quarta-feira, 13 de junho de 2012

Confira jornada da seleção australiana neste mês de junho!

  Por Rodrigo Augusto e João Victor Gonçalves


  Nos últimos dias, o "Do outro lado da Bola" dedicou suas atividades à cobertura da Copa das Nações da OFC, da qual o Taiti saiu campeão e garantiu sua inédita vaga na Copa das Confederações de 2013. Porém, também ocorreram jogos de outra seleção que é nosso "xodó", mesmo não estando mais atuando nas competições organizadas pela Oceania Football Confederation. Trata-se da Austrália, que disputou três partidas, sendo uma amistosa e as outras válidas pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2014.


Bendtner (Dinamarca, 11) sofre com a forte marcação australiana


  Na partida amistosa, os "Socceroos" tiveram a chance de enfrentar uma tradição seleção do cenário mundial: trata-se da Dinamarca, campeã europeia em 1992. A partida foi disputa em Copenhague e era vista pelos anfitriões como uma possibilidade de recuperação após a derrota ante o Brasil.


Harry Kewell (Austrália) luta pela posse de bola com jogador dinamarquês


  Por sua vez, a Austrália tinha no duelo contra a "Dinamáquina" a chance de adquirir o entrosamento necessário à disputa das partidas válidas pelas Eliminatórias. Dentro das quatro linhas, porém, a afobação e erros defensivos dos "cangurus" fizeram a diferença a favor dos locais, que abriram o placar com Agger, aos 32 minutos, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.


Assista os melhores momentos da vitória dinamarquesa sobre os "Socceroos"


  No segundo tempo, a vantagem europeia foi aumentada por Bjelland, que foi oportunista após cobrança de escanteio, desviando para o fundo das redes australianas. Placar final de 2-0 e o foco dos "Socceroos" já era a partida contra o Omã, que seria disputada no último dia 8, em Muscate, capital omanita.


Equipe australiana posa para foto antes do início da partida na capital omanita


  Com a bola rolando, os australianos não conseguiram mostrar o melhor de seu futebol, a exemplo do que ocorreu contra a Dinamarca. Sorte dos "Socceroos" que o adversário não possuía o mesmo nível técnico da equipe que está disputando a Eurocopa, ameaçando o gol de Schwarzer em poucas oportunidades. Com o time de Valeri, Kewell e Bresciano pouco inspirado, o 0-0 serviu como placar final e nota para a partida.


Confira os melhores momentos da igualdade entre Omã e Austrália


  O último desafio do quadro australiano ocorreu nesta terça-feira e o adversário, a seleção japonesa, prometia fazer do duelo disputado em Brisbane um dos mais aguardados do futebol asiático nesta temporada. A torcida que compareceu ao Suncorp Stadium, casa do Brisbane Roar, atual bicampeão da A-League, tinha em mente um único propósito: assistir um grande duelo de futebol!


Cahill (Austrália) mostra habilidade ao dominar a bola no peito em duelo contra os japoneses


  Ao longo dos 90 minutos, os "samurais azuis" provaram porque são considerados um dos favoritos à conquista de uma das vagas asiáticas para o Mundial, principalmente graças ao talento de jogadores como Honda, Kagawa e Kurihara. Este último, aliás, foi o que soltou o primeiro grito de gol dos presentes no estádio, ao abrir o placar em Brisbane aos 20 minutos da etapa complementar.


Assista aos gols do empate entre Austrália e Japão


  O alívio dos "cangurus", porém, não tardou a vir: aos 25 minutos, Atsuto Uchida derrubou Alex Brosque na grande área, em penalidade prontamente marcada pelo árbitro saudita Khalil Al Ghamdi. Na cobrança, o experiente Luke Wilkshire bateu forte, no centro de gol, sem chances para Kawashimi. O 1-1 no marcador prevaleceu até o fim, concretizando o segundo ponto da Austrália no pentagonal decisivo em dois jogos. O Japão, por sua vez, lidera a chave, com 7. O próximo desafio dos "Socceroos" ocorre somente no próximo dia 15 de Agosto, ante a Escócia.


  Confira a classificação do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas:
  
Grupo B
J
V
E
D
GP
GC
P
1
Japão
3
2
1
0
10
1
7
2
Iraque
2
0
2
0
2
2
2
3
Austrália
2
0
2
0
1
1
2
4
Omã
3
0
2
1
1
4
2
5
Jordânia
2
0
1
1
1
7
1

  Fonte das Imagens: Federação Australiana

2 comentários:

  1. Japão disparou na frente, mas acredito que a segunda vaga fique com a Austrália mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Por que vocês estão falando da Austrália se o blog é da Oceania?

    ResponderExcluir