segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rush Latin vence HSC Bulls e fica com a Copa Robledo pela primeira vez em sua história!

  Por Carlos Santos


  O Havaí foi pintado de cinza e azul! Na última semana, o Rush Latin superou o tradicional Honolulu Soccer Bulls e garantiu a Copa Robledo pela primeira vez em sua história! Nas outras competições do futebol havaiano, destaque para a definição dos qualificados aos Play-offs nas três divisões da Liga de Oahu e a manutenção da liderança da Liga Feminina por parte do Leahi Too.


Jogadores do Rush Latin posam ao lado da taça da Copa Robledo


  Na partida mais importante dos últimos dias em solo havaiano, nem mesmo a empolgante torcida do HSC Bulls, octocampeão da Robledo Cup, atrapalhou o desempenho dos atletas azuis: com uma atuação memorável, o Rush Latin conquistou seu primeiro título de grande expressão no futebol local com um 2-0 sobre o antigo soberano na ilha de Oahu. Ao apito final, muita comemoração da pequena, mas animada massa apoiadora do Rush, novo campeão de um dos torneios mais tradicionais do futebol havaiano. A artilharia do certame ficou nas mãos, ou melhor, nos "pés" de Jimmi Hemmenbach, do bom time do Kapaolono Dawgs, com 13 gols.


Confira a classificação da 1ª Divisão da Liga de Oahu


  Já na 1ª Divisão, o Rush Latin confirmou sua classificação aos Play-offs com a 4ª colocação, obtida por meio da soma de 31 pontos em 17 jogos. Em seu último jogo, empate com o Hawaii Rush, sexto colocado, por 2-2. Os outros classificados para a fase eliminatória são: HSC Bulls, que empatou com o Aloha Amazon por 0-0, Kamikaze, que ficou no 1-1 com o líder e qualificado à semifinal de forma direta, Lanikai Tuesday, e Kapaolono Dawgs, que obteve a vaga após bater o Bulls Juniors por 3-1. A última vaga será decidida no confronto entre o já classificado Rush e o Bulls Juniors: caso os rubro-negros vençam, ultrapassarão o Hawaii Rush e ficarão com a 5ª colocação, o que lhes assegura um posto nas quartas-de-final. Vale lembrar que, por possuírem as melhores campanhas da Fase de Pontos Corridos, Lanikai Tuesday e HSC Bulls já estão qualificados às semifinais.


Confira a classificação da 2ª Divisão da Liga de Oahu


  Na Divisão Intermediária, o Waipio FC garantiu a vaga nas semifinais após manter-se na ponta da tábua de classificação após toda a Fase de Pontos Corridos: com 12 vitórias, 2 empates e apenas 4 derrotas, os "elefantes" somaram 38 pontos, ficando próximos de duelar entre os maiores times do Havaí na próxima temporada. O Kapaolono FC terminou na vice-liderança, obtendo a vantagem de ingressar nas semifinais. Nos duelos eliminatórios que definirão os outros semifinalistas, o Watson Properties enfrenta o Boca Honolulu, enquanto o Gunners encara o Real Hawaii.


 
Confira a classificação da 3ª Divisão da Liga de Oahu

  Na 3ª Divisão, o líder geral da 1ª Fase, Faded Premier, apenas aguarda o vencedor do confronto entre Ronins e Faded para saber qual equipe terá de enfrentar na luta por um posto na 2ª Divisão. A Terceirona, porém, ainda conta com alguns jogos atrasados, que serão realizados nos próximos dias apenas para garantir a justiça na tabela. Destaque para os duelos entre Waikiki e Phoenix, Faded Premier x Faded e Ronins e O'KO'A.


Confira a classificação da Liga Feminina de Oahu


  As mulheres do Havaí também vêm mostrando um bom futebol, merecendo destaque a atuação do Leahi Too: após 5 rodadas, o quadro azul e verde ostenta a liderança do torneio, com 13 pontos, 5 a mais que o Leahi, atual campeão e grande favorito à conquista da taça. Na última rodada, as meninas do Too perderam a chance de aumentar sua vantagem na ponta da tabela ao empatar em 2-2 com o HSC Bulls, quarto colocado. Maiores detalhes sobre o futebol havaiano você continua acompanhando, com exclusividade na internet brasileira, aqui, no "Do outro lado da Bola"!
  

Um comentário: