sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Telekom S-League volta a ser disputada na próxima semana

  Por João Victor Gonçalves


  A principal competição do futebol salomônico voltará a mobilizar as principais torcidas do país nos próximos dias. Após período de inter-temporada, a Telekom S-League terá quatro duelos válidos pela 1ª Rodada sendo disputados no Lawson Tama Stadium na próxima semana. Vale lembrar que os jogos seriam realizados no ano passado, mas as fortes chuvas que assolaram a capital nacional, Honiara, não permitiram o desenvolvimento da prática futebolística em condições aceitáveis na rodada inaugural do certame.


O Koloale é a grande decepção do torneio até agora. Atuais campeões da Telekom S-League, os auri-verdes tem que se contentar com a modesta 5ª colocação


  No próximo dia 14, Hana e Koloale abrem o calendário do futebol salomônico tentando a recuperação na TSL: enquanto os atuais campeões nacionais fazem uma campanha bem abaixo das expectativas, com apenas 9 pontos conquistados, o Hana tenta melhorar sua colocação final em relação ao ano passado, quando terminou a Liga no 6º posto.


Os alvinegros do Real Kakamora, sob o comando de Barnabas Loloito, vão fazendo a melhor campanha de sua história na TSL


  No dia seguinte, duas das sensações do Nacional fazem uma partida decisiva na briga pelos primeiros postos. Surpreendendo os amantes do futebol local, o Real Kakamora, quarto colocado, faz uma campanha muito superior à da temporada 2010-11, quando terminou na última colocação, sem conseguir vencer um jogo sequer. Com quatro vitórias nesta edição, os "garotos reais" tentarão surpreender a tradicional equipe do Solomon Warriors, que vem confirmando sua posição de favorito à taça, ocupando a 3ª colocação até aqui, com 12 pontos.


Alegria de jogadores do Western United, líder da competição, após conseguirem mais um triunfo na TSL


  Após medir forças ante o atual campeão, Koloale, o Hana voltará a campo no dia 18. Mas a jornada dos vermelhos não deverá ser nada fácil, já que a equipe terá pela frente o líder da competição, Western United. O quadro azul e branco soma 15 pontos em 6 jogos, tendo como ponto alto de seu aproveitamento a goleada sobre o KOSSA, tradicional equipe do futebol salomônico, por 4-2.


Na maior goleada da competição até aqui, o Warriors (azul) bateu o Marist por 9-2


  Fechando a sequência de jogos, o Koloale tentará alçar maiores vôos no campeonato enfrentando o Marist Fire, último colocado. Lanterna da competição, o Marist não consegue demonstrar dentro das quatro linhas toda sua tradição e, com apenas um ponto ganho em seis jogos, faz uma das piores campanhas de sua história. Resta a esperança de uma vitória contra os auri-verdes num dos clássicos locais para uma possível reabilitação. Os resultados do futebol salomônico, bem como notícias sobre as equipes da Telekom S-League, você acompanha, com exclusividade na internet brasileira, no "Do outro lado da Bola"!


  Fonte das Imagens: Federação de Futebol das Ilhas Salomão

Um comentário: