quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Adelaide United vence e garante liderança da A-League; Del Piero marca duas vezes, mas Sydney FC é batido pelo Brisbane Roar

  Por João Victor Gonçalves

  No último final de semana, a 7ª rodada da A-League agitou os gramados australianos. Na ponta da tabela, o Adelaide United conseguiu um importante triunfo e manteve as rédeas sobre a principal competição nacional da Oceania; já na parte baixa da tabela, o Brisbane Roar, atual vice-campeão, conseguiu uma vitória alentadora na sua luta para superar o mau início de campeonato. Veja abaixo um resumo do que ocorreu nas partidas da jornada.


Jogadores do Brisbane Roar celebram o gol de Broich, o primeiro na vitória sobre o Sydney FC

  No jogo de abertura da rodada, mais de 22 mil torcedores compareceram ao Suncorp Stadium. Porém, a maioria do público não tinha como principal motivação para encher as arquibancadas a campanha do time da casa, o Roar: com apenas uma vitória em seis jogos, os "leões" começavam a ver a chance de classificação ameaçada. A real causa da presença maciça de público era o debut de "Il Pinturicchio", Alessandro Del Piero, na casa do atual bicampeão nacional.


Assista aos gols da vitória do Brisbane Roar sobre o Sydney FC, de Del Piero

  E o centro-avante italiano não decepcionou seus fãs, marcando duas vezes. Porém, sua belíssima atuação não foi suficiente para salvaguardar a vitória dos "Sky Blues", que saíram derrotados por 4-2. Broich, Paartalu, Halloran e Berisha fizeram para os donos da casa, que conseguiram abandonar as últimas posições, alcançando o 8º posto, com modestos 7 pontos; já o Sydney, apesar de sua "estrela", não consegue embalar na competição, segurando a lanterna, com apenas 6.


Barbiero (18, Adelaide United) simula uma penalidade frente o olhar atento de um bom público no Hindmarsh Stadium

  No segundo jogo da jornada, o Adelaide United confirmou seu bom momento e garantiu por mais uma semana a liderança da A-League ao bater o Melbourne Heart por 1-0. Frente um público de 8812 pagantes que compareceu ao Hindmarsh Stadium, os "Reds" tiveram que se esforçar para superar o forte sistema defensivo dos "Hearts". Porém, um gol solitário de Jeronimo, aos 13 minutos da etapa complementar, foi o suficiente para levar o United aos 14 pontos, na ponta da tabela; o Heart, por sua vez, ocupa a incômoda 9ª colocação, com 7 unidades.


Confira os melhores momentos de mais um triunfo do Adelaide United

  O outro time da cidade de Melbourne, o Victory, também não conseguiu encontrar a vitória neste final de semana. Jogando no Etihad Stadium, os "azuis" estiveram por duas vezes atrás do placar, já que McBreen anotou dois tentos para o Central Coast Mariners, aos 4 e 22 minutos. Porém, o poder de reação dos locais foi visto com os gols de Nabbout e Milligan, que determinaram o placar final em 2-2. O destaque negativo do encontro fica por conta das expulsões: Marcos Flores recebeu o segundo cartão amarelo por parte do Victory, enquanto Zwaanswijk, do Mariners, foi para o vestiário mais cedo, logo no início da etapa complementar.


Victory e Mariners ficaram no empate por 2-2; veja os gols acima

  Dos cinco duelos do final de semana, o placar mais surpreendente foi, sem dúvidas, o triunfo do Wellington Phoenix sobre o Newcastle Jets. Jogando longe de seus domínios, os neozelandeses não se intimidaram com a boa campanha dos "aviadores", batendo os azuis-grenás por contundentes 3-0. Brockie, duas vezes, e Iffil, cobrando penalidade, fizeram os tentos dos comandados de Ricki Herbert. Apesar do revés, o Jets mantém-se na briga pelas primeiras colocações, ocupando o terceiro posto, com 12 pontos. O Phoenix é o 7º, com 8.


Confira os melhores momentos da surpreendente vitória do Phoenix sobre os "Jets"

  No complemento da jornada, a sensação deste início de A-League, o novato Western Sydney Wanderers, conseguiu sua terceira vitória no Profissionalismo. Dessa vez, a vítima dos rubro-negros foi a boa equipe do Perth Glory que, contando com o apoio de sua torcida no Nib Stadium, esperava somar mais três pontos contra a representação de Parramatta.


Assista ao gol da vitória do WSW sobre o Perth Glory

  Porém, dentro das quatro linhas, o que se viu foi uma apresentação de gala do sistema defensivo do WSW. Contando com uma atuação inspirada do arqueiro Ante Covic, os comandados de Tony Popovic chegaram à vitória com um gol de La Rocca, aos 15 minutos.  O triunfo levou os "caçulas" da A-League à honrosa 5ª colocação, com 10 pontos. Com a mesma pontuação, mas uma posição acima, aparece o Glory, que, apesar do revés, promete brigar até o fim por um lugar nos Play-offs.

  Confira a classificação da A-League 2012/13:
  
P
J
V
E
D
GP
1
Adelaide United
16
7
5
1
1
2
Central Coast
14
7
4
2
1
3
Newcastle Jets
12
7
4
0
3
4
Perth Glory
10
7
3
1
3
8
5
Sydney Wanderers
10
7
3
1
3
5
6
Melbourne Victory
10
7
3
1
3
7
Wellington Phoenix
8
7
2
2
3
8
Brisbane Roar
7
7
2
1
4
9
Melbourne Heart
7
7
2
1
4
8
10
Sydney FC
6
7
2
0
5

  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário