quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Del Piero marca e Sydney vence a primeira na A-League 2012/13; Adelaide perde, mas mantém liderança

  Por João Victor Gonçalves

  Equilíbrio. Essa é a palavra-chave neste início da A-League 2012/13. Após três rodadas, nenhuma equipe mantém os 100% de aproveitamento e, dos 10 participantes, apenas o Wellington Phoenix ainda não foi derrotado. Isso prova que, de acordo com suas limitações, as equipes conseguiram montar times competitivos para esta edição do certame, devendo lutar pelas vagas no Play-off até as últimas rodadas.


Dario Vidosic (vermelho, Adelaide United) recebe atenção especial da zaga do Melbourne Victory

  No último final de semana, mais cinco jogos agitaram a mais importante competição nacional da Oceania. Na abertura da rodada, o Melbourne Victory recebeu o Adelaide United com o objetivo de somar seus primeiros pontos no certame. Após o fiasco contra o seu ex-clube, o Brisbane Roar, Ange Postecoglou via no confronto contra os "Reds" a chance de embalar o estrelado Victory no certame. Confirmando as expectativas de seus comandantes, os "azuis" não encontraram maiores dificuldades para bater o time de Adelaide: com gols de Milligan e Rojas, a vitória por 2-1 foi construída; o artilheiro Dario Vidosic, cobrando penalidade, fez o gol de honra dos visitantes.

Assista aos gols do embate entre Melbourne Victory e Adelaide United

  Num dos duelos mais aguardados da rodada, o Newcastle Jets recebeu o Central Coast Mariners querendo manter o embalo da 2ª Rodada, quando, jogando longe de seus domínios, bateu a "constelação" do Sydney FC por 3-2. Para tal, nada melhor que o confronto contra o maior rival, que também vinha de triunfo, contra o Perth Glory, pela contagem mínima.


O "clima" de clássico pôde ser sentido em vários momentos do duelo entre Central Coast Mariners (amarelo) e Newcastle Jets (azul-grená)

  Frente mais de 15 mil torcedores e contando com uma grande atuação de Emile Heskey, os "aviadores" venceram os auri-azuis por 2-1. Griffiths, cobrando penalidade, e o próprio Heskey fizeram para os donos da casa, enquanto Ibini descontou para o CCM. Com a vitória, os "Jets" assumem a 3ª posição, com 6 pontos ganhos. Já o Mariners fecha a Zona dos Play-offs, em 6º, com 4 pontos. Para a torcida auri-azul, resta a possibilidade de recuperação no duelo da próxima rodada, longe de seus domínios, contra o Heart.


Confira os gols da vitória do Newcastle Jets sobre o CCM

  Em outro "Derby" do final de semana, o novato Western Sydney Wanderers recebeu o Sydney FC em Parramatta. Dispostos a conseguir sua primeira vitória na A-League, os rubro-negros não abriram mão do esquema defensivo adotado nos dois primeiros encontros. Porém, os "Wanderers" não contavam com a atuação decisiva do grande craque dos "Sky Blues": Alessandro Del Piero.


Del Piero (Sydney FC) "solta a bomba" em primeira vitória dos "Sky Blues" na A-League

  Após um primeiro tempo fraco, no qual os ímpetos iniciais dos visitantes foram neutralizados pela boa defensiva do WSW, Del Piero mostrou suas cartas na etapa complementar: após bela jogada individual, o craque italiano foi derrubado por Aaron Mooy dentro da área, num pênalti prontamente assinalado por Strebre Delovski. Na cobrança, Del Piero chegou a marcar, mas a mesma foi invalidada após invasão de dois jogadores dos "Sky Blues"; na segunda tentativa, o arqueiro Ante Covic defendeu o chute de Alessandro; no rebote, porém, o "matador" mostrou que não perdeu seu faro de gol e anotou o tento da vitória de sua equipe.


Assista ao gol de Del Piero que deu a vitória ao Sydney FC no "Derby" contra o Wanderers

  Com um ataque inoperante, o Wanderers não conseguiu chegar ao gol de empate e amargou sua segunda derrota em três jogos na competição, para tristeza dos pouco mais de 19 mil torcedores que compareceram ao Parramatta Stadium para apoiar o quadro rubro-negro. Já o Sydney FC, com a vitória, espera alcançar a Zona de Play-offs na próxima rodada, o que certamente dará maior tranquilidade ao trabalho de Ian Crook à frente do time celeste.


Phoenix e Roar ficaram no empate; veja os gols

  Em outro duelo de grande destaque da jornada, Wellington Phoenix e Brisbane Roar se enfrentaram no Westpac Stadium visando a manutenção da posição no "Top 6" da A-League. Numa partida em que a cautela foi uma constante para os dois lados, o empate mostrou-se como o placar mais justo. Os auri-negros abriram o placar aos 16 minutos, com a promessa Huysegems; porém, ainda no primeiro tempo, aos 39, o artilheiro Besart Berisha igualou a contagem para os "leões", comprovando sua grande fase. Score final de 1-1 e os neozelandeses conseguem manter sua invencibilidade, com duas vitórias e um empate em três jogos; porém, a 4ª colocação ainda parece pouco para a equipe mais regular do torneio até aqui.


Assista aos gols da vitória do Perth Glory sobre o Melbourne Heart

  No fechamento da jornada, o Perth Glory confirmou que deverá integrar a Fase Eliminatória da A-League novamente nesta temporada, batendo o Melbourne Heart por 2-0 no Nib Stadium. Num relaxamento da defensiva alvirrubra, Heffernan abriu o placar para os "violetas". Na segunda etapa, a cinco minutos do apito final, Mehmet comprovou seu bom momento e selou a vitória do Glory. Com o triunfo, o time de Perth chega à vice-liderança, perdendo a cabeceira da tabela para o Adelaide United no saldo de gols; já o Heart desperdiçou uma boa chance de brigar pelas primeiras posições, ocupando o 7º posto, com 4 pontos ganhos.

  Confira a classificação da A-League 2012/13:
  
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Adelaide United
6
3
2
0
1
4
2
2
Perth Glory
6
3
2
0
1
3
1
3
Newcastle Jets
6
3
2
0
1
5
5
4
Wellington Phoenix
5
3
1
2
0
4
2
5
Brisbane Roar
4
3
1
1
1
6
2
6
Central Coast
4
3
1
1
1
2
2
7
Melbourne Heart
4
3
1
1
1
3
4
8
Sydney FC
3
3
1
0
2
3
5
9
Melbourne Victory
3
3
1
0
2
3
8
10
Sydney Wanderers
1
3
0
1
2
0
2

  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário