terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ferns lutam, mas perdem amistoso contra Estados Unidos

  Por Rodrigo Augusto


  A seleção feminina de futebol da Nova Zelândia realizou na noite deste sábado um amistoso preparatório para o Pré-Olímpico. O importante teste aconteceu no Texas, contra a seleção estadunidense.

As "Ferns" tiveram pela frente uma das melhores seleções do mundo em Prisco, Texas. Foto: NZFA

  Acima de qualquer resultado, o objetivo das neozelandesas era claramente adquirir um melhor ritmo de jogo, visando à disputa de futuras competições continentais. O favoritismo era todo da equipe da “terra do tio Sam” que, além de liderar o Ranking Feminino da FIFA, ainda conseguiu a marca de 38 gols feitos e nenhum sofrido durante a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Alex Morgan (13) disputa bola com Abby Erceg (5) frente olhar atento do público. Foto: Women's Soccer United

  Surpreendentemente, quem abriu o marcador foram as “Kiwis”, com Hannah Wilkinson, um dos destaques da equipe, acertando um improvável chute contra a meta da goleira Hope Solo aos 4 da segunda etapa. Apesar do gol sofrido, os EUA continuavam dominando a partida. As norte-americanas ameaçavam as oceânicas nas jogadas ofensivas da bela Alex Morgan, além do perigo oriundo dos lampejos de criatividade de Amy Wambach, era responsável pela armação da equipe local.

Destaque do duelo, Alex Morgan prova que também "bate um bolão" fora das quatro linhas! Foto: Globo Esporte

  Seguindo a velha máxima de que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, as americanas conseguiram a virada com Alex Morgan, que mostrou todo seu talento em duas oportunidades: primeiro igualou o placar aos 44 minutos, depois decretou a virada aos 49, ao apagar das luzes, deixando um sabor amargo na boca das “Ferns”.

Morgan (13) comemora o gol da vitória estadunidense. Foto: US Soccer

  Acima do placar final, o amistoso proporcionou uma boa oportunidade das garotas neozelandesas adquirirem entrosamento e enfrentarem um adversário internacional de elevado nível. Caso as “Ferns” consigam repetir o desempenho desta partida em Londres, poderão ser uma grata surpresa, permitindo ao país da Oceania sonhar com um lugar no pódio olímpico.


Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Estádio de Frisco, Texas, para assistir o duelo. Confira os três gols da partida

  Já pelo lado das norte-americanas, apesar da conquista da vitória, o duelo serviu para mostrar algumas falhas no setor defensivo e de conclusão da equipe que deverão ser corrigidas até Londres, onde a seleção deverá brigar ao lado de Japão, França, Brasil e Grã-Bretanha por mais um ouro Olímpico, mostrando quem realmente manda dentro das quatro linhas no futebol da categoria.

3 comentários:

  1. Quase as Ferns arrancam um resultado sensacional. Enfim, as meninas neozelandesas não podem se abalar com essa derrota.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ferns! Apesar da derrota, foi um excelente, a Nova Zelândia mostrou um excelente futebol e mostra que está evoluindo. Continuem assim!

    ResponderExcluir
  3. Essa partida mostra uma grande evolução do futebol neozelandês que, com alguns ajustes, poderá brigar por um posto honroso nas Olimpíadas de Londres (depois de passar pelo Pré-Olímpico, é claro).

    ResponderExcluir