segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Com show de brasileiro, Brisbane Roar vence e mantém liderança da A-League; Victory, Glory e WSW também garantem três pontos

  Por João Victor Gonçalves

  A 4ª Rodada da A-League marcou a ascensão de três times que já despontam como favoritos à conquista do principal título do futebol australiano na temporada: Brisbane Roar, Western Sydney Wanderers e Melbourne Victory. Os "leões" conseguiram uma inapelável vitória sobre o Heart, enquanto os rubro-negros sofreram, mas bateram o Adelaide United. Já os victorianos não tiveram vida fácil contra o valente Wellington Phoenix. Confira abaixo um resumo de cada partida de mais uma emocionante jornada!


O brasileiro Henrique (laranja) foi o grande nome da vitória do Brisbane Roar sobre o Melbourne Heart (branco)

  No duelo inicial da jornada, o Adelaide deslocou-se até Parramatta para enfrentar o Western Sydney Wanderers. Antes do início do duelo, uma situação curiosa foi vivida pelos atletas dos "Reds": como o ônibus da equipe não apareceu no horário combinado para levar a equipe do hotel ao Pirtek Stadium, os jogadores tiveram de percorrer o caminho até o local da partida a pé. Uma forma de aquecimento um tanto quanto inusitada.


Sérgio Círio (branco, Adelaide United) ganha a disputa de bola com Jerome Polenz (vermelho, Western Sydney Wanderers)

  Com a bola rolando, o WSW criou as melhores chances durante toda a primeira etapa, mas não chegou à abertura de contagem. Na etapa complementar, o Adelaide United, que apostava nas jogadas de contra-golpe, chegou ao primeiro tento com o argentino Marcelo Carrusca. Porém, antes do apito final, um doblete de Tomi Juric deu a vitória aos locais. Os três pontos premiaram o maior esforço ofensivo da equipe de Parramatta que, com mais três pontos, assume a vice-liderança da A-League, com 8 pontos; o United é o 6º, com 4.


Veja os lances de mais uma vitória do WSW na A-League

  No sábado, o Perth Glory confirmou sua recuperação no certame ao vencer o Sydney FC por 1-0, gol solitário de McGarry, cobrando penalidade, logo aos 9 minutos da etapa inicial. Com os três pontos, os violetas assumem a 4ª colocação, com 7 pontos. Já os "Sky Blues", que novamente entraram em campo sem a presença do craque Del Piero, desperdiçaram boas chances de gol e, com a nova derrota amargada, ocupam a modesta 8ª colocação, com apenas 3 pontos ganhos.


Confira os bons momentos do triunfo do Perth Glory sobre o Sydney FC

  No mesmo dia, Newcastle Jets e Central Coast Mariners fizeram um duelo de muita rivalidade no Hunter Stadium, em Newcastle. Apesar da superioridade técnica do quadro visitante, os "aviadores" entraram em campo dispostos a conseguir a primeira vitória no campeonato para premiar o apoio dado pela fanática torcida azul-grená.


Mitchell Duke (amarelo, Central Coast Mariners) salta para evitar maiores danos em dividida com jogador do Newcastle Jets

  Para delírio dos mais de 13 mil torcedores que foram apoiar os "Jets", Neville abriu o placar aos 5 minutos da etapa complementar, renovando as esperanças dos anfitriões. Seis minutos depois, nova explosão de felicidade do público: Pasfield desviou a bola contra o próprio patrimônio e aumentou a vantagem da equipe de Newcastle.


Jogadas ríspidas confirmaram o clima de rivalidade existente entre Newcastle Jets (azul) e Central Coast Mariners (amarelo)

  Porém, os comandados de Graham Arnold justificaram sua condição de atuais campeões da A-League e conseguiram o empate: aos 19 minutos, Flores descontou cobrando penalidade; aos 35, Sterjovski deu números finais ao duelo em 2-2. Pelas condições em que foi conquistado, o ponto foi visto como satisfatório pelo CCM; porém, a equipe de Gosford se distancia da briga pela ponta, ocupando a 5ª colocação, com 6 pontos. Já o Newcastle Jets segue sem vencer, em 7º, com 3 unidades.


Assista aos melhores momentos do empate no "clássico" entre Jets e Mariners

  Na única partida do domingo, o Brisbane Roar deu um verdadeiro "show" de presente aos torcedores que compareceram ao Suncorp Stadium, em Brisbane, para apoiar os "leões". Os 15 mil pagantes viram a equipe comandada por Mike Mulvey confirmar sua condição de candidata ao título da A-League 2013/14, com uma atuação impecável durante a etapa complementar.


Veja o "show" do brasileiro Henrique no triunfo do Roar sobre o Heart

  Durante a primeira etapa, a retranca armada por John Aloisi e as boas intervenções do arqueiro Redmayne garantiram que o duelo fosse para o intervalo com o placar em branco. Porém, na etapa complementar, brilhou a estrela do brasileiro Henrique: com dois gols, o camisa 10 do Roar abriu o caminho para a vitória de sua equipe e, de quebra, caiu nas graças da torcida laranja, que já o aponta como o grande destaque do time comandado por Mike Mulvey neste início de temporada. Matt Smith ainda fez o terceiro dos "leões", garantindo o triunfo por 3-0. Com mais uma vitória, o Roar mantém-se na liderança, com 9 pontos; o Heart é o último, com 2.


O capitão Mark Milligan (5, azul, Melbourne Victory) recupera a bola de Carlos Hernández (11, amarelo, Wellington Phoenix)

  Fechando a rodada, a torcida do Melbourne Victory teve de esperar até esta segunda-feira para ver sua equipe em ação. Os "azuis-royal" tiveram pela frente o modesto Wellington Phoenix. Com 30 minutos avassaladores, a equipe anfitriã definiu sua vitória, dificultando ainda mais o trabalho de Ernie Merrick à frente dos auri-negros.


Archie Thompson (10, azul, Melbourne Victory) foi o autor do primeiro tento do Victory no triunfo sobre o Wellington Phoenix nesta segunda-feira

  Aos 9 minutos, o experiente Archie Thompson abriu a contagem para os locais; 13 minutos depois, Troisi aumentou a vantagem do Victory. Aos 30 minutos, o próprio Troisi, grande nome do Victory neste início de temporada, fez seu segundo tento na partida, o terceiro da equipe de Melbourne.



Confira os cinco gols do embate entre Melbourne Victory e Wellington Phoenix

  A grande vantagem no placar levou a defensa do Victory à desatenção, permitindo a aproximação da equipe neozelandesa no placar: aos 37 minutos da etapa inicial, o valente Jeremy Brockie descontou para os auri-negros. No segundo tempo, aos 40 minutos, Paul Ifill fez o segundo tento da equipe de Wellington. Porém, já era tarde para a única franquia neozelandesa da A-League buscar uma reação, restando aos comandados de Merrick a conformação com a segunda derrota na liga australiana nesta temporada. Os três pontos levaram o Victory à 3ª colocação, com 8 unidades; os "azuis" perdem a vice-liderança para o WSW nos critérios de desempate.

  Confira a classificação da A-League 2013/14:
  


Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Brisbane Roar
9
4
3
0
1
9
2
2
Sydney Wanderers
8
4
2
2
0
6
3
3
Melbourne Victory
8
4
2
2
0
6
4
4
Perth Glory
7
4
2
1
1
3
3
5
Central Coast
6
4
1
3
0
6
5
6
Adelaide United
4
4
1
1
2
6
6
7
Newcastle Jets
3
4
0
3
1
2
4
8
Sydney FC
3
4
1
0
3
2
7
9
Wellington Phoenix
2
4
0
2
2
4
6
10
Melbourne Heart
2
4
0
2
2
2
6

  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário