quinta-feira, 19 de abril de 2012

HSC Bulls e Rush Latin farão final da Robledo Cup; Lanikai Tuesday mantém seu domínio e lidera 1ª Divisão

  Por Carlos Santos


  O Lanikai Tuesday perdeu, no último dia 9, a chance de garantir o bi-campeonato da Robledo Cup. Maior campeão do certame, com 8 conquistas (2002 a 2009), o Honolulu Soccer Club Bulls, mais conhecido como HSC Bulls, bateu os rivais verde-negros na semifinal da edição 2012 da competição e garantiu seu lugar na decisão. O adversário dos "touros" será o Rush Latin, que, num duelo muito equilibrado, prevaleceu sobre o Kapaolono Dawgs, vencendo a equipe laranja por 3-1. Todavia, as emoções do futebol havaiano não se resumem apenas à esse certame: as três divisões da Liga de Oahu, bem como a Liga Feminina local seguem a todo vapor. Confira um resumo do que de melhor ocorreu nas últimas rodadas.


O International, uma das equipes mais tradicionais do futebol havaiano, disputará a 2ª Divisão de Oahu na próxima temporada


  Na 1ª Divisão, o Lanikai Tuesday garantiu sua presença em mais uma decisão ao bater o Kapaolono Dawgs por 4-1, chegando aos 46 pontos, não podendo mais ser alcançado na Fase de Pontos Corridos. Logo atrás, aparecem três classificados à Fase Eliminatória, que decidirá o adversário do Tuesday na grande final: HSC Bulls, Kamikaze e Rush Latin. A vaga do Bulls veio com uma vitória por 4-0 sobre o Vaiete Premier, resultado que rebaixou o adversário à 2ª Divisão; no confronto direto, o Kamikaze bateu o Rush Latin por 4-3, mas uma combinação de resultados garantiu a qualificação das duas equipes. A outra ingrata vaga na Divisão de Acesso é do International, que acabou derrotado pelo Bulls Juniors por 2-1.


Confira a classificação da 1ª Divisão da Liga de Oahu


  A 2ª Divisão já conhece um de seus finalistas: trata-se do Waipio FC. Com uma belíssima campanha (11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), os "elefantes" estão com grande parte do carminho à 1ª Divisão do futebol havaiano concluído, confirmando a boa fase da equipe, que havia conquistado a 3ª Divisão na Temporada 2010/11. No último jogo do quadro laranja e verde, vitória sobre o Kapaolono por 4-1. O duelo pelas outras vagas envolverá confrontos eliminatórios entre Gunners, Watson Properties, Kapaolono e Real Hawaii. A briga pelo rebaixamento segue indefinida: Kahekili, UH Warriors, Vaiete Open e Kap Park tentarão fugir da incômoda vaga à 3ª Divisão na última rodada.


Confira a classificação da 2ª Divisão da Liga de Oahu


  Na 3ª Divisão, o Faded Premier já garantiu, ao menos, uma vaga dos Play-offs contra uma equipe da 2ª Divisão na luta por um posto neste certame. Com uma campanha muito superior à dos rivais (11 vitórias e 5 empates), os "laranjas" somam 38 pontos na tabela, não podendo ser mais alcançados. No último duelo, a equipe foi "econômica": vitória por 1-0 sobre o FC O'KO'A. Ronins e Faded FC estão classificados à Fase Eliminatória. No confronto direto entre as duas equipes no último final de semana, o Ronins se deu melhor, saindo de campo vencedor pela contagem de 4-1.


Confira a classificação da 3ª Divisão da Liga de Oahu


  A novidade nesta matéria sobre o futebol havaiano no "Do outro lado da Bola" é a presença de informações sobre o futebol feminino local. A Liga de Oahu Feminina começou no mês de março e já teve cinco rodadas disputadas. O destaque da competição é o Leahi Too, que detém 100% de aproveitamento. A última vítima das meninas "azuis" foi o Hawaii Rush, derrotado por 4-0. Mas a missão das meninas do Too não é nada fácil: para conquistar o caneco, elas terão de quebrar a hegemonia do Leahi SC, vencedor de todas as quatro edições anteriores da competição e vice-líder do atual torneio.

2 comentários:

  1. Bom saber que sairão pelo menos dois campeões diferentes no Havaí!

    ResponderExcluir
  2. Bem, um campeão diferente é garantido: na Robledo Cup. Já na 1ª Divisão o Lanikai Tuesday segue com chances de conquistar o bi-campeonato.

    ResponderExcluir