terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em casa, “Ferns” não dão chance para o azar e se classificam para a Copa do Mundo Sub-20

  Por Gustavo Curvelo

  Terminou no último final de semana as eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada no Canadá entre os dias 5 e 24 de agosto de 2014. Jogando em casa, a Nova Zelândia não deu chance para surpresas e ficou com a vaga da Ocania no Mundial pela quinta vez seguida.


"Ferns" comemoram a conquista de mais um Oceânico Sub-20

  O torneio aconteceu em Auckland e contou com a presença de Papua Nova-Guiné, Tonga e Vanuatu, além das anfitriãs. Em fase única, as equipes duelaram no sistema “todos contra todos” em turno único, qualificando-se automaticamente o selecionado que obtivesse mais pontos ao término do certame.



Confira os gols do "show" das "Ferns" sobre as meninas vanuatuanas

  Na primeira rodada, a Nova Zelândia não tomou conhecimento do Vanuatu e aplicou impiedosos 12-0, assumindo a liderança à frente de Papua Nova-Guiné, que, atuando contra Tonga, também goleou: 4-0.



Veja os melhores momentos da valente atuação tonganesa contra a Nova Zelândia

  Já a segunda rodada foi marcada pela evolução de Tonga. Mesmo perdendo das “Ferns” por 3-1, a seleção apresentou bom futebol e complicou o jogo para o quadro local. No outro jogo, Papua Nova-Guiné goleou Vanuatu, novamente por 4-0.



Assista aos melhores momentos da partida entre Tonga e Vanuatu

  Sendo assim, Tonga e Vanuatu se enfrentaram pela última rodada já sem chances de classificação, e sem dar chances às “Yellow Girls”, as tonganesas triunfaram por 4-0 e ficaram com a justa terceira colocação. Porém, a atenção do público estava voltada ao jogo decisivo. Para a Nova Zelândia, um simples empate bastava para levar a vaga e o título, enquanto as papuásias precisavam de uma vitória, independentemente do placar, para serem as campeãs. Em campo, um confronto acirrado; todavia, a técnica neozelandesa prevaleceu ao término dos 90 minutos e o placar final acabou em 3-0 incontestáveis para as “Ferns”.



Confira os lances do duelo decisivo entre Nova Zelândia e Papua Nova-Guiné

  Como de costume, premiações foram realizadas ao término do espetáculo. A papuásia Meagan Gunemba ganhou a Bola de Ouro, enquanto que a goleira tonganesa Tangimausia Ma’afu ficou com as Luvas de Ouro. Já Emma Rolston, da Nova Zelândia, tornou-se a artilheira com competição com quatro gols marcados. Por fim, a seleção do Vanuatu levou o prêmio de equipe “Fair-Play”.

  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário