quinta-feira, 29 de março de 2012

Semifinais da Copa Robledo estão definidas!

  Por Carlos Santos


  As principais competições do futebol havaiano vão conhecendo seus momentos decisivos nas últimas semanas. O destaque dos últimos jogos dos principais clubes da Liga de Oahu, principal divisão futebolística do Havaí, foram as partidas válidas pelas quartas-de-final da Robledo Cup. Nelas, os tradicionais HSC Bulls, Lanikai Tuesday, Kapaolono Dawgs e Rush Latin confirmaram seu favoritismo e disputarão as semifinais do prestigiado torneio eliminatório.


Atuais campeões da Copa Robledo, atletas do Lanikai Tuesday (foto) tentarão repetir o feito nesta temporada


  Líderes da 1ª Divisão, os atletas do Lanikai Tuesday se deram ao luxo de perder o jogo de volta das quartas-de-final para o Kamikaze por 0-1 e, mesmo assim, garantiram a vaga, graças à vantagem construída na partida de ida. Já os outros três qualificados não deram chances aos seus rivais: no clássico contra a "filial", o HSC Bulls bateu o Bulls Juniors pela contagem mínima; o Rush Latin afastou a "zebra" Faded Premier com uma goleada por 3-2; já o Kapaolono Dawgs não teve pena do Aloha Amazon, time composto por atletas brasileiros: vitória impiedosa por 8-2.


Eis a desejada taça da Robledo Cup. Dawgs, Tuesday, Rush Latin ou Bulls: quem ficará com ela?


  Os duelos de semifinais possibilitarão o encontro entre as duas maiores equipes do futebol havaiano na atualidade: defendendo o título da competição, o Lanikai Tuesday terá pela frente o forte HSC Bulls; na outra partida, Rush Latin e Kapaolono Dawgs medirão forças por uma vaga no jogo máximo da Robledo Cup. Completando nosso "giro futebolístico" pelos gramados havaianos, dois jogos movimentaram a 3ª Divisão nos últimos dias: o Phoenix não conseguiu fazer valer o mando de campo e foi batido pelo Faded por 1-0; dias depois, o mesmo Faded conseguiu uma boa vitória sobre o FC O'KO'A, por 2-0. O duelo entre Leilehua e Ronins foi adiado. Maiores detalhes sobre o "esporte-rei" em terras havaianas você confere nas próximas semanas, aqui, no "Do outro lado da Bola"!

2 comentários:

  1. Aloha Amazon mesmo contando com brasileiros foi goleado! Sensacional essa Copa Robledo.

    ResponderExcluir
  2. É a competição de maior "charme" no futebol havaiano. Certamente as semifinais serão jogos de alto nível!

    ResponderExcluir