segunda-feira, 9 de junho de 2014

Capitão da Austrália "entrega" ex-companheiro brasileiro na Inglaterra

  Por Marcelo Silva
  Direto de Vitória-ES

  A necessidade de manter a seriedade e a ordem dentro de campo se estendeu na coletiva de imprensa do capitão dos Socceroos. Mas Mile Jedinak, volante do Crystal Palace, da Inglaterra, se soltou na última pergunta, feita pela reportagem do blog "Futebol na Oceania". Ao ser perguntado sobre a ligação que tinha com André Moritz, seu ex-companheiro de time, agora no Bolton Wanderers, Jedinak "entregou" o meia.


Esta é a bela paisagem que a seleção australiana contempla durante seus treinamentos em Vitória (ES). Foto: Marcelo Silva

  - Falei com ele ontem (domingo), aliás, e ele só fala sobre uma coisa comigo, se eu vou conseguir ingressos para ele, para os dois últimos jogos, que vão ser onde ele mora. Ele é um grande amigo, mas não pedi conselho a ele, não. Eu sempre estou em contato com ele, mas não vou conseguir falar com ele nesses próximos dias.


Mile Jedinak (foto) demonstrou ser grande amigo do brasileiro André Moritz. Foto: Adelaide Now

  Moritz é natural de Florianópolis, capital de Santa Catarina, estado entre Rio Grande do Sul e Paraná, que vão receber Austrália x Holanda (Porto Alegre, dia 18) e Austrália x Espanha (Curitiba, dia 23) - daí o pedido pelos ingressos. Após iniciar no campo na base do Avaí, o jogador de 27 anos foi para o Internacional e despontou nacionalmente.


O brasileiro André Moritz (foto) conheceu o atleta australiano quando atuava pelo Crystal Palace. Foto: Arquivo Pessoal/ND


  Depois de passagem pelo Fluminense, Moritz foi para a Europa. Primeiro, jogou na Turquia, até chegar à Inglaterra. Na temporada 2012-2013, a sua primeira pelo Crystal Palace, ao lado de Mile Jedinak, o catarinense ajudou o time a conquistar os playoffs da Championship, a segunda divisão inglesa, e assim classificar o time de Londres para a Premier League. Na temporada seguinte, no entanto, Moritz não acertou a renovação e seguiu para o Bolton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário