terça-feira, 3 de abril de 2012

Waitakere United vence Mont-Dore e segue com chances de classificação na O-League

  Por João Victor Gonçalves


  Apesar da indefinição quanto ao classificado do Grupo A da O-League em virtude do adiamento da partida entre Ba e Tefana, o Waitakere United fez sua parte e, com uma atuação impecável, bateu o Mont-Dore por 4-0, no duelo de despedida de alvirrubros e rubro-negros da Fase de Grupos da principal competição continental da Oceania.


De Vries mostra toda sua habilidade ao levar o Waitakere United ao ataque


  A esperança dos atuais campeões caledonianos era a de conquistar a primeira vitória em uma partida válida pela O-League, feito jamais alcançado pelo quadro "cagou". Já o Waitakere United jogava todas suas fichas na partida contra os mont-dorianos, já que uma derrota acabaria com as chances de classificação dos neozelandeses à final do certame. Dispostos a conseguir os três pontos, ambas as equipes buscaram o ataque desde os primeiros minutos, em um jogo franco e agradável.


Jason Rowley (Waitakere) protege bola da investida de Sawa (Mont-Dore)


  Todavia, aos 19 minutos, o Waitakere United sofreu uma importante baixa: Roy Krishna, lesionado, cedeu lugar a Rory Turner. Abalados com a saída do craque fijiano, os "kiwis" não conseguiram se encontrar dentro do gramado, demonstrando nervosismo e não conseguindo chegar ao ataque com a objetividade necessária. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.


McKenzie (centro) comemora seu gol, que abriu a goleada do Waitakere ante o Mont-Dore


  Na volta para a segunda etapa, o comandante Neil Emblen parece ter motivado seus atletas, que voltaram mais calmos e motivados em busca da vitória. Apesar dos esforços de De Vries e Lovemore, a retranca rubro-negra e as boas intervenções do arqueiro Wachou conseguiram segurar 0-0 até os 23 minutos, quando McKenzie abriu a contagem para os locais, numa belíssima cobrança de falta.


Wachou (Mont-Dore) vê a bola entrar nas suas redes em gol do Waitakere United


  O tento desestruturou os visitantes que, vendo a possibilidade de, ao menos, pontuar, ficar cada vez mais remota, desistiram do consistente sistema defensivo, passando a atacar de forma desorganizada, permitindo contra-golpes ao quadro neozelandês. Mais calmo e letal nos contra-ataques, o Waitakere United conseguiu mais três gols antes do apito final, anotados por Haviland, Pearce e Lovemore. Ao apito final de Kader Zitouni, o placar apontava um placar que, embora não refletisse a atuação das duas equipes durante os 90 minutos, premiava a superioridade técnica dos neozelandeses.


Assista os melhores momentos do duelo entre Waitakere United e Mont-Dore


  Com a vitória, o Waitakere assume a liderança do Grupo A da O-League, com 12 pontos ganhos. Com um saldo de 15 gols, a equipe não pode mais ser alcançada pelo Ba, que possui 9 pontos, mas um déficit de 4 gols. A principal ameaça à classificação dos neozelandeses é o Tefana, que, em caso de vitória contra o Ba no duelo do próximo dia 15, carimba sua inédita vaga à Final da O-League. Qualquer outro resultado nesta partida assegura o atual campeão neozelandês no jogo mais importante desta temporada no futebol da Oceania.


  Fonte das Imagens: OFC

Um comentário: