Foram conhecidos no último final de semana os finalistas da National Super League, principal competição do futebol vanuatuano. Mantendo a tradição vitoriosa dos últimos dias, os representantes da capital no certame, Amicale FC e Tafea FC, confirmaram seu favoritismo contra os demais quadros provincianos e brigarão pelo título.
O zagueiro fijiano Tuilau (foto) é um dos grandes destaques do Amicale na VFF National Super League 2014
Ambas as equipes não encontraram dificuldades nas partidas semifinais. Os "polvos" do Tafea, porém, tiveram que deixar a capital, Port Vila, para enfrentar a equipe do Spirit 11, representante de Torba no Nacional, no Luganville Soccer Stadium, em Santo. Porém, a viagem parece não ter abalado os ânimos do quadro capitalino, que venceu por 3-0. Robert Tasso, Alista Kalip e Sika Mahuni fizeram os tentos dos atuais campeões nacionais, que buscam o bicampeonato neste novo formato de disputa (que conta com a inclusão de times de cidades provincianas do país, além dos representantes da capital).
Kensi Tangis (esquerda) e Sanni Issa (direita) foram os grandes nomes do triunfo do Tafea (vermelho) sobre o Malampa Revivors
Tendo a vantagem de jogar em Port Vila, o Amicale não deu chances ao Malampa Revivors, representante de Luganville no certame. Com um futebol arrasador, os comandados de Richard Iwai não tiveram dificuldades para vencer por 7-0. Os grandes destaques foram o atacante nigeriano Sanni Issa e o nativo Kensi Tangis, autores de três gols cada um; Fenedy Masauvakalo fechou o placar para os "Galos Vermelhos".
O Tafea de Kevin Shem (vermelho) terá pela frente o Amicale de Fenedy Masauvakalo (branco) na grande decisão da VFF National Super League 2014
Além da classificação para a grande decisão, as equipes garantem um posto na OFC Champions League 2015. O duelo entre os "Polvos" do Tafea, que dominaram o futebol local por 15 anos (entre 1994 e 2009) e os "Galos Vermelhos" do Amicale, atuais vice-campeões continentais, ocorre no próximo sábado (19), no Port Vila Stadium, às 14hs (horário local). Além do troféu da VFF National Super League, o campeão recebe o prêmio de um milhão de vatus; os perdedores receberão, como prêmio de consolação, metade deste valor.
Fonte das Imagens: Vanuafoot
Nenhum comentário:
Postar um comentário