos 21 gols da equipe nos duelos.
As valentes "Ferns" (foto) tiveram o Japão como adversário em partida amistosa em Osaka
Já pelo lado das “Ferns”, no último dia 8 Japão e Nova Zelândia se digladiaram em Osaka. Com um time mais experiente e entrosado, as asiáticas levaram a melhor no encontro; apesar da vitória, porém, as nipônicas encontraram sérias dificuldades com o “ferrolho” oceânico.
Atuais campeãs mundiais, as japonesas (foto) suaram a camisa para superar a retranca neozelandesa
Em um jogo que se mostrou inicialmente com amplo domínio oriental, o time local saiu à frente aos 38 minutos da primeira etapa, com Takase Megumi. Na segunda parte do jogo, a seleção da Oceania bem que tentou equilibrar as ações do jogo quando Kirsty Yallop empatou aos 17 minutos; todavia, no “apagar das luzes”, Sugasawa fez o gol da vitória do Japão, aos 41 minutos, dando números finais à peleja.
Assista aos melhores momentos do amistoso entre Japão e Nova Zelândia
Apesar da superioridade física das “Ferns”, fica evidente que as comandadas de Tony Readings devem aprimorar o aspecto tático para futuras competições. Além disso, um maior equilíbrio entre as raras ações ofensivas e a postura predominantemente defensiva pode trazer bons resultados em competições futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário