terça-feira, 15 de maio de 2012

International e Island Pit Bulls confirmam favoritismo e farão a Final da Liga de Pohnpei

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Foi definida no começo deste mês a Final da Liga de Pohnpei, primeira grande competição do ano no calendário futebolístico micronésio. Confirmando as expectativas dos amantes do futebol local, International e Island Pit Bulls se qualificaram à partida decisiva sem maiores percalços. NVB e College of Micronesia ficaram pelo caminho, e terão de se contentar com a disputa do terceiro posto.


O encontro entre as duas maiores equipes do futebol micronésio promete fazer a alegria da torcida local na Final da Liga de Pohnpei


  No primeiro duelo do fim de semana, o International recebeu o NVB naquele que prometia ser o jogo mais disputado, já que as duas equipes terminaram a 1ª Fase empatadas em número de pontos, com vantagem para os alvirrubros no saldo de gols. Porém, o frágil sistema defensivo do Nanmohs, uma "desagradável surpresa" durante toda a competição, foi o fator decisivo para a definição da vaga do Inter, com o placar final apontando 7-2 em favor da equipe vermelha.


Imagem aérea do Pics Field, palco das partidas da Liga de Pohnpei


  Na outra semifinal, o duelo entre Island Pit Bulls e College of Micronesia foi marcado por uma grande polêmica. A arbitragem simplesmente não compareceu ao Pics Field, sendo necessário a improvisação de um trio que contava com um dos jogadores do Pit Bulls como auxiliar. Dentro de campo, porém, a superioridade dos "cachorros" ficou evidente, com uma vitória por 9-2. Todavia, os jogadores "colegiais" reclamaram da situação, alegando que muitos tentos dos atuais campeões micronésios foram anotados em situação de impedimento.


Jogadores do International (vermelho) tentarão conquistar a Liga de Pohnpei numa final emocionante contra o Pit Bulls


  O resultado do imbróglio gerado pelo protesto dos jogadores do COM FC foi o adiamento da Final, que seria realizada no último dia 13, para o próximo domingo, 20. Apesar das reclamações, a classificação do Island Pit Bulls foi mantida, com os alvi-verdes tentando manter seu domínio sobre o futebol micronésio contra o International. No sábado, NVB e College of Micronesia decidem o terceiro lugar da competição, num duelo que encerra a participação dessas equipes no certame de maneira honrosa.
  

2 comentários:

  1. Vou torcer pelo Islands Pitbulls, já que achei escudo genial.

    ResponderExcluir
  2. O escudo caracteriza bem a equipe! Já em relação à partida final, o favoritismo dos "Cachorros da Ilha" é indiscutível!

    ResponderExcluir