sexta-feira, 16 de maio de 2014

OFC Champions League: Amicale e Auckland City querem fazer história na Kiwitea Street

  Por Gustavo Curvelo

  Para o Auckland City, a busca é pelo sexto título. Para o Amicale, a chance de conquistar o maior troféu de sua história. Depois de empatarem no Vanuatu em 1-1 no primeiro duelo da decisão da OFC Champions League, neozelandeses e vanuatuenses decidem o principal torneio de clubes da Oceania no próximo final de semana na Kiwitea Street, em Auckland, em jogo que acontece às 23h de Brasília do sábado (17).


A fanática torcida do Amicale (foto) espera a conquista do inédito título pelos "Red Roosters"

  Ambas as equipes entraram na competição na segunda fase, onde estiveram no Grupo B juntamente com os taitianos do Dragon e os fijianos do Nadi. Na ocasião, todos os jogos da chave foram realizados em Fiji no sistema “todos contra todos”, e o Amicale, com três vitórias e 100% de aproveitamento, classificou-se em primeiro, seguido justamente pelos “Navy Blues”, únicos a se classificarem no critério de melhor segundo colocado.


Os capitães Sale (vermelho, Amicale) e Vicelich (azul, Auckland City) cumprimentam-se antes do primeiro encontro entre as equipes, ainda na Fase de Grupos

  Daí em diante a situação foi bem parecida. Classificados para as semifinais, que aconteceram em jogos de ida e volta, os dois times garantiram vitórias expressivas no primeiro embate, mas sofreram no segundo jogo.


Os "Red Roosters" (como são conhecidos os jogadores do Amicale) tentarão alcançar o título continental e a almejada vaga no Mundial de Clubes da FIFA 2014

  Pelo lado do Amicale, a primeira partida foi longe de seus domínios contra o perigoso Ba, de Fiji, mas os vanuatuanos não temeram e venceram por 2-1. Na volta, o empate sem gols classificou os comandados de Nathan Hall para a decisão.


Os "Navy Blues" (como são conhecidos os jogadores do Auckland City) tentarão repetir o roteiro das últimas três decisões continentais, das quais saíram como campeões

  Já o Auckland jogou a primeira partida semifinal em casa, e sem maiores dificuldades bateu os taitianos do Pirae por 3-0. No segundo jogo, o time de Vahirua até venceu por 2-1, mas não evitou que a representação azul e branca da Nova Zelândia chegasse a mais uma final, a quarta consecutiva.

  Primeiro jogo

  Conforme o “Do Outro Lado da Bola” trouxe na semana passada, no jogo de ida da decisão pelo título continental e, consequentemente, por uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, disputado no Korman Stadium, na capital do Vanuatu, Port Vila, o placar final apontou empate por 1-1. Os visitantes abriram o placar ainda no primeiro tempo em rápido contra-ataque concluído por Emiliano Tade, mas não levaram vantagem expressiva porque Dominique Fred empatou com chute forte na etapa final.


Assista aos melhores momentos do empate no jogo de ida entre Amicale e Auckland City


  Agora é o Auckland quem tem o regulamento aseu  favor e também a maior responsabilidade. Em casa, onde o time do técnico Ramón Tribulietx ainda não perdeu no torneio, os “Navy Blues” precisam de um empate sem gols ou uma simples vitória para chegarem ao título, situação parecida com a do Amicale, que se consagra com a vitória ou empate por 2 ou mais gols. Se o duelo terminar em 1-1, a decisão será nos pênaltis.


O jovem treinador Nathan Hall (foto) tentará levar o Amicale ao inédito título da OFC Champions League

  O provável time do Auckland City que entrará no gramado de Kiwitea Street em busca do tetracampeonato continental é: Williams; Milne, Vicelich, Irving e Iwata; Bilen, Burfoot, De Vries, Tade e Moreira; Morris. Técnico: Ramon Tribulietx. Já o Amicale tentará surpreender os "Navy Blues" com: Mansale; Marshall, Dordevic, Talone e Venda; Naqaleca, Swamy, Vasilic, Dominique Fred e Wetney; Masauvakolo. Técnico: Nathan Hall.

  Fonte das Imagens: OFC, Stuff e Vanuafoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário