terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seleção Feminina Sub-17 da Nova Zelândia bate Argentina em amistoso

  Por Rodrigo Augusto


  A Seleção Feminina Sub-17 da Nova Zelândia realizou em Buenos Aires, capital da Argentina, um teste visando à disputa das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo da categoria deste ano, que será realizada no Azerbaijão entre 22 de setembro e 13 de outubro. As adversárias das meninas da Oceania foram as donas da casa.

Hannah Carlsen em ação contra as "Matildas". Foto: NZ Football

  Com um futebol consistente, principalmente defensivamente, as neozelandesas confirmaram seu triunfo em terras sul-americanas. O gol da vitória magra por 1-0 foi anotado por Hannah Carlsen, aos 48 minutos de jogo, quando a arqueira argentina não conseguiu segurar a cabeçada de Jasmine Pereira e, no rebote, a artilheira Carlsen deixou sua marca de maneira inapelável.

As "Ferns" marcaram presença no último mundial da categoria, disputado em Trinidad e Tobago em 2010. Foto: TVNZ

  O ultimo amistoso da Seleção Sub-17 da Nova Zelândia ocorreu em outubros, quando a vitória sobre as “Matildas” da Austrália, grandes rivais continentais, mostrava que o futuro dessa equipe é realmente promissor. Agora, o triunfo sobre as “Hermanas”, fora de casa, aumentou-se ainda mais a expectativa por boas campanhas em torneios internacionais, principalmente nos organizados pelo FIFA.



Adversárias das "Ferns", as "Hermanas" estão se preparando para o Sul-americano Sub-17 da Categoria, que será disputado na Bolívia. Foto: AFA

  Vale lembrar que o amistoso foi atrasado em cerca de 90 minutos, devido a problemas no embarque das Ferns até a chegada a Buenos Aires. Mesmo sem a preparação física necessária, o comandante vitorioso, Paul Temple, fez questão de ressaltar a atuação de suas meninas: “Não jogamos tão bem como gostaríamos, mas esse atraso da viagem desgastou muito as nossas atletas. Apesar de tudo, foi um bom teste e a vitória brindou a atuação e esforço da equipe, mas ainda temos muito a melhorar”.

As meninas neozelandesas querem comprovar as expectativas dos torcedores, se confirmando como a melhor geração do futebol feminino do país. Foto: NZ Football

  As “Ferns” foram a campo na capital portenha com: Lipi (G), Morre, Merrin, CJ Bott, Jensen (Dabner), Carlsen, Pereira (McNamara), Puketapu, Fletcher, Palmer (Knott) e Cleverley (Rolston). O técnico é Paul Temple.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Veja o resumo do que de melhor aconteceu em Fevereiro nos gramados do Havaí

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Jogos pelas três divisões oficiais e Copa Robledo foram os principais atrativos dos gramados havaianos no último fevereiro. Na principal divisão, apenas um duelo foi disputado nos últimos dias: o Kamikaze bem que tentou, mas não foi páreo para o vice-líder HSC Bulls, sendo derrotado por 2-0. Na Divisão Intermediária, um único jogo: o Kap Park conseguiu, enfim, sua segunda vitória na competição, batendo o Waipio pelo placar mínimo. Apesar desses confrontos, os holofotes viraram-se todos para os duelos da 3ª Divisão e Copa Robledo.


Confira os números da 1ª Divisão da Liga de Oahu


  No último nível do futebol havaiano, o Faded Premier mantém sua invencibilidade e ocupa o topo da tabela. Com 28 pontos, os "laranjas" se deram ao luxo de empatar o clássico com o Faded FC, por 3-3, para garantir a liderança após 12 rodadas. Logo atrás do líder aparece o Ronins, que não conseguiu diminuir a vantagem do Premier e acabou batido por 4-2 pelo lanterna Waikiki, na maior surpresa do mês. Nos outros jogos, o O'KO'A foi batido pelo Phoenix por 3-2; voltando a campo uma sema mais tarde, Phoenix e Ronin não saíram do 0-0.


