segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ASB Premiership: com presença do tetracampeão Waitakere United, semifinais estão definidas

  Por João Victor Gonçalves

  Com apenas uma vaga nas semifinais em disputa, a última jornada da Temporada Regular da ASB Premiership foi disputada neste final de semana. No confronto direto do qual o vencedor sairia classificado, o Waitakere United levou a melhor sobre o Canterbury United e evitou o vexame da eliminação precoce; já os "Dragões" não conseguiram repetir o feito da última temporada e amargaram a saída prematura da competição. Nos demais jogos, o favoritismo de Southern United, Auckland City e Team Wellington foi comprovado com incontestáveis vitórias.


Jogadores do Waitakere United (branco) comemoram em torno de Cardozo, o herói da sofrida classificação da equipe às semifinais da ASB Premiership

  Na abertura da rodada, no sábado, o Team Wellington foi até Cambridge enfrentar o WaiBOP United e não teve maiores dificuldades: soberana na partida, a equipe de Matt Calcott aproveitou as brechas defensivas do rival na etapa complementar e venceu por 5-0. Stevens (2), Fa'arodo, Lindsay e Mason-Smith fizeram os tentos do quadro capitalino.


Shaydon Young (branco) domina bola para o WaiBOP United contra o Team Wellington (amarelo). Foto: Site Oficial do WaiBOP United

  Com a vitória, o Team Welly terminou a Temporada Regular na vice-liderança, com 26 pontos. Para alcançar esta posição, a equipe aurinegra contou com um auxílio do Auckland City que, apesar de já ter garantido a 1ª posição na Premiership, não poupou esforços contra o então vice-líder Hawke's Bay United e goleou os "Kiwis".


Atleta do Team Wellington (amarelo) dispara um forte chute no duelo contra o WaiBOP United (branco)

  Os 477 torcedores que foram ao Bluewater Stadium viram um show de Emiliano Tade. Com três gols, a jovem promessa do Auckland City foi o grande nome da vitória da equipe sobre o quadro de Hawke's Bay. Darren White completou o placar para os "Navy Blues", enquanto Bill Robertson, nos acréscimos, fez o gol de honra dos locais.




Assista aos melhores momentos da vitória do Auckland City sobre o Hawke's Bay United

  Com a vitória, o City atinge 33 pontos (10 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota); já o Hawke's Bay United termina a Temporada Regular em 3º, com 26 pontos, atrás do Team Wellington apenas nos critérios de desempate. Na parte baixa da tabela, o Southern United atingiu os 10 pontos e deixou, ao menos, uma última boa impressão para seus torcedores no "Duelo de Lanternas" contra o Wanderers SC.


Emiliano Tade (azul), com três gols, foi o grande nome do triunfo do Auckland City sobre Hawke's Bay United (preto)

  Apenas 75 testemunhas compareceram ao Rugby Park para assistir a uma movimentada partida. Ao final dos 90 minutos, o placar apontada 5-3 para o Southern. Peter Rae, Andrew Ridden, Riley Kelliher (contra), Daniel Morris e Regan Coldicott fizeram para os locais, enquanto Michael Den Heijer (pênalti), Finn Cochran e Campbell Higgins (contra) descontaram para os "celestes", que terminaram o certame ocupando a lanterna, com apenas 5 pontos conquistados em 14 jogos.


Disputa de bola no duelo entre Southern United (azul-escuro) e Wanderers SC (azul-celeste)

  Porém, todas as atenções dos amantes do futebol neozelandês estavam voltadas para o duelo entre Waitakere United e Canterbury United. Em 10 temporadas no atual modelo da ASB Premiership, esta poderia ser a segunda vez que os alvirrubros de Fred Taylor Park ficariam de fora da Fase Eliminatória, repetindo a campanha ruim da Temporada 2005/06, quando encerraram a Premiership na 6ª colocação, com 22 pontos.


Aaron Bawdekar (vermelho, Canterbury United) domina bola frente a Allan Pearce (branco, Waitakere United). Foto: Radio Sport

  Disposta a incentivar o Waitakere em busca da vitória, a torcida alvirrubra compareceu em bom número ao Fred Taylor Park: 520 pessoas foram assistir ao duelo entre o quadro local e os "Dragões" de Christchurch, que dependiam apenas de um empate para ficar com a vaga. Porém, ainda no primeiro tempo, brilhou a estrela do artilheiro de Whenuapai: Richie Cardozo.


Richie Cardozo (branco) foi o grande nome da vitória do Waitakere United sobre o Canterbury United

  O australiano de descendência uruguaia e argentina mostrou todo seu talento,ainda na etapa inicial, marcou dois gols fundamentais para a vitória do Waitakere. Na segunda etapa, Maksim Manko fez o terceiro, dando tranquilidade aos comandados de Paul Temple. Antes do apito final, Russell Kamo descontou para os "Dragões"; porém, não conseguiu evitar a derrota e a precoce eliminação do bom quadro de Christchurch na ASB Premiership 2013/14.


Somente quatro equipes seguem na luta por este belíssimo troféu: Auckland City, Team Wellington, Hawke's Bay United e Waitakere United

  Com a classificação final da Premiership definida, as atenções dos amantes do futebol neozelandês se voltam para os duelos semifinais, que começam já no próximo final de semana. No dia 1º de Março, às 14hs (horário neozelandês), o Waitakere United recebe o Auckland City no Fred Taylor Park, em Whenuapai, Auckland. Fechando os jogos de ida das semifinais, no domingo, 2, às 14hs (horário neozelandês), o Hawke's Bay United enfrenta o Team Wellington no Bluewater Stadium, em Napier.

  Confira a classificação final da temporada regular da ASB Premiership 2013/14:
  
Time
J
V
E
D
GP
GC
SG
PG
Auckland City FC
14
10
3
1
40
12
28
33
Team Wellington
14
8
2
4
37
25
12
26
Hawke's Bay United
14
8
2
4
29
28
1
26
Waitakere United
14
7
2
5
30
19
11
23
Canterbury United
14
6
4
4
22
16
6
22
WaiBOP United
14
4
2
8
24
31
-7
14
Southern United
14
3
1
10
19
50
-31
10
Wanderers SC
14
1
2
11
19
39
-20
5

  Fonte das demais imagens: Site Oficial da ASB Premiership  

Nenhum comentário:

Postar um comentário