segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Roy Krishna é o novo reforço do Wellington Phoenix para a disputa da A-League 2013/14

  Por João Victor Gonçalves

  Uma transação bombástica agitou o futebol da Oceania nesta segunda-feira: após a disputa do Mundial de Clubes e das primeiras rodadas da ASB Premiership 2013/14 com o Auckland City, o craque fijiano Roy Krishna foi anunciado como o novo reforço do Wellington Phoenix, clube neozelandês que disputa a A-League, principal divisão do futebol australiano, até o final desta temporada.


Craque da Seleção Fijiana, Roy Krishna (foto) fechou um contrato até o final da Temporada 2013/14 com o Wellington Phoenix

  Aos 26 anos, o habilidoso artilheiro, que se consagrou com a camisa do Waitakere United (clube pelo qual atuou em 103 oportunidades, marcando 72 gols), chega a Wellington para substituir Paul Ifill, que sofreu uma ruptura no tendão de aquiles na vitória de sua equipe por 1-0 sobre o Sydney FC e deve desfalcar o quadro auri-negro por um prazo de 8 a 12 meses.


Destaque do Wellington Phoenix nesta temporada, Paul Ifill (foto) deve desfalcar a equipe por um prazo de 8 a 12 meses

  Além do bom retrospecto com a camisa alvirrubra, Krishna ostenta a respeitável marca de 14 gols em 22 jogos com a camisa da Seleção Fijiana. Feliz com a contratação, o craque declarou: "Eu sempre sonhei em jogar a A-League com o Wellington Phoenix. Não posso esperar para chegar em Wellington e começar a trabalhar com a equipe". Roy também agradeceu a diretoria do ACFC: "Estou pronto para este desafio e agradecido pelo Auckland City permitir que eu aproveite esta oportunidade".


Roy Krishna (azul) chamou a atenção dos dirigentes do Wellington Phoenix após belíssima atuação com a camisa do Auckland City em amistoso contra a equipe

  Um dos principais responsáveis pela contratação de Krishna, Ernie Merrick, treinador do Phoenix, declarou: "Krishna é rápido e muito habilidoso. Quando pesquisei seu histórico, fiquei impressionado". Porém, fez questão de destacar que, apesar de seus predicados, a titularidade no time de Wellington não é garantida ao fijiano: "No Phoenix, todos trabalham duro pra conseguir um lugar no time titular".


O treinador Ernie Merrick (foto) ressaltou que Krishna terá de trabalhar duro para conseguir um lugar no time titular do Phoenix

  Krishna começa os treinamentos com sua nova equipe na quarta-feira e deve ser apresentado ao lado de outro reforço do Phoenix para a temporada: Milos Lujic, atacante que assinou um contrato de experiência de duas semanas com o quadro capitalino após se destacar na conquista da Victorian Premier League com a camisa do Northcote City (Austrália), na qual marcou 19 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário