sexta-feira, 30 de março de 2012

Começou a temporada do futebol palauano!

  Por Carlos Santos


  Começou, no mês de março, a PFA Adult Spring League, competição que abre a temporada 2012 do futebol palauano. Na disputa pelo título da Liga Nacional, Kramers, Team Bangladesh, BIIB Stykers, Belau Kanu Club e Taj prometem brigar pela taça durante as fases classificatória e eliminatória. A expectativa da torcida e imprensa local é que esta seja a melhor temporada da história do futebol no Palau, dada a organização em moldes profissionais da competição por parte da Palau Football Association, federação de futebol local.


Futebol palauano depende do apoio de empresários locais, como o Sr. Rene Menz (direita)


  Para a realização da principal competição futebolística do Palau, foi necessário o apoio de alguns empresários locais. Um dos alentadores que merecem destaque é o Sr. Rene Menz, proprietário do Café Krämers, que doou uma generosa quantia à federação local. A contribuição ganha mais destaque quando temos em vista o desenvolvimento do futebol entre as crianças palauanas: dessa forma, o esporte rompe às fronteiras das quatro linhas e atua como instrumento de integração social e esperança de um futuro melhor para os jovens do Pacífico.


O futebol possui um importante papel social na formação e diversão das crianças palauanas


  Com a bola rolando, a equipe do Taj mostrou ser uma das favoritas ao título e não deu chances ao Belau Kanu Club, batendo o rival por impiedosos 7-0. Destaque para o hat-trick do artilheiro da rodada, Tony Illilau. No outro jogo do dia, o BIIB Stykers teve trabalho para vencer o Kramers por 4-3. Mac Sasao (2), Dave e Caberte marcaram para o BIIB, enquanto Jason Shaw (2) e Ben Lee descontaram para os "kramers". Resta a expectativa para a estreia do Team Bangladesh, equipe com um dos melhores ataques do futebol palauano. Os gols da 1ª Rodada da PFA Spring League podem ser vistos aqui. Já maiores informações do "esporte bretão" nas terras palauanas você acompanha, com exclusividade na internet brasileira, aqui, no "Do outro lado da Bola".


  Confira a classificação da PFA Spring League:

  Fonte das Imagens: Palau Football Association  

4 comentários:

  1. Sensacional a atitude desse empresário Rene Menz! Mais pessoas poderiam ajudar o futebol palauano.

    ResponderExcluir
  2. Que notícia rara, parabéns ao blog. E também acho uma pena Palau ser uns dos poucos países do mundo a não ter seleção afiliada a FIFA, aliás a maioria dos países sem seleção na FIFA estão na Oceania, como Palau, Kiribati, Estados Federados da Micronésia, Nauru e Tuvalu.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que existe este site , super qualificado pra nos presentear com noticias do mundo do futebol oceânico . Só sinto falta de alguma matéria com o futebol em Nauru ; Mesmo assim amamos este blog .

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos o carinho dos leitores. Gilson, infelizmente o futebol em Nauru não possui prática constante. Alguns imigrantes tentaram investir no futebol local, mas o Rugby ainda domina as preferências da população local.
    Wellington, esperamos com ansiedade a filiação de Palau à FIFA. Creio que algumas novidades podem ocorrer em relação ao país e a Tuvalu em breve, vamos aguardar.
    Gostaria de agradecer também o comentário que representa o Alternativo FC, sempre prestigiando nosso Blog!

    ResponderExcluir