quarta-feira, 23 de maio de 2012

Equipe Sub-20 das "Ferns" perdem segundo amistoso no tour pelos Estados Unidos

  Por Rodrigo Augusto


  O tour da Seleção Feminina Sub-20 da Nova Zelândia pela América do Norte teve mais um capítulo no último sábado (19), quando ocorreu o segundo jogo-treino da equipe em preparação ao Mundial da categoria, que será disputado no Japão entre 18 de Agosto e 9 de Setembro.


Stephanie Skilton (12) é um dos destaques do jovem time neozelandês


  O primeiro teste ocorreu na última quarta-feira, com a equipe do técnico Aaron McFarland sendo derrotada pelo Los Angeles Strikers, uma equipe universitária dos EUA, pelo placar de 3-2.

Equipe Sub-20 das "Ferns" conquistou a vaga na Copa do Mundo após conquistar o Campeonato da Oceania

  Já no sábado, o adversário era a equipe do Pali Blues, campeão da W-League e da Liga Norte-Americana profissional de Futebol Feminino, duas das principais competições da modalidade no país. O jogo era visto como uma excelente oportunidade de as “Ferns” adquirirem o tão almejado ritmo de jogo para o Mundial.

O Pali Blues, uma das equipes mais vitoriosas do futebol feminino estadunidense, tem a mexicana Anisa Guajardo (foto) como um de seus grandes destaques

  Todavia, a equipe Neozelandesa foi para o jogo desfalcada e sua estrela, Rosie White, lesionada. Com isso, a partida transcorreu conforme o esperado, com as americanas partindo para cima das “kiwis”, aproveitando o maior entrosamento e qualidade técnica, enquanto as oceânicas focaram suas ações no sistema defensivo.

O treinador Aaron McFarland (foto) acredita que os resultados não têm tanta importância em relação ao ritmo de jogo adquirido por sua equipe

  Ao final dos 90 minutos, placar de 3-0 para o Pali Blues, que vinha empolgado após o fim da temporada local. Depois da disputa, o treinador das neozelandesas comentou os testes no “país do Tio Sam”: “nesta fase de preparação em que estamos, o mais importante não são os resultados, de modo algum. Claro que eles têm seu valor de importância, mas antes deles o ritmo de jogo e alguns ajustes finais são essenciais para uma boa campanha no Japão”.

O ponto máximo do time Sub-20 Feminino da Nova Zelândia na campanha vitoriosa no Campeonato da Oceania da categoria foi a vitória por 12-0 sobre Samoa

  A Nova Zelândia entrou em campo com a seguinte formação: Erin Nayler (Corina Brown); Holly Patterson (Katie Bowen), Tessa Berger (Ashleigh Ward), Rebekah Stott (Caitlin Smallfield), Rachel Head, Nadia Pearl, Kate Loye (Emily Cooper), Katie Rood (Tayla O’Brien), Evie Millynn (Olivia Chance), Stephanie Skilton e Hannah Wilkinson (Mary Fraser). O treinador é o experiente Aaron McFarland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário