sábado, 7 de junho de 2014

Em jogo de poucas oportunidades, Croácia bate Austrália antes de estreia na Copa do Mundo

  Por João Victor Gonçalves

  Em seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo, os "Socceroos" decepcionaram os torcedores que foram lhes apoiar no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e acabaram batidos pela contagem mínima pela Seleção Croata, adversária do Brasil na abertura da principal competição do futebol mundial.


Jason Davidson (amarelo, Austrália) domina bola para os "Socceroos"

  Antes do duelo, o treinador Ange Postecoglou apostou numa formação teoricamente ofensiva para encarar os croatas: o 4-2-3-1 armado pelo ex-comandante de Brisbane Roar e Melbourne Victory visava dar maior dinamicidade ao ataque australiano; com a missão de abastecer Tim Cahill, homem de referência na grande área, Dario Vidosic à direita, Matt Leckie à esquerda e Tommy Oar centralizado formavam o trio ofensivo na meia-cancha auri-verde.


Jelavic (9, vermelho) foi o autor do gol da vitória croata sobre a Austrália. Foto: Yahoo

  Com a bola rolando, porém, a estratégia de Postecoglou mostrou-se pouco eficiente: com grandes dificuldades para sair jogando, a Austrália assistiu uma pouco criativa Croácia criar raras chances durante a primeira etapa; em uma partida com nível técnico baixíssimo, a dupla de zaga formada por Mark Milligan e pelo capitão Mile Jedinak garantiu a invencibilidade da meta de Mat Ryan.


Confira o gol da vitória croata sobre os "Socceroos"

  Na segunda etapa, porém, um lance de talento individual decidiu o duelo: após belíssima jogada do craque madridista Luka Modric, Jelavic ficou cara a cara com Ryan e, com um chute forte, fuzilou a meta do arqueiro australiano, fazendo o tento que selaria a vitória croata. Daí até o final do duelo, Postecoglou tentou aprimorar as chegadas de sua equipe ao ataque com as entradas de Bresciano, McKay e Troisi, mas não obteve sucesso; nem mesmo Adam Taggart, artilheiro da A-League, foi capaz de mudar o destino do amistoso.


Relembre lances do duelo entre Chile e Austrália, pela Copa do Mundo de 1974

  Agora, as atenções dos australianos se voltam para a próxima sexta-feira (13), quando os "Socceroos" realizam sua estreia no Mundial enfrentando o Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No único encontro entre as equipes em Copas do Mundo, em 1974, o placar em branco selou a eliminação das duas equipes que compunham o Grupo A ao lado da anfitriã Alemanha Ocidental e da Alemanha Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário