A Seleção Feminina Sub-17 da Nova Zelândia realizou em Buenos Aires, capital da Argentina, um teste visando à disputa das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo da categoria deste ano, que será realizada no Azerbaijão entre 22 de setembro e 13 de outubro. As adversárias das meninas da Oceania foram as donas da casa.
Hannah Carlsen em ação contra as "Matildas". Foto: NZ Football
Com um futebol consistente, principalmente defensivamente, as neozelandesas confirmaram seu triunfo em terras sul-americanas. O gol da vitória magra por 1-0 foi anotado por Hannah Carlsen, aos 48 minutos de jogo, quando a arqueira argentina não conseguiu segurar a cabeçada de Jasmine Pereira e, no rebote, a artilheira Carlsen deixou sua marca de maneira inapelável.
As "Ferns" marcaram presença no último mundial da categoria, disputado em Trinidad e Tobago em 2010. Foto: TVNZ
O ultimo amistoso da Seleção Sub-17 da Nova Zelândia ocorreu em outubros, quando a vitória sobre as “Matildas” da Austrália, grandes rivais continentais, mostrava que o futuro dessa equipe é realmente promissor. Agora, o triunfo sobre as “Hermanas”, fora de casa, aumentou-se ainda mais a expectativa por boas campanhas em torneios internacionais, principalmente nos organizados pelo FIFA.
Adversárias das "Ferns", as "Hermanas" estão se preparando para o Sul-americano Sub-17 da Categoria, que será disputado na Bolívia. Foto: AFA
Vale lembrar que o amistoso foi atrasado em cerca de 90 minutos, devido a problemas no embarque das Ferns até a chegada a Buenos Aires. Mesmo sem a preparação física necessária, o comandante vitorioso, Paul Temple, fez questão de ressaltar a atuação de suas meninas: “Não jogamos tão bem como gostaríamos, mas esse atraso da viagem desgastou muito as nossas atletas. Apesar de tudo, foi um bom teste e a vitória brindou a atuação e esforço da equipe, mas ainda temos muito a melhorar”.
As meninas neozelandesas querem comprovar as expectativas dos torcedores, se confirmando como a melhor geração do futebol feminino do país. Foto: NZ Football
Nenhum comentário:
Postar um comentário