Veja a classificação da 2ª Divisão de Oahu


  Pela Copa Robledo, as equipes da 1ª Divisão confirmaram seu favoritismo e não encontraram muitas dificuldades. O Bulls não deu chances ao Kapaolono, vencendo por 2-0; já o atual campeão, Lanikai Tuesday, não deu sopa ao azar e goleou o Kahekili por 5-0; quem também se deu bem foi o Kamikaze, que deixou de lado a má fase na Liga de Oahu e bateu o Gunners por 2-0; já o Rush Latin, apesar do empate em 2-2 ante o International, ficou com a vaga. Nos outros duelos, o Faded Premier, da 3ª Divisão, acabou com as pretensões do Vaiete Premier, lanterna da Divisão Principal, vencendo os auri-rubros por 3-1; co-irmão dos derrotados neste duelo, o Vaiete Open também não teve melhor sina: goleada por 6-0 para o Kapaolono Dawgs e classificação garantida para os laranjas.


A 3ª Divisão foi o nível mais movimentado do futebol havaiano em Fevereiro. Veja seus números


  Na próxima fase, apenas dois duelos não possuem as duas equipes definidas: o HSC Bulls aguarda o vencedor do duelo entre Bulls Juniors e Watson Properties, enquanto o Kapaolono Dawgs espera o triunfador de Hawaii Rush x Aloha Amazon. Os outros dois confrontos das quartas-de-final já são conhecidos: Kamikaze x Lanikai Tuesday e Rush Latin Hawaii x Faded Premier.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Auckland City consegue virada e continua invicto na ASB Premiership; Waitakere United vence e respira

  Por João Victor Gonçalves


  Nenhuma surpresa fez-se presente nos quatro jogos da 12ª Rodada da ASB Premiership, disputada neste domingo. O "trio de ferro" da competição, composto por Auckland City, Waitakere United e Canterbury United, conseguiu sair vitorioso, confirmando sua classificação às semifinais. Faltando dois jogos para o término da Fase de Pontos Corridos, Team Wellington e Hawke's Bay United disputarão o quarto posto na fase decisiva da competição.


Exposito (Auckland City) leva a pior em disputa de bola com o arqueiro Dominguez (Hawke's Bay United)


  Necessitando da vitória para aumentar suas chances de classificação, o Hawke's Bay United partiu pra cima do Auckland City e, mesmo atuando na Kiwitea Street, abriu o placar: aos 32 segundos de jogo, Conor Tinnion surpreendeu toda a defensiva do City e colocou a equipe alvinegra à frente do marcador. Contando bom um bom sistema defensivo e com belíssimas intervenções do arqueiro Shaun Peta, os "kiwis" conseguiram segurar a vantagem até o intervalo, dando indícios de que poderiam ser a primeira equipe a bater o Auckland nesta edição da ASB Premiership.


Ivan Diaz foi a "cara nova" do Auckland City no duelo contra o Hawke's Bay


  Mas o segundo tempo veio com um City diferente, disposto a conseguir os três pontos e afastar qualquer zebra. Logo aos sete minutos, Chad Coombes acerta uma bela cabeçada, igualando a contagem. Abalado com o tento sofrido, o HBU se fechou ainda mais no campo defensivo, mas já não tinha o mesmo ímpeto para atacar ou qualidade ao defender. A consequência para os visitantes apareceu aos 25, quando David Mulligan completou bela jogada de Corrales com uma bomba indefensável para Peta, decretando a virada.


O competente Chad Coombes (Auckland City) comemora seu gol


  Todavia, Corrales queria mostrar serviço e, não contente apenas em servir seus companheiros, deixou sua marca: a dez minutos do fim, o costarriquenho soube encobrir o arqueiro Shaun Peta com maestria, sacramentando o triunfo do City. A dois minutos do fim, o Hawke's chegou a descontar, quando Tom Biss cobrou penalidade, originada numa infelicidade de Mulligan, que evitou o gol dos visitantes com a mão e acabou expulso de campo. Apesar do tento, os alvinegros não tinham mais força para buscar o empate, fazendo com que o placar na Kiwitea Street ficasse mesmo nos 3-2.


Schwarz (Canterbury, 5) sobe mais alto que a zaga do Otago para cabecear a bola


  Quem segue na cola do líder City é o Canterbury United. Os "dragões" mantiveram a vice-liderança e, de quebra, conseguiram a classificação com uma vitória maiúscula sobre o Otago United: 3-0. Após insistir em várias ocasiões, a equipe de Christchurch abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial, com Kamo aproveitando o rebote do arqueiro Rodriguez. Na segunda etapa, a falta de preparo físico dos visitantes pesou e, logo aos 9 minutos, o capitão Clapham aumento para os donos da casa. A cinco minutos do fim, Kamo completou cruzamento de Barton, deixando seu segundo gol na partida e decretando a vitória do Canty. Já o Otago permanece na 6ª colocação, sem maiores pretensões no certame, com 10 pontos.


Em tarde inspirada, Chris Bale anotou duas vezes na vitória do Waitakere sobre o Wellington


  No duelo mais aguardado da rodada, o Waitakere United sofreu, mas conseguiu bater o jovem time do Team Wellington por 3-1. Apesar de jogar no acanhado Fred Taylor Park, os auri-negros abriram o placar aos 19 minutos, com gol do talentoso Louis Fenton. Precisando da vitória para obter a classificação, os atuais campeões nacionais não ficaram muito tempo atrás do placar: quatro minutos após o gol de Fenton, Chris Bale igualou a contagem. Após a saída de bola do quadro capitalino, os alvirrubros conseguiram recuperar a posse do esférico rapidamente e Ryan De Vries apareceu livre para virar o placar.


No duelo dos desesperados, Waikato e YoungHeart Manawatu não saíram do empate


  Na segunda etapa, o Waitakere armou uma blitz ofensiva nos primeiros minutos para garantir a vitória. E ela deu resultado: aos quatro, Bale confirmou sua bela atuação e anotou o terceiro gol dos locais. Com a vitória, o WUFC se mantém na 3ª colocação, com 24 pontos. Já o Team Wellington, apesar de ocupar o 4º posto, com 20 pontos, ainda não está garantido nas semifinais, necessitando de dois pontos para conseguir tal façanha. Completando a rodada, o duelo de lanternas entre Waikato e YoungHeart Manawatu terminou empatado. Cooksley abriu o placar para os nortenhos, mas Boyd empatou para os tricolores. O Waikato segue em 7º, com 8 pontos, enquanto o Manawatu segura a lanterna, com apenas 3 pontos ganhos.


  Confira a classificação da ASB Premiership:
  
TIMEJVEDGPGCSGPG
Auckland City1210203993032
Canterbury United1281335102525
Waitakere United1280437142324
Team Wellington126242417720
Hawke's Bay United125162430-616
Otago United123181131-2010
Waikato FC122281233-218
YoungHeart Manawatu120391149-383

  Fonte das Imagens: Site Oficial do Auckland City e Site Oficial da ASB Premiership

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Heart estreia com derrota no Torneio de Honolulu

  Por Rodrigo Augusto


  O Melbourne Heart iniciou sua caminhada na disputa do Torneio de Honolulu, competição amistosa que tem como objetivo reunir boas equipes do Pacífico para exibição em solo havaiano, com derrota.

Disputa de bola aérea no duelo entre Heart e Busan. Foto: Site Oficial do Torneio

  O certame, que conta com a presença de quatro equipes (Melbourne Heart-AUS, Colorado Rapids-EUA, Busan-COR e Yokohama-JAP) começou na madrugada de quarta para quinta (22), horário de Brasília. A estréia do Heart estava agendada contra a equipe do Busan. Apesar do favoritismo, os australianos não encontraram facilidades ante o quadro sul-coreano e saíram derrotados do embate.

Frankie Lagna (Heart) tenta ganhar disputa de bola contra Yonho Park (Busan, 18)

  O destaque da partida, sem sombra de dúvidas, foi o goleiro sul-coreano Sangwook Jeon, que evitou a derrota de sua equipe no tempo normal, ajudando a manter o placar em branco durante os 120 minutos de partida.

Janjetovic aproveitou bem sua chance como titular no arco do Melbourne, não sofrendo gols durante os 120 minutos de partida

  Na disputa de pênaltis, o Melbourne chegou a liderar o marcador, com gols de Walker, Dusan e Groenewald anotaram para o time da terra dos cangurus. Mas Sangwook estava realmente inspirado e, com quatro defesas na disputa de tiros da marca de cal, selou a classificação do quadro coreano. Coube a Jinhu Yu, após uma série de erros de ambas as equipes, anotar o penal decisivo para o Busan, eliminando a equipe de Melbourne da decisão da competição amistosa.

Melhor homem em campo, Jeon (Busan) celebra atuação impecável ante o Heart

  No outro jogo da noite, o Colorado saiu derrotado para o Yokohama por 2-1, o que garantiu uma final oriental do certame. Resta aos australianos a disputa do “prêmio de consolação”, o 3º lugar, contra o Colorado Rapids.

  Fonte das demais imagens: Zimbio

Fútbol de Oceanía en Español #11: Papúa Nueva Guinea inicia año nuevo de "Just Play"

  El popular programa de la OFC ''Just Play'' inicio de nuevo en Papua Nueva Guinea despues de un primer año de exitos en su implementacion en 2011.

  Por Jesús López

  La iniciativa de la FIFA, aprobado masivamente superado las expectativas durante su periodo de apertura, llegando a 7.000 alumnos de primaria - mucho más de lo inicialmente dirigido - a través de Port Moresby, después de haber sido lanzado en marzo.



El fútbol es uno de los deportes más populares en Papúa Nueva Guinea

  El año clave fue entonces envuelta en el estilo, cuando Papúa Nueva Guinea se unió a otros países a través del Pacífico en la celebración de Día de Just Play durante el mes de noviembre con un festival de fútbol. El programa se tomó un descanso durante el período festivo, debido a las vacaciones escolares, pero regresa este mes como el de Papua Nueva Guinea la Asociación de Fútbol (PNGFA) busca ampliar Just Play en otras áreas del país.

Taku Neibo, directivo de la PNGFA, es uno de los principales responsables por el desarollo del proyecto "Just Play" en Papúa Nueva Guinea

  Bajo la dirección de PNGFA Just Play Project Manager Taku Neibo, que se pondrá en marcha en Lae a principios de marzo, mientras que las regiones de Goroka y Kimbe seguirá ese mismo mes. Pero para poner en marcha el año, un taller se lleva a cabo esta semana en Port Moresby, que ha reunido a 26 profesores de 11 escuelas establecidas para participar en el programa. El taller de dos días tiene como objetivo enseñar a los participantes la forma de ejecutar Just Play en sus respectivas escuelas ya que la demanda para el programa único sigue creciendo.




Actuar en la Liga Femenina de Papúa es el sueño de muchas chicas que ingresaran en el "Just Play"

  Después de aprender a enseñar las habilidades y técnicas de Just Play, los participantes del taller se publicará con las bolsas de aparatos que contienen el equipo necesario para ponerla en práctica, tales como pelotas, conos, petos y guías de actividades. Desarrollado por la responsabilidad social de la OFC y los departamentos técnicos, Just Play está diseñado para niños de seis a 12 años y promueve la actividad física al mismo tiempo fomentar la participación de la comunidad y la vida sana.


Tonga fue el primer país a receber el proyecto "Just Play", en 2009

  Se puso en marcha en Tonga en 2009 y desde entonces ha sido introducido en Vanuatu, Tahití, Islas Salomón, Islas Cook, Samoa, Papua Nueva Guinea, Fiyi y Auckland, Nueva Zelanda. OFC seguirá trabajando en estrecha colaboración con la UEFA, la Federación de Fútbol de Australia (FFA) y el Gobierno de Australia - a través de sus agencias de la Agencia Australiana para el Desarrollo Internacional (AusAID) y la Comisión Australiana de Deportes (ASC) - para poner en marcha el programa a través de Just Play el Pacífico. El Gobierno de Australia ha mostrado su apoyo al proyecto, contribuyendo AU $ 4 millones.


El proyecto ofrece a los niños de toda Oceanía la práctica del fútbol

  La Confederación también ha estado trabajando en Nueva Zelanda con Olimpiadas Especiales (NZ) en un programa de Just Play para las personas con discapacidades mentales y ha puesto en marcha la nueva iniciativa en Samoa y Fiyi.



  Fonte de las imágenes: Papua New Guinea Football Association

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vanuatu e Ilhas Salomão anunciam lista oficial de convocados para o Pré-Olímpico

  Por João Victor Gonçalves


  A expectativa pelos convocados das Seleções Sub-23 de Vanuatu e Ilhas Salomão para o Pré-Olímpico, enfim, acabou. Adotando planejamentos parecidos, com a convocação de um grupo de atletas para um período de treinamentos para, a partir destes, definirem-se os 20 selecionados, as Federações Vanuatuana e Salomônica divulgaram nesta semana seus selecionados para a disputa da tão sonhada vaga olímpica, a partir do dia 16 de Março, em Taupo, cidade localizada no nordeste da Nova Zelândia.


Os duelos do Pré-Olímpico serão realizados no Owen Delaney Park, em Taupo. Foto: M. Morelli

  A ansiedade pela lista era maior por parte do torcedor salomônico já que, juntamente com ela, seria revelado o nome do comandante da equipe. E a SIFF não decepcionou seus aficionados, anunciando como treinador o experiente Luke Eroi, atualmente no comando do vice-campeão da O-League 2010/2011, Amicale. Eroi terá a sua disposição dois auxiliares experientes no futebol local: Batram Suri, ex-jogador dos "bonitos", e Moses Toata, comandante do Solomon Warriors, equipe da Telekom S-League, comporão a comissão técnica.


Himson Teleda é um dos jogadores do Western United, líder da Telekom S-League, convocados para a Seleção Sub-23 das Ilhas Salomão


  Na lista de selecionados, nenhuma surpresa: a responsabilidade pelo arco das Ilhas Salomão ficará nas mãos de Silas Seda. Na base defensiva, o experiente trio formado por Freddie Kini, Christopher Tafoa e Michael Boso promete segurar os ataques dos principais rivais continentais. No meio, a criatividade de Jeffery Henry, do Hana, será a principal arma da equipe azul e verde na armação de jogadas. Jogando um pouco mais recuado, Tutizama Tanito promete ser o "homem-surpresa" da equipe de Eroi. Na frente, Ian Paia e Micah Lea'alafa tentarão fazer os gols necessários para levar os "bonitos" até Londres.


Tutizama Tunito é um dos grandes destaques da lista dos "bonitos". Foto: Zimbio


  Embora as expectativas sejam boas por parte dos salomônicos, elas não se comparam à euforia que toma conta do torcedor vanuatuano. Os convocados de Richard Tiwai são vistos pela imprensa e fãs locais como o "Dream Team", simbolizando a melhor geração de toda a história dos "yellow boys". Visando aperfeiçoar a parte tática e se acostumar com o clima neozelandês, a seleção passará por um período de treinamento na cidade australiana de Brisbane, semanas antes do início da disputa. Vanuatu está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado das Ilhas Salomão, Fiji e Samoa Americana. No Grupo B, está a anfitriã Nova Zelândia, além de Papua Nova Guiné e Tonga.


Lucien Hinge (esquerda), do Tafea, tentará repetir suas belas atuações com a camisa de Vanuatu nos Jogos do Pacífico no Pré-Olímpico


  Atuando no futebol papuásio, a dupla formanda pelos irmãos Brian e Jean Kaltack promete ser o grande destaque do quadro vanuatuano no Pré-Olímpico. Robert Tasso, do Spirit 08, e Roddy Lenga, do Amicale, vêm fazendo boas atuações na Liga Nacional e, caso consigam repetir esse desempenho na Nova Zelândia, poderão manter viva a esperança do sonho olímpico para o povo de Vanuatu.


  Confira abaixo da lista de convocados das Ilhas Salomão para o Pré-Olímpico:


  Silas SEDA - Solomon Warriors
  Peter KIRIAU - Hana
  Freddie KINI - Koloale
  Christopher TAFOA - Solomon Warriors
  Emmanuel POILA - Solomon Warriors
  Francis LAFAI - Koloale
  Michael BOSO - Western United
  Israel Fanai KOTI - Koloale

  Jeffery HENRY - Hana
  Augustine SAMANI - Koloale
  Himson TELEDA - Western United
  Moffat KILIFA - Western United
  Jeffery BULE - Solomon Warriors
  Tutizama TANITO - Marist Fire
  Jerry Lou DONGA - Solomon Warriors
  Johan DOIWALE - Real Kakamora

  Ian PAIA - Koloale
  Micah LEA’ALAFA - Solomon Warriors
  Carroll KAKATE - Solomon Warriors 
  Tony OTINI - Hana



Alguns dos convocados já se enfrentaram no amistoso entre Ilhas Salomão e Vanuatu. Veja os gols

  Confira abaixo da lista de convocados de Vanuatu para o Pré-Olímpico:


  Bernard DANIEL (Spirit 08)
  Dominique FRED (Shepherds United)
  Lucien HINGE (Tafea)
  Selonie IARUEL (Tafea)
  Kevin IATA (Tafea)
  Didier KALIP (Spirit 08)
  Barry KALPOVI (Tupuji Imere)
  Brian KALTACK (Erakor Golden Star, PNG)
  Jean KALTACK (Erakor Golden Star, PNG)
  Roddy LENGA (Amicale)
  Octav MELTECOIN (Spirit 08)
  Sailas NAMATAK (Tafea)
  Willie SIRI (Spirit 08)
  Johnny TIRAENG (Amicale)
  Willie OLA JIMMY (Shepherds United)
  Eddison STEPHEN (Shepherds United)
  Kensi TANGIS (Amicale)
  Robert TASSO (Spirit 08)
  Junia VAVA (Seveners United)
  Ivong WILSON (Shepherds United)



  Fonte das demais imagens: OFC

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hekari United vence e segue sonhando com classificação

  Por Rodrigo Augusto


  A equipe do Hekari United recebeu no último final de semana o Amicale, atual campeão vanuatuano e vice-campeão continental, pela 4ª rodada do Grupo B da O-League. Após um duelo muito disputado, a equipe papuásia conseguiu uma importante vitória e segue com, mesmo remotas, chances de classificação.

Alick Maemae (26, branco) tenta jogada individual em cima de zagueiro do Hekari

  A derrota deixaria o quadro perdedor sem qualquer chance de classificação. Já o vencedor do duelo de Port Moresby chegaria aos 7 pontos e, com isso, teria de torcer para dois tropeços do Auckland City, além de obter duas vitórias nas rodadas finais para obter a tão desejada qualificação.

Um bom público esteve presente em Port Moresby para apoiar o Hekari United em mais uma jornada da O-League

  Os papuásios buscaram comandar o duelo desde o início do jogo, pressionando e tentando encurralar o adversário em seu campo de defesa. Marcando a saída de bola e procurando erros do rival, que tinha certo receio em atacar com maior intensidade, o Hekari conseguiu desmantelar qualquer intenção de defesa armada pelos “galos vermelhos”.

Zaga do Amicale afasta perigo com jogadores olhando atentamente para o esférico

  A consequência da postura dos locais foi rápida: aos 11 minutos de jogo, o Hekari saiu na frente com gol do artilheiro da equipe, Jack Kema, após belo chute. O gol levou o bom público ao delírio, ajudando a criar uma atmosfera amplamente favorável aos campeões papuásios.

O arqueiro do Amicale bem que tentou, mas não consegui alcançar a bola rematada por Kema

  Se vendo forçado a atacar para não amargar uma desclassificação precoce, o Amicale tentou buscar, de todas as formas possíveis, o empate ainda na primeira etapa. Mas a homogeneidade defensiva dos alvinegros prevaleceu, com a vantagem dos locais sendo mantida até o intervalo.

Maemae foi um dos poucos destaques do Amicale na derrota dos "galos vermelhos" para o Hekari United

  Logo no primeiro minuto da etapa complementar, os “galos vermelhos” tiveram um alento: Taniela Waqa, um dos mais importantes jogadores do Hekari, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo no jogo. Possuir um homem a mais que os rivais era tudo o que o Amicale precisava para dar uma injeção de ânimo ao jogo.

Kema (à direita) recebe cumprimento de seu companheiro após belíssima atuação

  Todavia, a postura ofensiva dos visitantes trouxe uma amarga consequência: levar um gol no contra-ataque. Com as constantes subidas do Amicale, o terreno ficou propício para as velozes ofensivas dos locaos. Numa delas, Kini deu um passe “açucarado” para o matador Jack Kema, que se livrou de dois defensores antes de colocar o esférico no fundo das redes, dando o golpe de misericórdia no quadro vanuatuano, que amarga uma precoce eliminação na Fase de Grupos após alcançar as finais da última final da O-League.

No outro jogo do Grupo B da O-League, o Auckland bateu o Koloale em um duelo de 10 gols. Confira os melhores momentos acima

  Com a vitória, o Hekari United tentará vencer seus dois últimos jogos para manter o sonho de classificação vivo. Já para o Amicale resta se despedir com honra frente sua fanática torcida e tentar, ao menos, conquistar o segundo lugar do grupo, visando se despedir de forma honrosa da O-League 2011/2012.

  Confira a classificação do Grupo B da O-League:

Grupo B
Equipe
J
V
E
D
GM
GS
P
1
Auckland City
4
4
0
0
16
6
12
2
Hekari United
4
2
1
1
6
4
7
3
Amicale
4
1
1
2
5
6
4
4
Koloale FC Honiara
4
0
0
4
5
16
0


  Fonte das Imagens: OFC