sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Confira o resumo semanal de mais uma rodada agitada e emocionante da A-League!

  Por Rodrigo Augusto


  A rodada de número 18 da A-League decorreu no último final de semana com direito a vários gols e até partida adiada! Nos 5 jogos que aconteceram, não faltou emoção e a torcida fez a festa nos estádios australianos.

Jogadores do Sydney FC comemoram gol no duelo contra o Melbourne Victory

  No primeiro jogo da rodada, o embate entre Melbourne Victory e Sydney FC movimentou o gramado no AAMI Park: o placar equilibrado mostrou a condição que ambas as equipes possuem e o que poderão apresentar ainda nesta edição no torneio.

O brasileiro Fábio deixou sua marca a favor do Victory no empate por 2-2

  O score começou a se movimentar aos 44 da etapa inicial, com Isaka Cernak, que finalizou com louvor para o gol adversário, abrindo o marcador a favor do Melbourne; o segundo veio com menos de um minuto de jogo na etapa final com Fábio. Mas o que parecia um placar já consolidado caiu por terra, já que os visitantes chegaram ao empate com gols de Bruno Cazarine e Ryall, que salvaram seu time de uma derrota que já era dada como certa pela torcida celeste.

Veja os gols do duelo entre Melbourne Victory e Sydney FC

  Em outra partida da jornada, o Brisbane Roar perdeu em casa e perdeu uma grande chance de aproximação da liderança. A equipe visitante, Newcastle Jets, venceu pelo placar magro de 1 a 0, gol de Wheelhouse.

Assista o gol solitário da surpreendente vitória do Jets sobre o Roar

  Quem fez (e bem) a lição de casa foi o Wellington Phoenix que não bobeou atuando em solo neozelandês e venceu o Melbourne Heart pelo placar de 3 a 1, que segue em queda livre após iniciar uma das melhores campanhas de sua recente história.

Muscat (Phoenix) se antecipa à Babalj, ganhando disputa contra rival do Heart.

  Os gols foram anotados por Paul Ifil (duas vezes) e Greenacre para o Phoenix; o brasileiro Alex Terra anotou o gol de honra do Heart, que precisa melhorar seu futebol se quiser uma vaga nos Play-offs.

Veja os gols da vitória que colocou o Phoenix na vice-liderança da A-League

  De longe, quem fez o melhor resultado da rodada foi o Perth Glory, do matador Smeltz, que visitou o Adelaide e aplicou um elástico placar de 3 a 0. Mostrando um bom futebol, envolvendo o adversário e sabendo administrar e ditar o ritmo do jogo, os visitantes construíram o placar com gols de Smeltz, Mcgarry e Miller.

O Glory quebrou a boa sequência de atuações do Adelaide com impiedosos 3-0. Veja os gols

  A partida entre Gold Coast e Central Coast foi adiada pela organização do campeonato devido às fortes chuvas que atingiram a região da “Costa Dourada” nos últimos dias. Todavia, o Gold Coast entrou em campo na última terça-feira para um duelo contra o Melbourne Victory, em partida marcada pela federação para o meio de semana. O duelo acabou empatado em um gol: o veterano e ídolo nacional Harry Kewell fez o gol do Melbourne enquanto Thwaite deixou tudo igual para o GCU.

Veja os gols do empate entre Gold Coast United e Melbourne Victory

  Após mais esta jornada, o líder ainda é o Central Coast, com 40 pontos, seguido do Phoenix, com 33. Apesar da virtual classificação dos primeiros colocados, os duelos pela definição dos seis primeiros e das duas vagas diretas às semifinais prometem agitar as próximas rodadas da principal competição do futebol australiano!

  Confira a classificação da A-League:  
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Central Coast
40
2
Wellington Phoenix
33
3
Brisbane Roar
29
4
Perth Glory
28
5
Melbourne Heart
26
6
Sydney FC
24
7
Newcastle Jets
22
8
Melbourne Victory
21
9
Adelaide United
20
10
Gold Coast
15

  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

2 comentários:

  1. O Wellington Phoenix está fazendo história neste campeonato!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Estamos na torcida por uma belíssima campanha do Phoenix, mostrando que o futebol neozelandês pode sim bater de frente com o "asiático" australiano!

    ResponderExcluir