segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Dança das cadeiras" agita clubes da A-League para a Temporada 2014/15. Confira!

  Por João Victor Gonçalves

  A Temporada 2014/15 da A-League só começa oficialmente em Outubro, mas desde já as dez principais equipes australianas estão anunciando suas primeiras contratações para os próximos desafios terão pela frente ainda neste ano. Abaixo, trazemos uma lista com os principais destaques que agitam o "Mercado da Bola" na "Terra dos Cangurus"!


O habilidoso Ryan Griffiths (foto) retorna ao futebol australiano após uma breve passagem pelo futebol malaio. Foto: The Herald

  Adelaide United: até o momento, os "Reds" apostaram em três contratações para a nova temporada da A-League. O grande destaque é o retorno do habilidoso atacante Ryan Griffiths, com passagem marcante pelo Newcastle Jets, que volta à Adelaide após uma breve passagem pelo Sarawak FA, da Malásia. Também chegaram Jimmy Jeggo, vindo do Victory, e o escocês Dylan McGowan, proveniente do Hearts, clube rebaixado à Segunda Divisão de seu país natal. A única saída, até aqui, do elenco, é a de Jacob Melling, que jogará no milionário Melbourne City.


O goleiro Jamie Young (foto) é, até agora, o único reforço do Brisbane Roar para a Temporada 2014/15. Foto: Adelaide Now

  Brisbane Roar: os atuais campeões da A-League ainda estão tímidos em termos de contratações. O único reforço dos "Leões" para a nova temporada é Jamie Young, goleiro de 28 anos proveniente do Hayes & Yeading, da 5ª Divisão Inglesa. Em termos de saídas, na zaga o desfalque fica por conta do luso-australiano Diogo Ferreira, que vai para o Glory; no ataque, o "matador" albanês Besart Berisha deixa os "Laranjas" para ir ao Melbourne Victory, em uma das transferências mais comentadas do futebol australiano nos últimos anos.


O argentino Marcos Flores (foto) deixou o Central Coast Mariners para atuar com a camisa do Newcastle Jets. Foto: Futbolistas argentinos en exterior

  Central Coast Mariners: os "auri-azuis" ainda não entraram de vez na busca por atletas no mercado. Sem nenhum reforço confirmado, a equipe de Gosford apenas viu o habilidoso meia argentino Marcos Flores, de 28 anos, deixar suas fileiras e rumar para Newcastle, onde defenderá o Jets.


O artilheiro espanhol David Villa (foto) é o novo reforço do Melbourne City FC. Foto: Melbourne City FC

  Melbourne City: a versão "remodelada" do Melbourne Heart promete ser a sensação do futebol australiano para a próxima temporada, sendo uma das principais candidatas ao título. Após anunciar um milionário patrocínio de uma companhia aérea, os "caçulas" de Melbourne simplesmente revolucionaram o esporte local ao anunciar a chegada, por empréstimo do New York City FC, do atacante espanhol David Villa. Além disso, há uma grande especulação sobre a vinda do inglês Frank Lampard, com um contrato nos mesmos moldes do espanhol, junto ao clube estadunidense.


A chegada de David Villa ao Melbourne City já é motivo de festa entre torcedores e a imprensa australiana

  Somam-se à lista de contratações do City: Damien Duff, experiente meia esquerda irlandês vindo do Fulham (Inglaterra); Aaron Mooy, meia australiano de 24 anos com passagens por Bolton Wanderers (Inglaterra), St. Mirren (Escócia) e Western Sydney Wanderers; Jacob Melling, jovem meia de 19 anos proveniente do Adelaide United; Connor Chapman, zagueiro com a mesma idade que Melling, oriundo do Jets; e James Brown, meia de 24 anos que também sai dos "Aviadores" para reforçar o City.


Os torcedores do Victory já celebram a vinda de Besart Berisha (foto) às fileiras azuis. Foto: Melbourne Victory FC

  Melbourne Victory: visando fazer frente aos excelentes reforços de seu rival local, o Victory aposta em em nomes de peso para a próxima temporada. Além da vinda do "matador" Besart Berisha, os "victorianos" confirmaram a chegada do experiente ítalo-australiano Carl Valeri, proveniente do Ternana (Itália), e do experiente beque central francês Matthieu Delpierre, oriundo do Utrecht (Holanda), mas com boas passagens por Lille (França) e Stuttgart (Alemanha). Deixam o quadro azul: o marfinense Adama Traoré, que ruma para o Vitória de Guimarães (Portugal) e Jimmy Jeggo, jovem meia que defenderá o Adelaide United.


O equatoriano Edson Angulo (foto) é o novo reforço do Newcastle Jets para a Temporada 2014/15. Foto: Fútbol Ecuador

  Newcastle Jets: em busca de uma melhor campanha na próxima temporada, o Newcastle Jets buscou renovar o seu elenco. A lista de contratações começa com Marcos Flores, jovem argentino oriundo do Central Coast Mariners; somam-se ao atleta sul-americano como reforços o nativo Joshua Barresi, vindo do Western Sydney Wanderers, e o bom atacante Edson Angulo, de apenas 23 anos - o equatoriano acumula uma passagem pelo futebol europeu no Gent (Bélgica) e chega do Barcelona de Guayaquil, tradicional clube de seu país natal, em busca de espaço entre os titulares dos "Aviadores".


O jovem talento Adam Taggart (foto) deixa o Newcastle Jets para atuar no Fulham. Foto: Fulham FC

  A lista de saídas do Jets é encabeçada pelo jovem atacante Adam Taggart, que jogará a Segunda Divisão Inglesa com a camisa do Fulham; o experiente meia Ruben Zadkovich deixa os azuis-grenás e migra para Perth, onde defenderá o glory; já o volante Joey Gibbs deixa de atuar no profissionalismo, passando a integrar as fileiras do APIA Leichharddt Tigers FC, clube semi-profissional que joga a Liga de Nova Gales do Sul. Connor Chapman e James Brown, novos jogadores do Melbourne City, fecham a lista.


O habilidoso meia Mitch Nichols (foto) retorna ao futebol australiano para defender o Perth Glory. Foto: JSoccer

  Perth Glory: querendo voltar a brigar por títulos, o Glory aposta na contratação de experientes atletas para reviver dias de glória. O experiente atacante irlandês Andy Keogh deixou o Blackpool, clube da Segunda Divisão Inglesa, para defender a camisa violeta na próxima temporada; a nível local, Zadkovich, Ferreira e o veloz meia etíope Youssouf Hersi chegam de Newcastle Jets, Brisbane Roar e Western Sydney Wanderers, respectivamente. Mitch Nichols, meia com passagens por Brisbane Roar e Melbourne Victory, retorna ao futebol australiano após defender o Cerezo Osaka (Japão). Deixam os "violetas": o artilheiro Shane Smeltz, que defenderá o Sydney FC na próxima temporada, e Adrian Zahara, jogador com dupla nacionalidade (australiana e maltesa) que defenderá o Valletta FC, de Malta.


O artilheiro Shane Smeltz (foto) é o novo reforço do Sydney FC

  Sydney FC: o grande reforço para o Sydney FC após a rescisão de contrato do astro Del Piero é o "matador" neozelandês Shane Smeltz, que tentará suprir a ausência do ídolo italiano dentro das quatro linhas. Vindo de empréstimo junto ao Shangai East Asia FC, o nigeriano Bernie Ibini-Isei, consagrado com a camisa do Central Coast Mariners, promete dar muitas alegrias aos torcedores dos "Sky Blues". Fecha a lista de reforços Alex Brosque, experiente atacante que vinha atuando no Al-Ain (Emirados Árabes Unidos). Deixaram o Sydney FC: o norte-irlandês Terry McFlynn, que defenderá o Bonnyrigg White Eagles no semi-profissionalismo australiano, e Blake Powell, que também deixará de ser profissional para defender o APIA Leichharddt Tigers FC. Quem pode desembarcar em Sydney é o atacante brasileiro Amauri, mas a contratação ainda não foi confirmada pela diretoria azul-celeste.


O arqueiro Dean Bouzanis (foto), que acumula passagens por Liverpool e Carlisle United, é o novo reforço do Western Sydney Wanderers. Foto: World Football

  Western Sydney Wanderers: o atual vice-campeão da A-League buscou, até o momento, três reforços no futebol do exterior: o brasileiro Vítor Saba, com passagens por Macaé e Boavista de Saquarema, chega à Paramatta oriundo do Brescia (Itália); já os australianos Dean Bouzanis e Brendan Hamill retornam ao país-natal após jogarem por Carlisle United (Inglaterra) e Seongnam IC (Coreia do Sul), respectivamente. Deixaram o WSW: Tahj Minniecon, que atuará no semi-profissional Rockdale City, Joshua Barresi, que reforçará o Newcastle Jets, Aaron Mooy, que se une aos milionários do Melbourne City, e Youssouf Hersi, nova contratação do Perth Glory.


Nathan Burns (foto) é o único reforço do Wellington Phoenix para a A-League 2014/15 até o momento. Foto: News.au

  Wellington Phoenix: a única franquia neozelandesa da A-League deve apostar na manutenção de seu elenco para a disputa da Temporada 2014/15. Até agora, só duas mudanças no escrete auri-negro: o atacante Nathan Burns retorna ao futebol australiano depois de atuar no Incheon United (Coreia do Sul); já o habilidoso costarriquenho Carlos Hernández volta a seu país-natal para atuar no Cartaginés.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário