sábado, 24 de março de 2012

Garotos neozelandeses confirmam favoritismo e estão em mais uma final de Pré-Olímpico!

  Por Rodrigo Augusto

  Sempre favorita à conquista de títulos na Oceania, a Nova Zelândia garantiu sua vaga a decisão do Pré-Olímpico ao vencer a seleção de Vanuatu por 3-2, num dos duelos mais equilibrados dessa edição da competição.

Meninos de Vanuatu (foto) sonhavam com a vaga olímpica antes do duelo contra a Nova Zelândia

  A semifinal marcava um encontro entre a seleção anfitriã, que vinha de goleada sobre Tonga, e Vanuatu, que, embora estivesse motivada pela classificação às semifinais, vinha de derrota para Fiji por 2-1.

"All Whites" (foto) não queriam dar sopa pro azar em duelo contra os vanuatuanos

  Buscando confirmar o favoritismo dentro das quatro linhas, os donos da casa partiram para cima do adversário desde os primeiros minutos de jogo, aproveitando sua superioridade técnica e logo aos 8 minutos de jogo já obtinham uma respeitável vantagem no marcador, com um gol “relâmpago” de Fenton após 5 minutos de pressão total dos Kiwis, e três minutos depois com James Musa, que aproveitou cobrança de escanteio de Feneridis para balançar as redes adversárias.

Louis Fenton (12, Nova Zelândia) tenta cavar penalidade saltando sobre o arqueiro Seiloni Iaruel (Vanuatu)

  Com 2-0 no placar, algo já esperado começou a ocorrer, irritando o treinador dos “All Whites”, Neil Emble: o excesso de preciosismo. Firulas e passes errados se tornaram uma constante no futebol neozelandês, o que provocou a ira do treinador, que cobrava uma postura séria de seus atletas.

Garotos neozelandeses celebram um dos gols na vitória contra os "Yellow Boys"

  Tentando aliviar a tensão do comandante inglês, os “All Whites” mostraram uma postura mais ofensiva após os 25 minutos de jogo, chegando ao terceiro tento com Draper, que definiu bem contra a meta adversária.  Com o primeiro tempo encerrado e o placar praticamente definido, os “Kiwis” voltaram para a etapa complementar com a missão de segurar o resultado. Todavia, a falta de comprometimento dos anfitriões quase pôs a perder o trabalho de 45 minutos.

O goleiro Iaruel se esforça, mas não consegue defender o remate de Fenton (Nova Zelândia), no primeiro gol da partida

  Aproveitando a chance deixada pelos locais, os vanuatuanos passaram a se impor dentro das quatro linhas e chegaram ao primeiro gol aos 29 minutos, graças ao artilheiro por Jean Kaltack. O susto para os anfitriões ficou ainda maior aos 46 minutos, quando Tangis diminuiu ainda mais a contagem, anotando o segundo tento dos “Yellow Boys”. Para sorte da equipe neozelandesa e do público presente no Owen Delany Park que não havia tempo para uma maior reação dos visitantes, com o árbitro encerrando a partida logo após a saída de bola.

Assista os melhores momentos do movimentado duelo entre Nova Zelândia e Vanuatu

  Em busca da vaga em Londres 2012, os “Kiwis” enfrentam Fiji na grande decisão do Pré-Olímpico, marcada para a madrugada de domingo. Quem vencer terá a honra de representar um continente tão fascinante, a Oceania, no principal festival esportivo da humanidade. O desejo da “Equipe Do outro lado da Bola” é que a evolução do futebol oceânico seja comprovada dentro das quatro linhas e que a seleção melhor preparada vença!


  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário