segunda-feira, 19 de março de 2012

Favoritos somam vitórias no Grupo B do Pré-Olímpico Masculino da OFC

  Por Rodrigo Augusto

  Na primeira rodada de jogos no Grupo do B do Pré-Olímpico da Oceania, nada de surpresas: a Nova Zelândia confirmou seu favoritismo contra os papuásios que, por sua vez, não deram chances à Tonga e somaram três pontos que podem garantir sua classificação.

Foto do time da Nova Zelândia antes da partida contra a Papua Nova Guiné

  O time neozelandês, além de ser apontado como o maior favorito à vaga Olímpica, possui a melhor estrutura e preparação para a disputa de quaisquer eventos do futebol na Oceania. O elenco desta competição conta com Dakota Lucas, destaque do Team Wellington. O camisa 11 é considerado uma das maiores promessas dos “All Whites” para a próxima década. Além disso, os “Kiwis” contam com o reforço do meia Alex Feneridis, que têm no currículo a disputa de um Mundial de Clubes, com a camisa do Auckland City, e várias passagens pelas categorias nacionais de base.

Veja os melhores momentos do duelo entre Nova Zelândia e Papua Nova Guiné

  Na primeira rodada da chave, os favoritos “Kiwis” venceram os papuásios pelo placar magro de 1 a 0. A equipe pressionou durante toda a partida, porém se abalou com a expulsão do próprio Dakota Lucas aos 9 da etapa final. Apesar de estarem com um homem a menos, os anfitriões chegaram ao gol do triunfo aos 28 minutos, em uma bobeira da zaga rival.

Meninos da Papua Nova Guiné (foto) torcerão contra Tonga para garantir uma vaga nas semifinais

  Com a derrota, a partida dos papuásios contra Tonga se transformou num jogo “de vida ou morte” para ambas as equipes. Apesar de ser vista como a zebra do grupo, a seleção de Tonga queria surpreender o quadro de Port Moresby e, num triangular de turno único, uma vitória significaria a passagem da equipe alvirrubra às semifinais.

Jogadores papuásios comemoram gol no duelo contra Tonga

  A partida começou num ritmo impressionante, com os favoritos abrindo o placar logo com 7 minutos de partida, graças ao gol anotado por Vanya Malagan. Na segunda etapa, após administrar a vitória até o intervalo, a Seleção de Papua Nova Guiné, vendo que não teria outra oportunidade para aumentar seu saldo de gols, decidiu partir pra cima em busca de mais gols, e eles vieram aos 2 minutos, com Nabyingiaba, e, por último, aos 39 com Jamal Seeto.

Confira os gols da bela vitória papuásia sobre a seleção tonganesa

  Na última rodada a favorita Nova Zelândia enfrenta a frágil Tonga, que necessita de uma vitória por três gols de diferença para ficar com a vaga. Já os “All Whites” necessitam apenas de um empate para garantir a vaga, podendo até perder por dois gols de diferença para obter a classificação. A seleção de Papua Nova Guiné torce contra os tonganeses para obter a qualificação.



  Confira a classificação do Grupo B do Pré-Olímpico da OFC:
  
Equipe
Papua Nova Guiné
J
2
GP
3
GC
1
SG
2
P
3
Nova Zelândia
1
1
0
1
3
Tonga
1
0
3
-3
0


  Fonte da Imagens: OFC

3 comentários:

  1. Torço muito para que Papua Nova Guiné se classifique! Tonga não deve criar problemas pra Nova Zelândia.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente Nova Zelândia e Tonga farão as semifinais. Resta saber o cruzamento entre as chances. Podemos ter o "Superclássico do Pacífico" entre Nova Zelândia e Fiji!

    ResponderExcluir
  3. A Nova Zelândia tem que melhorar, não jogou bem contra Papua-Nova Guiné.

    ResponderExcluir