terça-feira, 7 de maio de 2013

Waitakere vence fora de casa e está muito próximo da Final da OFC Champions League 2013

  Por Rodrigo Augusto


  No último sábado, o time do Waitakere foi até Vanuatu enfrentar o Amicale, campeão local, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Oceania. Até mesmo um empate com gols já daria aos neozelandeses a vantagem no jogo de volta; porém o quadro alvirrubro conseguiu um feito ainda maior.


Quadro do Amicale posa para foto antes do importante duelo contra o Waitakere United

  Antes da partida, a expectativa de torcedores vanuatuanos e neozelandeses era a melhor possível: o time de Port Vila classificou-se para as semifinais com a vice-liderança do Grupo A, somando 3 vitórias, um empate e 2 derrotas, tendo marcado 7 gols e sofrido 4. Já o time do Waitakere United se classificou na primeira colocação do Grupo B, superando o Auckland City, seu tradicional rival. A campanha do tetracampeão neozelandês apontou 4 vitórias, um empate e uma derrota, com 9 gols feitos e 6 sofridos.


Eis o bom time do Waitakere United (foto)

  No início do confronto, o time da casa adotou uma postura de forte marcação, jogando de maneira mais compacta para tentar reduzir as investidas dos rivais, que tinham mais qualidade técnica. Por sua vez, o United mantinha a posse de bola, tentando encontrar espaços na bem postada defesa dos “Red Roosters”.


Sam Mathews (18, branco, Waitakere United) tenta alcançar Fenedy Masauvakalo (11, vermelho, Amicale)

  Aos 23 minutos, o time neozelandês teve uma ótima chance para abrir o placar: o árbitro taitiano Averii Jacques viu pênalti de Nelson Sale em Roy Khrishna, num lance que gerou bastante discussão entre os atletas. Na cobrança, o próprio Khrishna desperdiçou a oportunidade, mandando a bola no travessão.


O árbitro taitiano Averii Jacques (foto) chamou as atenções do duelo para si ao marcar pênalti duvidoso sobre Roy Krishna

  Durante o restante da primeira etapa, o time da Nova Zelândia continuou pressionando o adversário em busca de um gol antes da ida para os vestiários e foi premiado em duas oportunidades: aos 33 minutos, o inspirado Khrishna aproveitou a confusão entre Sale e o goleiro do Amicale e tocou a bola pro fundo das redes, tirando o primeiro zero do placar no Port Vila Stadium.


Joses Nawo (25, vermelho, Amicale) passa a bola após sofrer pressão de Tristan Prattley (16, branco, Waitakere United)

  Quatorze minutos depois, o “endiabrado” Roy Khrishna recebeu bom passe de De Vries e estufou as redes vanuatuanos, decretando o placar de 2-0 favorável aos visitantes, o qual coroou a bela primeira etapa do atacante fijiano e de seu time.


Roy Krishna (12, branco, Waitakere) celebra seu gol tendo a seus pés os lamentos do arqueiro Chikau Mansale (cinza, Amicale)

  Na volta para o segundo tempo, o Waitakere diminuiu seu ritmo e se contentou em garantir a posse de bola; satisfeito com o placar de 2-0, o treinador da equipe, Paul Marshall, pediu para a equipe atacar apenas com responsabilidade e não se descuidar defensivamente.



Confira o VT da partida entre Amicale e Waitakere United

  O tempo passou e o resultado não se alterou mais, para alegria da metade vermelha de Auckland. Com a vitória, o Waitakere só perde sua vaga na grande final do torneio se perder por 3 gols de diferença em casa. O adversário do United na decisão deverá ser o seu maior rival, o Auckland City, que goleou o Ba por 6-1 em casa no jogo de ida das semifinais. O encontro entre Waitakere x Amicale será reeditado no próximo domingo, enquanto o Ba recebe o Auckland City no dia anterior.

  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário