domingo, 2 de setembro de 2012

Mercado da Bola: Del Piero surpreende e atuará no Futebol Australiano na Temporada 2012/13!

  Por Rodrigo Augusto

  Uma notícia surpreendeu todos os amantes do futebol Mundial na manhã desta sexta-feira: Alessandro Del Piero, um dos maiores campeões do futebol europeu e mundial, anunciou o seu próximo destino, que, por sinal, foi inesperado e promete agitar ainda mais a já badalada A-League.

Del Piero em ação com a camisa da Juventus. Foto: Olivier Morin/AFP

  O craque ex-Juventus e Seleção Italiana defenderá o Sydney FC, da Austrália, na Temporada 2012/2013. A surpresa consiste no fato de que o atleta tinha várias propostas, entre elas: uma do futebol canadense, uma do futebol mexicano, uma do futebol norte-americano e até mesmo uma do Flamengo; porém, as cifras oferecidas pelo magnata russo David Traktovenko, dono da equipe celeste, falaram mais alto e acabaram seduzindo o veterano matador.

O magnata russo David Traktovenko (foto) ofereceu o suporte financeiro para a chegada do matador italiano. Foto: Daily Telegraph

  Del Piero é conhecido no Futebol Mundial pela sua disciplina e habilidade nas bolas paradas; o jogador atuou na “Vecchia Signora” por 19 longas e brilhantes temporadas. Porém, resolveu abandonar o emblema alvinegro nesta temporada após suposto envolvimento em um escândalo de apostas que, entre outras consequências, resultou na suspensão do técnico da equipe, Antonio Conti, por 10 meses.

Del Piero (foto) atuou por 19 temporadas com a camisa da Juventus. Foto: A Bola

  O atleta já conquistou inúmeros títulos na carreira e, entre Campeonatos Italianos, uma Copa do Mundo e outros troféus, soma 18 glórias ao currículo.

O presidente do Sydney FC, Scott Barlow (foto), não conteve sua empolgação ao anunciar a chegada de Del Piero: "estou muito satisfeito com essa fabulosa contratação". Foto: Getty Images

  O presidente do Sydney FC, Scott Barlow, demonstrou toda sua alegria durante o anúncio: “estou muito satisfeito com essa fabulosa contratação. É difícil achar palavras que demonstrem essa emoção. Del Piero, com certeza, deixará um legado jamais visto no futebol Australiano”.

A fanática torcida dos "Sky Blues" mal pode esperar pela chegada de Del Piero ao emblema de Sydney. Foto: Olé Olé

  O jogador, que já se prepara para a aposentadoria nos próximos anos, decidiu rumar à Austrália em busca de novos desafios no final de carreira, o que, segundo ele, teria sido o principal argumento para sua saída da Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário