terça-feira, 31 de julho de 2012

"All Whites" decidirão vaga contra Brasil após empate diante dos "Faraós".

  Por Rodrigo Augusto


  Amanhã, a Nova Zelândia terá pela frente seu maior desafio no Torneio de Futebol Masculino das Olimpíadas de Londres: os “All Whites” terão pela frente o Brasil, necessitando da vitória para garantir a inédita classificação. Com os três pontos e um tropeço da Bielorrússia contra o Egito, os comandados de Neil Emblen esperam poder comemorar a vaga. Esta, porém, ficou mais distante após a última partida dos “kiwis”, na qual os meninos oceânicos apenas empataram com os “faraós” egípcios.


McGlinchey (Nova Zelândia, branco) disputa bola com Ahmed Fath (Egito, vermelho). Foto: Sporting Life


  A partida, que ocorreu em Old Trafford, o “Teatro dos Sonhos”, poderia se tornar um verdadeiro pesadelo para os oceânicos caso a derrota viesse, o que levaria à precoce eliminação ainda na primeira fase.

Shane Smeltz (Nova Zelândia, branco) domina bola sob o olhar atento de Hegazi (Egito, vermelho). Foto: Zimbio

 O jogo iniciou bem movimentado, com os egípcios pressionando e os neozelandeses aproveitando sua principal arma: o contra-ataque, principalmente nas jogadas que aconteciam por intermédio do arisco Dakota Lucas, além das boas investidas dos oportunistas Wood e Smeltz no ataque.

Smeltz (branco, Nova Zelândia) tenta alcançar a bola mesmo sofrendo forte marcação de Hegazi (Egito, vermelho). Foto: Zimbio

  Para a alegria de toda a Oceania, a Nova Zelândia abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, com um belo gol de Chris Wood, que acabou surpreendendo a zaga e o goleiro do Egito.

Wood (10) comemora o gol de abertura do placar para a Nova Zelândia. Foto: Zimbio

  Daí até o término do primeiro tempo, o jogo se arrastou com ares melancólicos e poucos lances de efeitos para ambos os lados. Porém, Salah deu um “toque de emoção” à partida com o empate aos 40 minutos de jogo, o que possibilitou tranquilidade aos africanos durante o intervalo.

Jogadores egípcios comemoram o gol de empate de Salah (11, centro). Foto: Zimbio

  Tendo que “começar do zero” devido ao empate sofrido, a Nova Zelândia optou por defender-se em determinados momentos do jogo, visando evitar a segunda derrota na competição, enquanto o Egito mantinha a posse de bola, mas pecava nas finalizações, não concretizando as poucas chances que criava.

Meteab (Egito) e Smith (Nova Zelândia) lutam pela posse do esférico. Foto: Zimbio

  Com isso o placar não se movimentou mais e o jogo e terminou em 1-1. Isso garantiu a classificação antecipada para o Brasil, que lidera a chave com 6 pontos após o triunfo de 3 a 1 em cima da Bielorrússia, que vem em segundo com 3 pontos; a seguir aparecem Egito e Nova Zelândia com apenas 1 ponto.

Assista aos gols do empate entre Nova Zelândia e Egito

  Na última rodada, os “kiwis” precisam vencer o Brasil e torcer por uma vitória magra do Egito sobre a Bielo-Rússia ou um simples empate neste duelo para seguir sonhando com a classificação, que ainda parece um sonho distante. O duelo decisivo para os “All Whites” ocorre amanhã, a partir das 10h30 (horário de Brasília), na cidade de Newcastle frente o selecionado tupiniquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário