sábado, 11 de agosto de 2012

Confira todos os detalhes dos Jogos da Libertação 2012, na Micronésia

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves

  Começou no último mês de Julho a competição mais importante do calendário futebolístico na Micronésia: os Jogos da Libertação. Reunindo as quatro principais equipes do futebol local, o certame tem status de "Liga Nacional" na Ilha de Pohnpei, onde ocorre. O brilho do torneio poderia ter sido ainda maior, mas o Island Warriors, equipe que já vinha enfrentando problemas internos e péssimos resultados nos últimos torneios, desistiu da disputa, deixando a briga do título reduzida a Island Pitbulls, NVB, International e College of Micronesia.

International FC e Island Pitbulls seguem sendo os grandes favoritos à conquista dos Jogos da Libertação

  Apesar de ocupar a liderança da competição, com 12 pontos ganhos, o Island Pitbulls tem de dividir o seu posto com o maior rival, o International, que possui o mesmo número de unidades conquistadas. Nos dois clássicos entre as duas equipes disputados até aqui, cada time levou a melhor em uma oportunidade: na 1ª rodada, os "Cachorros da Ilha" não tomaram conhecimento dos "Alvirrubros", vencendo por 7-1; no returno, a equipe vermelha se vingou, batendo os rivais por 4-2.

Pics Field (foto), em Pohnpei, segue sendo a sede das competições futebolísticas na Micronésia

  A terceira posição está nas mãos do NVB FC, que soma 9 pontos após 6 partidas disputadas. A posição da equipe, porém, está ameaçada pelo College of Micronesia, mais conhecido como COM FC, que ainda não somou pontos, mas só entrou em campo em duas oportunidades. Tendo três pontos garantidos nos confrontos contra o Island Warriors dada à desistência do adversário, os "estudantes" podem entrar de vez na briga pelos postos que capitaneiam a tabela, o que renderá à equipe azul um confronto teoricamente mais fácil na Fase Semifinal.

  Confira abaixo os resultados do Liberation Games 2012:

  Island Warriors 3-7 NVB
  Island Pitbulls 7-1 International FC
  NVB 1-4 Island Pitbulls
  International 4-2 Island Warriors
  Island Warriors (W.O.) 0-5 International FC
  NVB 1-3 International FC
  Island Pitbulls 5-0 (W.O.) Island Warriors
  Island Pitbulls 11-2 NVB
  NVB 5-0 (W.O.) Island Warriors
  International FC 4-2 Island Pitbulls
  College of Micronesia 4-6 NVB
  College of Micronesia 1-4 International FC  

Nenhum comentário:

Postar um comentário