domingo, 27 de maio de 2012

Semifinais do Tuvalu Games estão definidas!

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Neste final de semana foram definidas as semifinais do Tuvalu Games. Confirmando seu favoritismo, Lakena United, Nauti e Tofaga seguem na luta pelo título da segunda competição da temporada do futebol tuvaluano. Completando o grupo dos classificados, o surpreendente Tamanuku mostrou que pode surpreender e estará presente na fase semifinal.


Tamanuku (escudo) é a grande surpresa das semifinais do Tuvalu Games 2012


  No Grupo A, um confronto direto garantiu a classificação de Tofaga e Tamanuku: precisando de apenas um empate para assegurar seus postos nas semifinais, alvi-azuis e alvi-negros não titubearam e fizeram o esforço necessário apenas para manter o placar em branco ao término dos 90 minutos. No outro duelo da chave, o Manu Laeva, maior campeão do Tuvalu Games com três conquistas, venceu o Nanumaga por 2-0, gols de Suega e Sio, eliminando o "time dos palmeiras" da competição. Porém, nem mesmo os três pontos serviram para classificar a equipe rubro-verde, que leva como prêmio de honra o 3º posto de seu grupo.


Lutelu (esquerda) e Alopua são as esperanças de gol do Tofaga nas semifinais


  Pelo Grupo B, o Lakena United acabou surpreendido e perdeu os 100% de aproveitamento contra o fraco time do Niutao. Numa rara exibição de alta qualidade, os "laranjas" seguraram o ímpeto ofensivo dos "peixes-espada", assegurando o empate por 1-1 e um único ponto na competição. Samuelu fez para o Lakena, enquanto Luka descontou para o Niutao. Já na partida complementar da chave, realizado neste sábado, o multi-campeão Nauti se classificou às semifinais com uma vitória de 2-0 sobre o Nui; Mase e Togavai anotaram os tentos dos alvirrubros, que finalizaram a 1ª Fase na vice-liderança do grupo, com seis pontos.


Atual campeão nacional, o Nauti está classificado às semifinais do Tuvalu Games


  Os confrontos válidos pelas semifinais serão disputados no próximo dia 2: na partida preliminar, o aguardado duelo entre Tofaga e Nauti promete eleger um finalista que entrará na decisão com grandes chances de conquistar a taça; na outra partida, os "azarões" Lakena United e Tamanuku sonham com a vitória e a sobrevivência na luta pela conquista do inédito título de campeão do Tuvalu Games!

Nenhum comentário:

Postar um comentário