segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mundial Sub-20: "Ferns" são derrotadas pela Nigéria, mas conseguem se colocar entre as oito melhores do mundo na categoria

  Por João Victor Gonçalves

  Acabou o sonho das "Ferns" de chegar às semifinais do Mundial Sub-20. Após conseguir a história classificação às quartas-de-final, as garotas neozelandesas não foram páreo para a forte Seleção Nigeriana e acabaram goleadas por 4-1, em duelo disputado no Stade Moncton, na cidade canadense homônima.


A defensora Megan Lee (3, preto) leva a Nova Zelândia ao ataque na partida contra a Costa Rica (vermelho)

  Porém, antes de destacar o duelo eliminatório, faremos um breve retorno à última rodada da 1ª Fase, onde a Nova Zelândia conseguiu a classificação com uma incontestável vitória sobre a Costa Rica. Com um futebol surpreendentemente ofensivo, as oceânicas não deram chances às "Ticas", vencendo por 3-0, gols de Skilton, Lee e Obrien.


Neozelandesas celebram um dos gols na vitória sobre a Costa Rica; confira os gols da disputa clicando aqui

  Com os três pontos, a Nova Zelândia conseguiu a vaga ao ocupar a vice-liderança do Grupo D, com seis pontos, atrás apenas da forte seleção francesa e à frente das eliminadas seleções costarriquenha e paraguaia. Nas quartas-de-final, coube às comandadas de Aaron McFarland enfrentar a líder do Grupo C, Nigéria, que havia superado na fase inicial Coreia do Sul, Nigéria e México.


"Ticas" (vermelho) lamentam eliminação da Costa Rica, com "Ferns" (preto) unidas ao fundo

  Apostando num esquema defensivo seguro e na forte marcação, a Nova Zelândia teve sua estratégia desarticulada quando, logo no primeiro minuto de jogo, Asisat Oshoala completou o cruzamento de Ugo Njoku para o fundo das redes oceânicas. Aos 12 minutos, a própria Oshoala praticamente garantiu a classificação nigeriana ao receber belo lançamento de Chinwendu Ihezuo e completar com um tiro certeiro.


Oshoala (4) e Njoku (15) comemoram gol nigeriano de forma peculiar

  A partir do segundo gol nigeriano, a partida ficou equilibrada, com as africanas tratando de administrar sua vantagem e as neozelandesas lançando-se com cautela ao ataque, tentando evitar um placar mais elástico. Apesar dos esforços das "Ferns", Uchechi Sunday, jogadora que já disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino, marcou duas vezes, aumentando a vantagem nigeriana.


Emma Rolston (foto) foi a autora do gol de honra da Nova Zelândia contra as nigerianas

  Como prêmio para a bela campanha da Nova Zelândia, que pela primeira vez chega às quartas-de-final de um Mundial Sub-20 Feminino, Emma Rolston, de cabeça, fez o tento de honra das oceânicas. Apesar da derrota por 4-1 e a consequente eliminação, as comandadas de Aaron McFarland saem do torneio de cabeça erguida, com a conquista de duas vitórias em quatro jogos e o honroso posto entre as oito melhores seleções do mundo na categoria.

  Fonte das Imagens: FIFA e Stuff

Nenhum comentário:

Postar um comentário