A Seleção de Futebol Sub-23 da Nova Zelândia realizou no último final de semana o seu segundo teste antes da disputa do Pré-Olímpico da Oceania. Porém, as expectativas de vitória não foram confirmadas, e o resultado final não foi nada animador.
No primeiro encontro das equipes, a Arábia Saudita bateu os "All Whites" por 3-0. Veja os gols
A partida contra a Arábia Saudita ocorreu em Melbourne, na Austrália, e o placar apresentado ilustrou a diferença técnica entre uma equipe bem preparada da Ásia e outra sem ritmo de jogo e entrosamento da Oceania.
Com a experiência de ter atuado nas Olimpíadas de Pequim, Cole Peverley (foto) foi um dos "veteranos" a jogar com os "calouros" da Nova Zelândia
Apesar da visível falta de entrosamento, os oceânicos começaram o duelo com um futebol razoável, articulado pelos quatro jogadores acima de 23 anos que estavam compondo a seleção, simulando o elenco que poderá representar a Nova Zelândia nas Olimpíadas. Os veteranos eram Cole Peverley, Aaron Clapham, Jason Hayne e Cole Tinkler.
Destaque na ASB Premiership, Aaron Clapham (foto) não conseguiu repetir com a camisa da seleção as boas atuações que caracterizam sua temporada no Canterbury
Mas os planos dos “Kiwis” de sair com um bom resultado começaram a ficar complicados logo aos 7 minutos de partida, quando Michael Eagar foi expulso. Com isso a equipe se desestruturou emocionalmente e virou vítima fácil dos sauditas que, em apenas 16 minutos, anotaram dois tentos no placar e, após falha grotesca de James Musa, aumentaram a contagem aos 30 minutos. Com isso, o único objetivo plausível para o comandante Chris Zorocich era visualizar novos jogadores até o términodo confronto.
James Musa (direita) não teve uma boa atuação contra a Arábia Saudita
Na segunda etapa, quando algumas orientações de Zorocich pareciam surtir efeito, os sauditas chegaram ao seu quarto tento, aos 9 minutos, com grande destaque para a falha incrível do goleiro Basalaj que, após chute fraco na entrada da área, agachou de maneira equivocada e viu a bola passar no meio de suas pernas.
Babalj (foto) falhou feio e contribuiu para o placar elástico sofrido pela Nova Zelândia
Com 4 a 0 no placar e a derrota praticamente consumada nada poderia se tornar pior,certo? Errado! Com 21 minutos da etapa complementar decorridos, Andrew Milne cometeu falta violenta e tomou o segundo amarelo no jogo, reduzindo o número de jogadores e a esperança de um gol de honra dos “All Whites” no jogo.
Zorocich (foto) terá muito trabalho para acertar a Nova Zelândia rumo aos Jogos de Londres
A expulsão apenas facilitou o caminho da Árabia, que chegou a fazer mais dois gols na partida, aos 27 e 36 minutos. O placar final de 6-0 mostrou que os “Kiwis” terão muito trabalho para ajustar sua equipe até a disputa do qualificatório continental, que será jogado entre 16 e 24 de março em Taupo, cidade do nordeste neozelandês.
Veja os gols de mais uma goleada saudita contra os "Kiwis"
Nenhum comentário:
Postar um comentário