terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Auckland City vence "Super City Derby" e assume liderança da ASB Premiership; Canterbury e Team Wellington conseguem importantes vitórias

  Por Gustavo Curvelo

  Neste último final de semana ocorreu mais uma rodada da ASB Premiership, a 4ª do certame. Com as 8 equipes entrando em campo, coube a Auckland City e Team Wellington os papeis de protagonistas. Os “Navy Blues” assumiram a ponta da tabela, enquanto que os capitalinos conquistaram sua segunda vitória, alcançando a 4ª posição.


Nick Sugden (7, celeste) foi o autor do heroico gol de empate do Wanderers contra o WaiBOP United (preto)

  Antes mesmo de começar a rodada, todos já sabiam que o clássico entre Auckland City e Waitakere United, em Kiwitea Street, seria o duelo mais atrativo. Com 7 pontos no campeonato, o Auckland City tinha a grande oportunidade de tirar a invencibilidade do rival e, de quebra, assumir a ponta da ASB Premiership.


Chris Bale (8, azul, Auckland City) chuta para marcar o primeiro gol do City no triunfo sobre o Waitakere United (vermelho)


  Usando o início de campeonato como forma de preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, que acontece neste mês de dezembro, o clube alviazul apostou na ofensividade e chegou ao primeiro gol através de Chris Bale, aos 31 minutos. A partir daí, a partida ficou nervosa, sendo decidida apenas nos acréscimos da segunda etapa com o gol de Darren White, que sacramentou a vitória dos “Blues” por 2-0.



Assista aos lances de mais um "Super City Derby" entre Waitakere e Auckland

  Com isso, o Hawke’s Bay United, com uma partida a menos, poderia assumir a vice-liderança e manter os 100% de aproveitamento na competição. Mas a equipe alvinegra, mesmo jogando em Napier, não foi páreo para o Team Wellington. Os locais até saíram na frente graças ao gol de Aaron Jones, aos 8 minutos do segundo tempo. Só que, no lance seguinte, o time da capital chegou ao empate com Charlie Henry.



Veja os melhores lances do encontro entre Hawke's Bay United e Team Wellington

  A virada do Team Welly não demorou a vir: os 16 minutos, Hamish Watson marcou o gol improvável que estabeleceu a segunda vitória consecutiva dos aurinegros, que chegaram aos 6 pontos, assumindo a 4ª posição. Já os mandantes continuam com 6 pontos, ocupando, pelos critérios de desempate, o 3º posto na tábua de classificação.


Disputa de bola no duelo entre Southern United (azul) e Canterbury United (vermelho)

  Já o destaque negativo ficou por conta do Southern United. Jogando em casa diante do Canterbury United, o lanterna do campeonato viu a oportunidade de somar seus primeiros pontos se esvair logo depois do gol de Aaron Clapham, aos 42 minutos do primeiro tempo. Sem se encontrar na partida, os locais ainda sofreram mais dois gols, anotados por Federico Marquez e Russel Kamo, aos 21 e aos 30 minutos da segunda etapa, respectivamente. Com a vitória, os “Dragões” iniciaram sua recuperação, subindo para a 5ª posição, com 5 pontos.



Assista ao primeiro tempo do duelo entre Wanderers SC e WaiBOP United

  Fechando a rodada, o Wanderers SC, que tem um jogo a menos no certame, recebeu o WaiBOP no North Harbour Stadium  e protagonizou o único empate da rodada. Na primeira etapa, os mandantes abriram o placar logo aos 3 minutos através de Bem Thomas. Porém, a reação do BOP veio rápido, com gols de Milos Nikolic, aos 11, e Masaki Nomoto, aos 32. Na segunda etapa, o WaiBOP aumentou a vantagem aos 15 minutos com Maksim Manko. Aos 26, Elijiah Neblett deu esperanças à torcida azul ao anotar o segundo gol do quadro local.



Confira lances da etapa complementar do encontro entre Wanderers SC e WaiBOP United


  Como prêmio por seus esforços, o Wanderers chegou ao empate de forma dramática, na impressionante marca de 52 minutos da etapa complementar, graças ao gol anotado por Nick Sugden. Com o empate, o WSC soma seu segundo ponto, ocupando a modesta 7ª posição. Já o WaiBOP aparece uma posição acima, com quatro unidades.

  Confira a classificação da ASB Premiership:
  
TIMEJVEDGPGCSGPG
Auckland City FC431092710
Waitakere United43019369
Hawkes Bay United32016426
Team Wellington420268-26
Canterbury United41216425
WaiBOP United411269-34
Wanderers SC302169-32
Southern United4004312-90

  Fonte das Imagens: Site Oficial da ASB Premiership

Nenhum comentário:

Postar um comentário