segunda-feira, 12 de março de 2012

Atual campeão, Nauti assume liderança da NPF em Tuvalu

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves



  Mais duas rodadas movimentaram o gramado do Tuvalu Sports Ground nos últimos finais de semana. Nos duelos válidos pela 1ª Divisão da Liga Nacional, o destaque fica por conta das duas vitórias do novo líder, Nauti. Os atuais campeões vem confirmando sua hegemonia no futebol tuvaluano e ostentam, ao lado de Tofaga e Niutao, o melhor ataque do certame, com 12 gols.  Em seus últimos jogos, vitória sobre o Nui (3-0) e Nukufetau (1-3).

Os "tubarões" do Nauti vão confirmando sua hegemonia no futebol tuvaluano, liderando a NPF com 12 pontos em 4 jogos

  Porém, não só os “azuis” vem fazendo bonito na National Provident Fund Premier Championship League (NPF). Com uma série de três vitórias consecutivas, o Manu Laeva já ameaça os “tubarões”. Com um jogo a menos que os rivais, a equipe rubro-verde não se intimidou frente o Nanumaga, batendo o quadro auri-azul por 2-1. Com um jogo a mais e na frente do Manu apenas pelo saldo de gols (8 a 6), o Tofaga acumulou um tropeço nos últimos jogos: derrota para Tamanuku pela contagem mínima.

O Manu Laeva vem fazendo uma bela campanha, ocupando momentaneamente a 3ª colocação

 Na semana seguinte, porém, o quadro azul e vermelho obteve sua recuperação  ao golear o Lakena United, penúltimo colocado, por 6-0. Na 2ª Divisão, o quadro B dos “te lima malosi o vaitupu” também vai fazendo bonito: um empate ante o forte Nauti B (0-0) e uma goleada pra cima do Niutao B (1-5) confirmam sua sequência positiva.

Jogadores do Tofaga concentrados antes de mais uma partida da equipe na NPF

  Confira os resultados da 1ª Divisão da NPF:
  4ª Rodada
  Nui 0-3 Nauti
  Nanumaga 1-2 Manu Laeva
  Tofaga 0-1 Tamanuku
  Lakena United 6-2 Niutao

  5ª Rodada

  Tofaga 6-0 Lakena United
  Nukufetau 1-3 Nauti
  Nanumaga 4-1 Niutao

  Confira a classificação da 1ª Divisão da NPF:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário