quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hekari United despede-se da OFC Champions League 2013 com vitória; Ba vence Amicale e garante liderança do Grupo A da competição

  Por Rodrigo Augusto


  Foram definidos neste final de semana os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Oceania. Pelo Grupo A, que já tinha seus classificados conhecidos desde a 4ª Rodada, a sexta e última jornada serviu apenas para o cumprimento de tabela.


O Hekari United (foto), atual campeão papuásio, despediu-se da OFC Champions League 2013 com vitória sobre o Solomon Warriors

  Com Ba e Amicale classificados, Hekari United e Solomon Warriors se enfrentaram num duelo sem maiores motivações, apenas com o intuito de se despedirem com uma vitória; já o confronto entre fijianos e vanuatuanos poderia servir como uma prévia do que “Homens de Preto” e “Red Roosters” podem apresentar na fase semifinal.


O Solomon Warriors, de Micah Lea'alafa (foto), despediu-se de sua primeira OFC Champions League com derrota para o Hekari United

  No primeiro duelo entre Hekari e Warriors, a representação de Honiara terminou com a vitória. Porém, na revanche do último sábado, o Campeão da Oceania de 2010 levou a melhor e ficou com os três pontos. Já eliminados, os times entraram em campo pouco motivados, apenas jogando para cumprimento de tabela. Contando com o “fator casa”, o Hekari United mostrou maior eficiência no setor ofensivo, o que contribuiu para a consolidação da vitória. Logo na primeira etapa, o Hekari United abriu 2-0 no placar, com gols de Gunemba e Dabyniaba, aos 17 e 27 minutos; o gol de honra do Solomon Warriors veio aos 9 da etapa final, com Moffat Kilifa.


Marika Madigi (21, preto, Ba) domina bola ante um excelente público presente no Govind Park

  No outro jogo da 6ª Rodada, os classificados Ba e Amicale entraram em campo já pensando nas semifinais, poupando alguns atletas que serão fundamentais para os duelos que terão pela frente contra os neozelandeses. Após 90 minutos relativamente tranquilos, o time de Fiji mostrou novamente o seu característico bom futebol e provou que pode surpreender e brigar pelo título da competição.



Relembre os melhores momentos do primeiro encontro entre Amicale e Ba na OFC Champions League 2013

  O primeiro gol do Ba veio em cobrança de penalidade convertida por Issa, aos 15 minutos da etapa complementar. Com a primeira colocação já garantida e a vantagem no placar, o quadro alvinegro reduziu suas ações ofensivas; porém, num lance de oportunismo do atual campeão fijiano, Zahid fez o segundo aos 35 minutos, determinando o placar final de 2-0.


Aliou Traore (28, branco, Amicale) tenta encontrar uma brecha no sistema defensivo fijiano

  Com o término desta primeira fase, o Ba garantiu a primeira colocação do Grupo A de maneira invicta, somando 16 pontos. A vice-liderança ficou com o Amicale, que somou 10 unidades. Hekari United e Solomon Warriors foram eliminados com apenas 4 pontos somados.



Assista aos melhores momentos da vitória do Ba sobre o Amicale no Govind Park

  Foram definidos as datas e confrontos das semifinais: os jogos de ida ocorrem já no próximo final de semana: no sábado, às 15 horas, teremos Amicale x Waitakere United no Port Vila Stadium. Já no domingo, às 14 horas, Auckland City x Ba fazem um dos duelos mais aguardados da edição 2013 da OFC Champions League. Os horários das partidas seguem o fuso do país onde serão realizadas.

  Confira a Classificação Final do Grupo A da OFC Champions League 2013:


Equipe
Ba FC
V
5
E
1
D
0
GP
16
GC
4
SG
12
PG
16
Amicale FC
3
1
2
7
4
3
10
Hekari United FC
1
1
4
5
12
-7
4
Solomon Warriors
1
1
4
7
15
-8
4


  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário