segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Socceroos" seguem em seu caminho rumo ao Mundial; "All Whites" decepcionam. Confira!

  Por Rodrigo Augusto

  As duas principais seleções oceânicas realizaram amistosos recentemente: a Austrália, que já está no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, entrou em campo visando um maior entrosamento sob as ordens do novo comandante, Ange Postecoglou; já os neozelandeses aproveitaram a “onda” de confrontos ao redor do mundo para serem testados a nível internacional.


Disputa de bola entre Cahill (amarelo, Austrália) e Nthethe (branco, África do Sul). Foto: The State

  Mesmo com vários reservas, o time australiano enfrentou, no último dia 26, a África do Sul em Sydney. Um impressionante público de 50 mil torcedores acompanhou a última partida dos “Socceroos” antes da viagem ao Brasil. Porém, ao final dos 90 minutos, o clima não era de festa: logo no primeiro teste, um empate contra os “Bafana Bafana” ligou o sinal de alerta.


O capitão Cahill (centro) celebra o gol de empate australiano frente à multidão que compareceu ao Allianz Stadium, em Sydney. Foto: The Poch Times

  No início do jogo, Ayanda Patosi abriu os trabalhos para os visitantes com 13 minutos de partida, aproveitando a fragilidade defensiva do time local; menos de dois minutos depois, após cruzamento, o veterano Tim Cahill dividiu com o goleiro sul-africano e, de cabeça, empatou a partida, que não teve seu escore alterado até o apito final.


Assista aos gols do empate entre Austrália e África do Sul

  Quem também enfrentou os “Bafana Bafana” foi a Nova Zelândia. O duelo foi disputado na última sexta-feira e apresentou um nível técnico muito aquém do esperado. Ao final dos 90 minutos, o e empate definiu bem o que representou a partida.


Disputa de bola entre Tyler Boyd (branco, Nova Zelândia) e Anele Ngcongca (amarelo, África do Sul). Foto: Enca

  Sem Shane Smeltz, a maior estrela do time, os “All Whites” sofreram muito com a falta de ritmo de jogo. Nem mesmo os 9.266 presentes animaram o time e o 0-0, além de placar, serviu como nota para o encontro.


Confira os (poucos) melhores momentos do empate entre "All Whites" e "Bafana Bafana"

  Nesta segunda-feira, já em território brasileiro, a Austrália entrou em campo novamente para a disputa de um jogo-treino contra o Paraná Clube na cidade de Cariacica, Espírito Santo. Dessa vez, sem maiores sobressaltos, os “Socceroos” saíram triunfantes.


Assista aos gols da vitória australiana sobre o Paraná Clube


  Decidindo o confronto nos primeiros 45 minutos, o “mistão” australiano, que não contou com a presença de Cahill e Jedinak, bateu o esquadrão paranista por 2-0, com gols de Bozanic e Taggart. Nas próximas horas, o treinador Ange Postecoglou define a lista final de 23 convocados para o Mundial, que deve estar em posse da FIFA até quinta-feira, prazo limite estipulado pela unidade para a eleição dos atletas que estarão na principal competição de futebol no planeta. Os “Aussies” encerram sua preparação rumo ao Mundial no próximo dia 6, quando enfrentam a Croácia na Arena Pituaçu, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário