segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nova Zelândia está pronta para a batalha no Estádio Azteca!

  Por Rodrigo Augusto

  A Nova Zelândia já está pronta para a disputa de sua partida mais importante em quatro anos. A partir desta quarta-feira, os “All Whites” decidirão se participarão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil ou se o sonho de participar de mais um Mundial ficará para a Rússia em 2018.


O comandante Ricki Herbert (foto) definiu os 23 guerreiros que representarão a Nova Zelândia no Play-off Intercontinental

  Os 23 jogadores encarregados de levar no peito o símbolo da samambaia terão uma árdua missão na Repescagem Intercontinental, na qual o adversário será a tradicional seleção mexicana. Os latinos mudaram seu comandante recentemente: Miguel Herrera assumiu o comando do banco de reservas mexicanos e, numa decisão polêmica, convocou apenas jogadores que atuam no futebol mexicano para os dois duelos, deixando de fora as estrelas do futebol europeu.


Recém-empossado como técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera (foto) polemizou ao convocar apenas jogadores que atuam no futebol asteca para o Play-off Intercontinental

  Pelo lado dos “All Whites”, a lista dos convocados já estava definida. Porém, a lesão no tornozelo do capitão e “xerife” da zaga Winston Reid em um treinamento pelo seu atual clube, o West Ham, tirou o atleta dos confrontos decisivos. Chris Killen e Tim Payne, por problemas de lesão, também desfalcarão a esquadra neozelandesa.


O capitão neozelandês Winston Reid (foto) desfalcará os "All Whites" nas partidas contra o México

  A grande novidade da lista definitiva de Ricki Herbert foi Storm Roux. Jogador do Central Coast Mariners, o atleta de apenas 20 anos não vinha sendo convocado nos últimos jogos da seleção, mas terá a responsabilidade de defender os “All Whites” nos embates contra os mexicanos.


Storm Roux (foto) foi a grande surpresa da lista de Ricki Herbert

  A programação neozelandesa já está definida. Como o primeiro jogo do Play-Off será em solo mexicano, o elenco se reuniu recentemente em Auckland juntamente com a comissão técnica. De lá, partiram rumo à América do Norte, onde fizeram uma escala em Los Angeles no último sábado (9). Após o período de adaptação ao fuso horário em território estadunidense, a delegação seguiu para a Cidade do México, onde enfrentará, além da seleção local, a pressão da torcida mexicana, que promete preencher todos os 105 mil lugares do místico Estádio Azteca nesta quarta-feira.


O místico Estádio Azteca (foto) sediará o encontro entre México e Nova Zelândia

  Antes da viagem, Herbert comentou suas expectativas para a primeira partida: “Serão dois duelos muito complicados. Observamos o VT do amistoso deles contra a Finlândia e creio que vão nos atacar intensamente jogando em sua casa. Para isso, devemos demonstrar experiência, semelhante ao que fizemos na Repescagem contra o Bahrein em 2010, para chegarmos ao jogo de volta, em Wellington, com chances de conseguir um bom resultado e cumprir nosso papel sem que soframos muito”.


Atacante do St. Johnstone, da Escócia, Rory Fallon (foto) é uma das esperanças de gols dos "All Whites" nos encontros contra o México


  A partida de ida está programada para a próxima quarta-feira, às 18h30 (Horário de Brasília); já o duelo que decidirá o destino dos “All Whites” será disputado uma semana depois (20), às 4h (Horário de Brasília), em Wellington.

  Veja abaixo a lista de convocados por Ricki Herbert para a disputa do Play-off Intercontinental:

Goleiros:
Glen Moss (Wellington Phoenix-AUS)
Jacob Spoonley (Wellington Phoenix-AUS)
Tamati Williams (Auckland City-NZL)

Zagueiros e Laterais:
Andrew Durante (Wellington Phoenix-AUS)
Tony Lochhead (sem clube)
Storm Roux (Central Coast Mariners-AUS)
Ben Sigmund (Wellington Phoenix-AUS)
Tommy Smith (Ipswich Town FC-ING)
Bill Tuiloma (Olympique de Marselha-FRA)
Ivan Vicelich (Auckland City-NZL)

Volantes e Meias:
Aaron Clapham (Canterbury United-NZL)
Craig Henderson (Mjallby Aif-SUE)
Chris James (Kuopion Palloseura-FIN)
Michael McGlinchey (Central Coast Mariners-AUS)
Jeremy Christie (sem clube)
Leo Bertos (Wellington Phoenix-AUS)
Kosta Barbarouses (Melbourne Victory-AUS)

Atacantes:
Jeremy Brockie (Wellington Phoenix-AUS)
Rory Fallon (Saint Johnstone-ESC)
Marco Rojas (Vfb Sttutgart-ALE)
Chris Wood (Leicester City-ING)
Shane Smeltz (Perth Glory-AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário