quinta-feira, 3 de maio de 2012

Semifinais da Liga do Estado de Pohnpei estão definidas!

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  O futebol micronésio conheceu, no último final de semana, os confrontos das semifinais da Liga Estadual de Pohnpei, a primeira importante competição do calendário local. Island Pitbulls, International, College of Micronesia e NVB já haviam obtido suas vagas, restando apenas a definição de quem seriam seus adversários na trajetória rumo à grande decisão.


Jogadores do Island Pitbulls, atuais campeões dos Jogos da Libertação (foto), tentarão confirmar sua hegemonia no futebol local com a conquista da Liga de Pohnpei


  Confirmando seu favoritismo, o Island Pit Bulls terminou a Fase de Pontos Corridos na 1ª colocação, com 19 pontos ganhos. Em seu duelo de despedida do estágio inicial da competição, goleada por 7-1 sobre o College of Micronesia FSM. Com a derrota, o quadro colegial encerrou as 10 rodadas iniciais ocupando a 4ª colocação, com 13 pontos ganhos, e repetirá o confronto contra o Pitbulls numa das semifinais, a ser disputada no próximo sábado no Pics Field.


Os melhores atletas da Liga de Pohnpei serão selecionados para representar a seleção da ilha (foto), considerada a "nata" do futebol micronésio


  No domingo, International e NVB fazem o segundo duelo da fase semifinal. Provando o equilíbrio existente entre os times, ambas as representações terminaram a 1ª Fase com 18 pontos conquistados. A vantagem para os alvirrubros só foi decidida no saldo de gols: +15 contra -1 do Nanmohs VB. Esses números refletem o principal ponto fraco da representação do Nanmohs: o sistema defensivo. 


Pics Field (foto) será palco das partidas finais da Liga do Estado de Pohnpei


  No confronto direto contra os tradicionais Inter e Pitbulls, a equipe sofreu muitos gols, o que contribuiu para a deterioração de sua vantagem na diferença entre tentos marcados e sofridos. A chance do NVB reverter essa desconfiança é conquistando a vaga na decisão, superando o International, em duelo que será disputado no próximo domingo, no Pics Field. A definição das semifinais e a cobertura completa do futebol micronésio você confere em breve, no "Do outro lado da Bola"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário