sábado, 30 de junho de 2012

Com equipe experiente, "Ferns" vão à Londres sonhando com medalha olímpica

  Por João Victor Gonçalves


  Recheada de nomes de grande experiência no cenário internacional, a lista de convocadas da Nova Zelândia para a disputa do Torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas de Londres foi divulgada nesta semana; ao todo, o treinador Tony Readings contará com 10 jogadoras que possuem mais de 50 atuações com a camisa neozelandesa, além de 11 veteranas dos Jogos de Pequim.


Hoyle, Hearn e Hill (da esquerda para a direita) são esperanças das "Ferns" na disputa das Olimpíadas. Foto: OFC


  A prática adquirida com as apresentações defendendo as cores da Nova Zelândia é uma constante à maioria das atletas. Rebecca Smith, Jenny Bindon, Abby Erceg, Ria Percival, Hayley Moorwood, Katie Hoyle, Ali Riley, Amber Hearn, Kirsty Yallop, Anna Green e Kristy Hill tiveram a honra de representar seu país na primeira participação neozelandesa no Futebol Feminino em Olimpíadas (modalidade instituída em 1996, nos Jogos de Atlanta) em Pequim, no qual acabaram eliminadas precocemente.


Jogadora do Chelsea, Hayley Moorwood (foto) é uma das atletas mais experientes da lista. Foto: Zimbio


  Todavia, o grande destaque da equipe, a atacante Rosie White, jogadora da UCLA (EUA), fará sua estreia no maior evento esportivo do planeta. Recuperada de lesão, a bela atacante tentará provar nos Jogos porque é apontada como a grande promessa da nova geração das "Ferns". Para isso, terá de melhorar seu desempenho no ataque, já que soma apenas 9 gols em 35 atuações com a camisa alvinegra.


Rosie White (11) é a grande promessa das "Ferns" para a disputa dos Jogos. Foto: Zimbio


  Das novatas convocadas, merece destaque a convocação de Rebekah Stott. Com apenas 19 anos, a jovem defensora tem se destacado no Melbourne Victory e ganhou uma chance dada por Readings para mostrar seu bom futebol e senso de marcação nos gramados ingleses.


Stott (azul) em ação na Liga Australiana com a camisa do Melbourne Victory. Foto: Zimbio


  Outro fator a ser destacado é a presença de poucas atletas que atuam no cenário nacional na lista: das 18 selecionadas, apenas 6 jogam nos gramados neozelandeses, em equipes de tradição no campeonato local, como o Three Kings United e o Fencibles United. Porém, o caminho das oceânicas nas Olimpíadas não deve ser nada fácil, já que terão pela frente em seu grupo Brasil, Camarões e a anfitriã Grã-Bretanha. A estreia ocorre no próximo dia 25, em Cardiff, quando as "Ferns" medirão forças contra a seleção local.


  Confira abaixo a lista com as convocadas para os Jogos Olímpicos de Londres:


Goleiras
1-Jenny BINDON (Hibiscus Coast)
18-Rebecca ROLLS (Fencibles United) 

Defensoras
2-Ria PERCIVAL (USV Jena) 
3-Anna GREEN (Lokomotive Leipzig)
5-Abby ERCEG (Fencibles United)
6-Rebecca SMITH (Capitã, VfL Wolfsburg)
7-Ali RILEY (Malmö)
14-Kristy HILL (Eastern Suburbs)
15-Rebekah STOTT (Melbourne Victory) 

Meias
4-Katie HOYLE (Bad Neuenahr)
8-Hayley MOORWOOD (Chelsea)
11-Kirsty YALLOP (Vittsjö)
12-Betsy HASSETT (UC Berkeley)
16-Annalie LONGO (Three Kings United) 

Atacantes
9-Amber HEARN (USV Jena)
10-Sarah GREGORIUS (Bad Neuenahr)
13-Rosie WHITE (UCLA)
17-Hannah WILKINSON (Glenfield Rovers) 

2 comentários:

  1. Chegam com mais confiança que o time masculino, sem sombras de dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. De fato Rodrigo, essa equipe das "Ferns" possui chances de medalhas, coisa que para os homens é um sonho muito, mas muito distante!

    ResponderExcluir