segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quatro jogos fecham a rodada da A-League. Holofotes virados para as vitórias de Roar e Glory

  Por João Victor Gonçalves


  Quatro jogos completaram a 21ª Rodada da A-League no último final de semana. E as atenções do país estavam voltadas para os duelos diretos na briga pela classificação à fase eliminatória. Neles, Brisbane Roar e Perth Glory conseguiram se impor aos seus adversários e faturaram três importantes pontos. Sydney FC e o líder Central Coast Mariners também conseguiram triunfar.


Disputa de bola entre Vince Lia (Phoenix, branco) e Rose (Mariners)


  Vindo de duas derrotas consecutivas, o Central Coast Mariners tinha em mente apenas uma vitória para convencer a torcida presente no Bluetongue Stadium que sua série negativa é apenas um momento passageiro. Mas a parada do quadro azul e dourado não era fácil: do outro lado, o ascendente Wellington Phoenix, brigando por uma vaga direta nas semifinais com o Brisbane Roar e o próprio Mariners.


Assista os gols de mais uma vitória do líder da A-League


  Mostrando sua postura defensiva desde os primeiros minutos, o Phoenix ficou restrito durante toda a primeira etapa a se defender e explorar os contra-golpes. E, se o ataque dos neozelandeses não foi feliz nas conclusões, a defesa segurou bem o líder e garantiu o 0-0 no intervalo. Mas, após um recomeço favorável aos donos da casa na etapa complementar, o talentoso Tomas Rogic abriu os trabalhos para alegria de pouco mais de 7 mil torcedores. Para garantir mais três pontos aos comandantes da tabela, o zagueiro central Patrick Zwaanswijk mostrou todo seu oportunismo e decretou os 2-0, placar que prevaleceu até o apito final.


Os tons violetas do céu coroaram a maiúscula vitória do Glory


  A vitória deixou o Mariners com um pé nas semifinais, levando o quadro azul e amarelo aos 43 pontos. Já a derrota fez com que a torcida do Phoenix deixasse suas esperanças para uma derrota do Glory, o que traria a manutenção da terceira posição dos auri-negros. Mas os atletas violetas não estavam dispostos a facilitar as coisas para os rivais diretos na tabela e, com um futebol irretocável, não deram chances ao Newcastle Jets no Nib Stadium.


O Newcastle Jets não teve vida fácil contra o Perth Glory. Veja os gols


  Com gols de Hughes aos 16 minutos e do artilheiro Mehmet aos 14 da etapa complementar, a equipe de Perth freou o ímpeto do então em ascensão Newcastle Jets, evitando que os "aviadores" entrassem na Zona de Classificação aos Play-Offs. Por outro lado, o Glory se consolida na luta por uma das vagas diretas às semifinais, ocupando a 3ª posição, com 34 pontos, apenas quatro a menos que o vice-líder Roar.


Berisha (ao centro) celebra gol com seus companheiros


  A diferença entre os violetas e os leões poderia ser menor, mas o Brisbane, no melhor duelo da rodada, bateu o Melbourne Victory por 3-2. Em um primeiro tempo fantástico, os laranjas abriram o placar no primeiro minuto, por intermédio de Besart Berisha. Mais oito minutos depois, o ídolo do Victory, Harry Kewell, igualou o marcador no Suncorp Stadium. Disposto a conseguir chegar ao intervalo com vantagem no placar, o Roar foi pra cima e Berisha, novamente, além do brasileiro Henrique, cobrando pênalti, ajudaram os atuais campeões a retomarem à dianteira. Na etapa complementar, Harry Kewell coroou sua belíssima atuação com mais um gol, mas não impediu a derrota da equipe de Melbourne.


No melhor duelo do fim de semana, o Roar bateu o Victory. Confira os gols


  O revés fez com que o Victory se distanciasse ainda mais da Zona de Classificação, ficando na 8ª colocação, com 25 pontos, cinco a menos que o Sydney FC, última equipe a ocupar as posições privilegiadas da tabela. O quadro celeste aumentou sua margem de pontos aos rivais diretos pelo seu posto ao superar o Adelaide United fora de casa, por 2-1.


O Adelaide perdeu mais uma partida frente sua apaixonada torcida. Confira os gols da vitória do Sydney FC


  Nem mesmo os fanáticos 8.259 torcedores foram capaz de levar os "reds" à reabilitação na A-League. Apesar de realizar uma de suas melhores partidas na temporada, com 15 remates a gol, o Adelaide permitiu o avanço do quadro visitante em oportunidades cruciais, que geraram os gols do time celeste, anotados por Joel Chianese e Mitchell Malia. Fabián Barbiero até chegou a marcar para a equipe local, mas não foi nada que pudesse evitar mais uma derrota da representação de Adelaide, que ocupa a modesta nona colocação, com 23 pontos.


  Confira a classificação da A-League:



Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Central Coast
43
2
Brisbane Roar
38
3
Perth Glory
34
4
Wellington Phoenix
33
5
Melbourne Heart
30
6
Sydney FC
30
7
Newcastle Jets
28
8
Melbourne Victory
25
9
Adelaide United
23
10
Gold Coast
15

Nenhum comentário:

Postar um comentário