domingo, 19 de janeiro de 2014

Em rodada surpreendente, Melbourne Heart desencanta e Wellington Phoenix goleia. Confira!

  Por João Victor Gonçalves

  Os últimos colocados da A-League 2013/14 foram, surpreendentemente, os grandes destaques da 15ª Rodada do certame. O lanterna Melbourne Heart quebrou uma série negativa histórica e conseguiu sua primeira vitória na temporada; já o vice-lanterna Wellington Phoenix não deu chances ao Melbourne Victory e humilhou o adversário com uma impiedosa goleada. Confira abaixo o resumo da jornada!


Jogadores do Melbourne Heart (branco) celebram um dos gols de Dugandzic na primeira vitória da equipe após um jejum de 19 jogos. Foto: SMH

  Os valentes 5.046 pagantes que compareceram ao AAMI Park na última sexta-feira tinham como principal motivação para estar nas arquibancadas a esperança de ver o Melbourne Heart quebrar uma série de 19 jogos sem vitória na A-League. Em caso de derrota ou empate, a equipe alvirrubra superaria o extinto New Zealand Knights, que ficou sem conhecer o sabor do triunfo durante o mesmo intervalo na maior competição do futebol australiano.



Assista aos melhores momentos da primeira vitória do Heart na A-League 2013/14

  O roteiro do duelo encaminhava-se para um drama alvirrubro, sobretudo quando Regan abriu o placar para o Newcastle Jets; porém, mostrando pela primeira vez na competição um efetivo poder de reação, o Heart chegou à vitória com gols de Dugandzic (2) e Ramsay. Apesar dos três pontos, a equipe de Melbourne continua isolada na última colocação, somando 8 unidades, a 9 do vice-lanterna Phoenix; já o Newcastle Jets aparece em 7º, com 19.


Petratos (23, violeta, Perth Glory) tenta alcançar a bola tendo a seu lado o artilheiro Besart Berisha (7, branco, Brisbane Roar). Foto: Examiner

  No mesmo dia, o líder Brisbane Roar foi até Perth enfrentar o Glory, numa partida que quebraria outra marca desta edição da A-League: após 16 rodadas, os "Leões" de Brisbane, finalmente, empataram! Numa partida muito equilibrada, a efetividade dos ataques foi nula, com o placar permanecendo em branco após os 90 minutos. Com o ponto somado, o Roar mantém-se na ponta, com 31 pontos; já o Glory é o 5º, com 20.



Veja os melhores momentos do empate entre Glory e Roar

  No sábado, o embalado Wellington Phoenix deu mostras de que é um candidato a uma das vagas no Top Six. Numa atuação histórica, o representante neozelandês na A-League não deu chances ao tradicional Melbourne Victory e humilhou os rivais com uma estonteante goleada por 5-0.


Jogadores do Wellington Phoenix (foto) comemoram um dos gols na belíssima goleada sobre o Melbourne Victory. Foto: TVNZ

  Em um primeiro tempo fantástico, a equipe auri-negra abriu 3-0 de vantagem, graças aos gols de Hernández (2) e Cunningham; na segunda etapa, os comandados de Ernie Merrick aproveitaram as chances criadas nos últimos minutos e chegaram a mais dois gols, por intermédio de Brockie e Huysegems.



Assista aos gols do show do Wellington Phoenix sobre o Victory

  Com a vitória, o Phoenix mantém sua campanha de recuperação, diminuindo sua desvantagem em relação ao Top Six para apenas três pontos; curiosamente, o 6º colocado, que fecha a zona de classificação para os play-offs, é o derrotado Victory, que soma 20 pontos.


O craque italiano Del Piero (azul, Sydney FC) tenta fugir da marcação de Sterjovski (21, amarelo, direita, Central Coast Mariners). Foto: Sportal 

  Ainda no sábado, o atual campeão, Central Coast Mariners obteve uma importante vitória na luta por um posto nas semifinais. A equipe de Graham Arnold adotou uma postura ofensiva, encurralando o Sydney FC mesmo atuando no Allianz Stadium. Premiando seus esforços, os auri-azuis chegaram à vitória pelo placar mínimo graças ao gol de Sterjovski, aos 12 minutos da etapa complementar. Após 15 jornadas, o CCM aparece em 3º, com 24 pontos; já o Sydney FC é o 8º, com 19.



Veja os melhores momentos da vitória do CCM sobre o Sydney FC

  No duelo de domingo, o Adelaide United recebeu o Western Sydney Wanderers com o objetivo de seguir na escolta dos seis primeiros colocados. Porém, com as derrotas de Jets e Victory e o tropeço do Glory, uma vitória garantiria aos "Reds" a ascensão à 4ª posição.



Confira o polêmico gol da vitória do Adelaide United sobre o WSW

  Determinados, os comandados de Josep Gombau realizaram uma verdadeira "blitz" na área do Wanderers nos primeiros minutos, a qual surtiu efeito: aos 4 minutos, Marcelo Carrusca abriu o placar para o United. Daí em diante, apesar dos esforços das duas equipes, o placar não foi alterado, o que garantiu o 5º triunfo da equipe do "Celeiro Agrícola" australiano na A-League. Com a derrota, o WSW mantém-se na vice-liderança, com 26 pontos, mas vê o CCM se aproximar na briga pela vaga direta nas semifinais.

  Confira a classificação da A-League 2013/14:
  

#
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Brisbane Roar
31
15
10
1
4
28
13
2
Sydney Wanderers
26
15
7
5
3
16
12
3
Central Coast
24
15
6
6
3
14
15
4
Adelaide United
20
15
5
5
5
22
20
5
Perth Glory
20
15
5
5
5
15
14
6
Melbourne Victory
20
15
5
5
5
19
21
7
Newcastle Jets
19
15
5
4
6
15
17
8
Sydney FC
19
15
6
1
8
17
22
9
Wellington Phoenix
17
15
4
5
6
20
18
10
Melbourne Heart
8
15
1
5
9
12
26

Nenhum comentário:

Postar um comentário