quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Austrália sai derrotada para a Escócia; Nova Caledônia não consegue vencer Mariners em série amistosa

  Por Rodrigo Augusto

  Nas últimas semanas, o mundo do futebol foi premiado com a realização de interessantes amistosos internacionais em mais uma Data FIFA. O futebol da Oceania, por sua vez, também teve seus representantes entrando em campo. A seleção de futebol da Austrália realizou um amistoso visando a continuação da disputa das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2014, tendo como adversário a Escócia; já a Nova Caledônia enfrentou o time australiano do Central Coast Mariners, em duelo de preparação para a terceira fase do Qualificatório da OFC.

Naismith (Escócia, azul) disputa bola com Bosque (Austrália, amarelo). Foto: FIFA

  O duelo dos “Socceroos” começou com o comando da Austrália, já que a Escócia demonstrava problemas de entrosamento, dado o fato de que muitos de seus jogadores atuam em diferentes localidades no futebol Europeu. Com isso, os Australianos saíram na frente com Mark Bresciano, aos 18 minutos da primeira etapa, após um belo chute de fora da área.

Rhodes (Escócia, azul) domina bola no peito sob o olhar atento de Williams (Austrália, amarelo). Foto: Perth Now

  Porém, a equipe relaxou e sofreu o empate quando, aos 28 minutos, após um cruzamento, Rhodes de cabeça igualou o marcador, para a decepção da zaga “amarela”.

Maloney (Escócia, azul) tenta recuperar a bola de Holman (Austrália, amarelo). Foto: FIFA

  No segundo tempo, Davidson acabou marcando contra, virando o jogo para os escoceses; para dar números finais à partida, McComarck em um belo chute cruzado, anotou o terceiro gol da representação norte-britânica, aos 21 minutos da segunda etapa, consolidando mais uma importante vitória da seleção europeia em sua história.

Confira os gols da vitória escocesa sobre os "Socceroos"

  Já a Nova Caledônia enfrentou o australiano Central Coast Mariners em busca de ritmo de jogo antes de estrear na terceira fase das Eliminatórias da Oceania. A série amistosa, realizada em Nouméa, ganhava tons de jogo-treino, mas era encarada a sério por jogadores de ambos os lados, já que o Central também está em fase de preparação, só que para outro certame: a A-League 2012/2013.

Ibini (azul, CC Mariners) tentava se livrar da forte marcação "cagou" durante a partida no Estádio Numa Daly. Foto: OFC

  Bernie Ibini abriu o placar para os australianos, criando ares de preocupação para a torcida caledoniana; porém, o empate dos “Cagous” saiu aos 11 minutos do segundo tempo com Miguel Kayara.

Jogadores do Mariners se reúnem antes do início da partida contra a Nova Caledônia. Foto: A-League

  Porém, no segundo encontro da série amistosa, a felicidade não sorriu para a equipe caledoniana, que acabou derrotada por 4-2. O destaque da equipe foi Roy Kakara, autor de um belo gol a nove minutos do fim. Porém, o tento não surtiu o efeito esperado, já que o marcador apontava quatro tentos de vantagem para a equipe australiana. Ibini, Hearfield e Mitchell (2) anotaram para o Central Coast Mariners, enquanto Miguel Kayara fez o outro tento dos "Cagous".

Miguel Kayara (3, cinza) foi um dos destaques positivos da equipe caledoniana nesta série amistosa. Foto: OFC

  Após a série amistosa, a expectativa da torcida caledoniana aumenta para a estreia dos “Cagous” na Fase Final das Eliminatórias, a qual ocorre no próximo dia 7 de Setembro, quando os vice-campeões da OFC Nations Cup receberão a potência continental Nova Zelândia, no Estádio Numa Daly, às 18h (horário local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário