quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Waitakere United goleia e é campeão da Temporada Regular da ASB Premiership; veja mais detalhes da 12ª Rodada da Liga Neozelandesa

  Por Rodrigo Augusto


  Ocorreu neste final de semana a 12ª rodada da Liga Neozelandesa de futebol, na qual foi decidido o campeão da Temporada Regular do certame, o qual garante uma vaga na OFC Champions League 2014: o Waitakere United. Além do duelo da conquista da vaga dos alvirrubros, outros três bons confrontos agitaram o torneio, que já tem seus classificados às semifinais definidos.


Waitakere United (foto) venceu sua 11ª partida na ASB Premiership, manteve a invencibilidade e sagrou-se campeão da Temporada Regular do certame

  A rodada foi inaugurada no sábado, quando o Otago United recebeu em seus domínios o líder Waitakere United. O jogo ocorreu na cidade de Dunedin, no belo Estádio Forsyth Barr, sob o olhar atento de 220 torcedores. Antes mesmo de as equipes entrarem em campo, o resultado da partida já era esperado: enquanto os locais o Otago ocupavam a sexta colocação, com apenas 6 pontos, sem nenhuma chance de classificação, o Waitakere United mantinha-se como líder isolado e invicto da disputa, com 31 unidades.


Ryan De Vries (Waitakere United, branco) sofre entrada dura de Craig Ferguson (Otago United, azul). Foto: ODT

  Conforme as expectativas, foi visto dentro de campo mais um show do Waitakere, que não tomou conhecimento do rival e goleou, sem dificuldades, por 4-1. O grande destaque da partida foi Ryan de Vries, autor de três gols (31’, 37’, 93’). Milos Nikolic, aos 44 da etapa final, fechou a contagem dos alvirrubros, que chegaram à impressionante marca de 34 pontos em 12 jogos.Já os donos da casa, que fizeram seu gol de honra com Regan Coldicott, aos 4 minutos da etapa final, mantém-se na sexta colocação.


Ryan de Vries (20, branco) foi o grande destaque do Waitakere United na goleada de 4-1 sobre o Otago United. Foto: Phototek

  Outra partida interessante da rodada foi o encontro entre Hawke’s Bay United e Canterbury United, 3º e 4º colocados, respectivamente, no Bluewater Stadium, em Napier. Para uma partida que podia selar a classificação das duas equipes, o bom público de 464 pessoas fez jus à situação das equipes na tabela.


Disputa de bola no duelo entre Canterbury United (vermelho) e Hawke's Bay United (branco)

  Porém, dentro de campo as equipes ficaram bem abaixo das expectativas: num duelo apático, no qual os dois esquadrões acumularam erros de passes e finalizações, o empate premiou cada representação com um ponto. Porém, para consolo dos torcedores, a igualdade veio com gols anotados ainda na primeira etapa: Connon Tinnion, aos 43 minutos, para o Hawke’s, e Aarom Clapham, artilheiro dos “Dragões”, aos 47.


Veja os melhores momentos da partida entre Hawke's Bay United e Canterbury United

  Num duelo excêntrico da rodada, Waikato FC e YoungHeart Manawatu fizeram o “Jogo dos Desesperados” da ASB Premiership. Eliminados da disputa, o vice-lanterna e o lanterna, respectivamente, encontraram-se pondo em disputa apenas um prêmio: a honra.


Sam Redwood (foto) comemora o gol da vitória do YoungHeart Manawatu sobre o Waikato FC

  A “batalha” foi disputada no Porritt Stadium, em Hamilton, tendo nas arquibancadas um público surpreendentemente bom de 304 aficionados. Além do público, o placar final do duelo surpreendeu a todos: dono da pior defesa e do pior ataque da ASB Premiership (42 gols sofridos e 13 gols marcados), o YoungHeart Manawatu bateu os “Tricolores” por 3-2. Seule Soromon (2) e Sam Redwood anotaram para os “verdes”, enquanto Roy Turner e Gurjeep Singh anotaram para o Waikato. Apesar da vitória e de alcançar os 6 pontos na tabela, o YHM continua ocupando a lanterna pelos critérios de desempate.


Jogadores do YoungHeart Manawatu (foto) comemorando: cena rara nas últimas edições da ASB Premiership

  Por Fim, o duelo entre Team Wellington e Auckland City na capital neozelandesa fechou as emoções da rodada. Após 90 minutos de emoção, cinco gols selaram, além de uma vitória do City, a definição da classificação de Hawke’s Bay United e Canterbury United às semifinais da ASB Premiership.


Daniel Koprivcic (centro) comemora seu gol, decisivo para a vitória do Auckland City sobre o Team Wellington

  O duelo foi aberto com o gol de Darren Cheriton aos 32 minutos para os donos da casa. Porém, para decepção dos 305 pagantes que compareceram ao David Farrington Park visando apoiar os auri-negros, os atuais campeões continentais viraram a partida, com gols de Adam Dickinson e Simon Arms. O gol de Watson e o novo empate, aos 36 minutos da etapa complementar, animaram os torcedores capitalinos. Porém, aos 47 minutos, o interminável Daniel Koprivcic fez o gol da vitória do City.


Assista aos melhores momentos do duelo entre Team Wellington e Auckland City

  A derrota acabou com qualquer chance de classificação do Team Wellington, atual vice-campeão da ASB Premiership, às semifinais do torneio. Com isso, Hawke’s Bay United e Canterbury United selaram sua passagem às semifinais, sendo que os alvinegros conseguem esse feito pela primeira vez em sua história. Apesar dos três pontos conquistados e dos 27 somados em toda a competição, o Auckland City não pode mais alcançar o Waitakere United, que se consagra, ao término desta jornada, campeão da Temporada Regular da ASB Premiership. Nas duas próximas rodadas, “Blues”, “Dragons” e “Kiwis” brigam pela definição de seus postos e de seus confrontos na Fase Eliminatória, o que promete trazer mais emoção aos fãs do futebol neozelandês.

  Confira a classificação da ASB Premiership 2012/13:
  
TIMEJVEDGPGCSGPG
Waitakere United1211104393434
Auckland City1283133161727
Hawke's Bay United1273227141324
Canterbury United1271427161122
Team Wellington125072119215
Otago United1220101335-226
Waikato FC1220101440-266
YoungHeart Manawatu1220101342-296


  Fonte das demais imagens: Site Oficial da ASB Premiership

Nenhum comentário:

Postar um comentário