segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vanuatu: Tafea e Amicale decidirão título da VFF National Super League 2014

  Por João Victor Gonçalves

  Foram conhecidos no último final de semana os finalistas da National Super League, principal competição do futebol vanuatuano. Mantendo a tradição vitoriosa dos últimos dias, os representantes da capital no certame, Amicale FC e Tafea FC, confirmaram seu favoritismo contra os demais quadros provincianos e brigarão pelo título.

O zagueiro fijiano Tuilau (foto) é um dos grandes destaques do Amicale na VFF National Super League 2014

  Ambas as equipes não encontraram dificuldades nas partidas semifinais. Os "polvos" do Tafea, porém, tiveram que deixar a capital, Port Vila, para enfrentar a equipe do Spirit 11, representante de Torba no Nacional, no Luganville Soccer Stadium, em Santo. Porém, a viagem parece não ter abalado os ânimos do quadro capitalino, que venceu por 3-0. Robert Tasso, Alista Kalip e Sika Mahuni fizeram os tentos dos atuais campeões nacionais, que buscam o bicampeonato neste novo formato de disputa (que conta com a inclusão de times de cidades provincianas do país, além dos representantes da capital).

Kensi Tangis (esquerda) e Sanni Issa (direita) foram os grandes nomes do triunfo do Tafea (vermelho) sobre o Malampa Revivors

  Tendo a vantagem de jogar em Port Vila, o Amicale não deu chances ao Malampa Revivors, representante de Luganville no certame. Com um futebol arrasador, os comandados de Richard Iwai não tiveram dificuldades para vencer por 7-0. Os grandes destaques foram o atacante nigeriano Sanni Issa e o nativo Kensi Tangis, autores de três gols cada um; Fenedy Masauvakalo fechou o placar para os "Galos Vermelhos".

O Tafea de Kevin Shem (vermelho) terá pela frente o Amicale de Fenedy Masauvakalo (branco) na grande decisão da VFF National Super League 2014

  Além da classificação para a grande decisão, as equipes garantem um posto na OFC Champions League 2015. O duelo entre os "Polvos" do Tafea, que dominaram o futebol local por 15 anos (entre 1994 e 2009) e os "Galos Vermelhos" do Amicale, atuais vice-campeões continentais, ocorre no próximo sábado (19), no Port Vila Stadium, às 14hs (horário local). Além do troféu da VFF National Super League, o campeão recebe o prêmio de um milhão de vatus; os perdedores receberão, como prêmio de consolação, metade deste valor.

  Fonte das Imagens: Vanuafoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário