segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Com show de Heskey, Newcastle Jets vence e assume vice-liderança; ponta da tabela segue com os "Reds"

  Por João Victor Gonçalves

  Neste final de semana, mais uma emocionante rodada movimentou os gramados australianos. A 5ª jornada da A-League trouxe como evidência o desentrosamento dos favoritos à conquista do título, principalmente do atual campeão, o Brisbane Roar, que acabou sendo surpreendido em seus domínios pelo novato do certame. Na ponta da tabela, Adelaide United e Newcastle Jets seguem fazendo o suficiente para obterem vitórias, apresentando, mais do que um futebol vistoso, uma aplicação tática eficiente.

Uma imagem diz mais do que mil palavras: Emile Heskey, ele mesmo, foi o grande nome da 5ª Rodada da A-League. Foto: Goal

  Na abertura da rodada, os "aviadores" receberam no Hunter Stadium o Melbourne Victory. Querendo apagar a má impressão deixada na última temporada, quando não conseguiu a classificação para os Play-offs, o "azul" de Melbourne via no duelo contra os "Jets" uma grande oportunidade de somar mais três pontos. Porém, os visitantes não esperavam uma atuação de gala de uma das maiores contratações desta temporada no futebol australiano: Emile Heskey.

Confira os melhores momentos do show de Heskey no triunfo do Newcastle Jets sobre o Melbourne Victory

  O veterano atacante inglês, que possui em seu currículo a honra de ter defendido a seleção da Rainha nas Copas de 2002 e 2010, precisou de apenas dois minutos para decretar a vitória dos "Jets": após assistências de Brillante e Zadkovich, o "matador" azul-grená apareceu bem colocado para completar para as redes do arqueiro Nathan Coe. Thompson até chegou a descontar para o time de Melbourne, mas em nenhum momento os alvi-azuis chegaram a ameaçar a vitória construída pelos vice-líderes da A-League, que só perdem a liderança para os "Reds" de Adelaide no saldo de gols.

Confira os melhores momentos da vitória do Adelaide sobre o Phoenix

  Por sua vez, o Adelaide United confirmou o seu bom momento ao bater o equilibrado time do Wellington Phoenix no Hindmarsh Stadium, sob o olhar atento de 8497 torcedores. O grande nome da vitória dos "Reds" foi o argentino Jeronimo Neumann, autor de dois gols. O terceiro tento dos locais foi marcado pelo brasileiro Cássio, que completava seu centésimo jogo com a camisa do Adelaide, confirmando sua condição de respeito perante a torcida vermelha. O jovem talento Huysegems chegou a abrir o placar para os neozelandeses, que não conseguiram suportar a pressão dos locais e, com o revés, ocupam 6ª colocação, com 5 pontos, fechando a Zona dos Play-offs.

Assista ao histórico gol de Mark Bridge, que resultou na primeira vitória do WSW no Profissionalismo Australiano

  No terceiro duelo do fim de semana, uma grande surpresa: todos os prognósticos apontavam para uma vitória do atual bi-campeão nacional, Brisbane Roar, contra o Western Sydney Wanderers, debutante na maior competição do futebol australiano. Confiantes no triunfo dos "laranjas", mais de 12 mil torcedores compareceram ao Suncorp Stadium. Porém, numa atuação apagada dos "leões", quem brilhou foi Mark Bridge, melhor jogador do WSW em campo e autor do gol da vitória rubro-negra, aos 19 minutos. Com o triunfo, o primeiro da equipe na história da A-League, o time de Parramatta deixa a lanterna, subindo para a 8ª colocação, com 4 pontos. O Roar soma o mesmo número de unidades, uma posição acima.

Veja o gol que garantiu a vitória do CCM sobre o Melbourne Heart

  A mesma sorte dos mandantes na partida de Brisbane foi vista em Melbourne. Nem mesmo o fato de atuar com o apoio de seus fanáticos, no AAMI Park, levou o Heart à vitória. Com um gol de Bojic, o Central Coast Mariners derrotou os alvirrubros pela contagem mínima. O triunfo leva os "marinheiros" à confortável 3ª posição, com 7 pontos. Já o Heart ocupa a incômoda 9ª posição, com 4 pontos, estando apenas à frente do Victory, seu rival citadino.

Assista aos gols da vitória do Sydney FC contra o Perth Glory

  Fechando a jornada, o Sydney FC, de Del Piero, confirmou sua recuperação na A-League: contando com mais um gol do artilheiro italiano, os "Sky Blues" bateram o Perth Glory de virada, por 2-1. Os violetas iniciaram melhor a luta pela vitória, chegando ao primeiro tento com Dodd, aos 18 minutos; porém, no segundo tempo a postura dos donos da casa foi outra, o que resultou na vitória sem maiores percalços, graças aos gols de Alessandro Del Piero, aos 13, e Brett Emerton, aos 25. Com os três pontos, o time de Sydney já ocupa a 5ª posição, com 6 pontos. Um posto acima e com a mesma pontuação, aparecem os "violetas" de Perth.

  Confira a classificação da A-League 2012/13:
  
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Adelaide United
9
4
3
0
1
7
3
2
Newcastle Jets
9
4
3
0
1
7
6
3
Central Coast
7
4
2
1
1
3
2
4
Perth Glory
6
4
2
0
2
4
3
5
Sydney FC
6
4
2
0
2
5
6
6
Wellington Phoenix
5
4
1
2
1
5
5
7
Brisbane Roar
4
4
1
1
2
6
3
8
Sydney Wanderers
4
4
1
1
2
1
2
9
Melbourne Heart
4
4
1
1
2
3
5
10
Melbourne Victory
3
4
1
0
3
4
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário