terça-feira, 27 de agosto de 2013

Preparando-se para o Play-off Intercontinental, Nova Zelândia disputará torneio amistoso na Arábia Saudita

  Por João Victor Gonçalves

  A Nova Zelândia segue intensificando sua preparação para a disputa do Play-off intercontinental que dará ao vencedor um posto na Copa do Mundo 2014. Numa espécie de "ensaio" para os jogos decisivos, os "All Whites" embarcarão na próxima semana para a Arábia Saudita, onde disputarão a OSN Cup 2013.


Cartaz comemorativo destaca as seleções participantes da OSN Cup 2013. Foto: OSN

  A competição amistosa reúne, além dos neozelandeses, os anfitriões sauditas, Emirados Árabes Unidos e Trinidad & Tobago. A estreia dos "All Whites" ocorre no dia 5, contra a seleção dona da casa. No mesmo dia, trinitinos e emires duelam na outra semifinal. No dia 9, os perdedores disputam o 3º lugar do certame, enquanto os vencedores fazem a grande partida final. Todas as partidas ocorrerão no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad.


O belíssimo Estádio Internacional Rei Fahd (foto), em Riad, será a sede de todos os quatro jogos da OSN Cup 2013. Foto: Tariq Al-Briek

  Dentre os participantes, os "All Whites" apresentam a melhor colocação no Ranking da Fifa. A equipe oceânica ocupa a 57ª posição, à frente de Trinidad & Tobago (78º), Emirados Árabes Unidos (84º) e Arábia Saudita (107º). Todas as seleções já disputaram o Mundial, o que qualifica ainda mais a disputa.


O treinador da Nova Zelândia, Ricki Herbert (foto), vê a OSN Cup como um bom teste para o Play-off Intercontinental. Foto: OFC

  O comandante dos "Kiwis", Ricki Herbert, destacou a importância da competição: "É importante aproveitar o tempo que temos até Novembro. Esses jogos nos darão a oportunidade de melhorar as condições da equipe". Além disso, destacou a dificuldade que sua seleção deve encontrar pela frente: "Partidas internacionais sempre são difíceis, não importa se você vai jogar no Oriente Médio. A capacidade técnica de todas as equipes neste torneio é alta, o que, certamente, servirá como um teste para nós".


O atacante Chris Wood (foto) é a esperança de gols dos "All Whites" na busca pela vaga no Mundial de 2014. Foto: OFC

  As partidas que decidirão se os "All Whites" vão para a Copa do Mundo pela 3ª vez na história acontecem nos dias 14 e 20 de Novembro, com o duelo decisivo sendo disputado em território neozelandês. O adversário dos neozelandeses será a seleção que terminar a fase final das Eliminatórias da Concacaf em 4º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário